Leonel Mário d´Alva, foi o primeiro Ministro do Governo de transição investido em 21 de Dezembro de 1974. Na altura jovem economista de 39 anos, diz que foi uma missão muito difícil e complicada.
O país estava em ebolição. No seio dos membros do movimento de libertação nasciam clivagens e confrontações. Os técnicos portugueses ameaçavam abandonar o país em bloco, e começavam a falta géneros alimentícios. Na década de 80 Leonel Mário d´Alva teve que exilar-se no estrangeiro. O conflito interno já tinha danificado a União no seio dos membros do movimento independentista. Toda história na página entrevista.
Abel Veiga
moreno
13 de Julho de 2010 at 11:50
Nao comento o artigo mais sim a foto: dois grandes homens.o senhor Leonel Dalva um grande senhor e o malogrado Nuno Xavier,infelizmente os bons sao os primeiros a ir.
Cocolola & Buter
13 de Julho de 2010 at 12:41
Não concordo!!!
Foi dificil governar em 1975?
Com as ajudas vindas de todo mundo. Certamente que não havia escassez de recursos. Porque razão não procederam a uma transição gradual?
Faltou certamente a opção, com tantos ditos economistas por aí.
Houve contas com dinheiro que foram descobertas até decada de 90 no banco central, peertencentes as grandes empresas agro pecuarias, tudo ficou com o estado.
BLAGA PENA
14 de Julho de 2010 at 8:02
O que vamos fazer agora para melhorar,
pensemos todos e digam alguma coisa queremos alternativas para mudar o sentido do mau
vinho de palma
2 de Outubro de 2010 at 13:18
o pais tinha tudo para começar uma nova naçao voces é que foram imcomptentes vai para o inferno