Sociedade

Papeleiras chegam pela primeira vez as ruas de São Tomé

Desde o passado fim-de-semana que todos os cidadãos, visitantes e turistas de São Tomé têm à sua disposição papeleiras, cuja colocação se inseriu na limpeza da cidade realizada nesses dias, e que contou com a participação de mais de 1000 voluntários e voluntárias.Para ler o artigo clik sobre ..Alizei

9 Comments

9 Comments

  1. Matabala

    29 de Setembro de 2010 at 13:15

    Queria sabes mais detalhes sobre este assunto mas no “alizei” não vem nada…

  2. Madalena

    29 de Setembro de 2010 at 13:27

    A nossa cidade Capital é uma das mais bem concebidas de Africa. Desdelogo a arquitectura, os passeios, ruas largas bem com a disposição das principais instituições ou seja o Ordenamento. O que me admira é que mantem actualizado embora com todos estes anos da sua construção. Por isso tudo que fizerem para preservar a sua imagem e o seu nome é de louvar.
    temos que sensibilizar as pessoas da roça para aprenderem a viver na cidade, pois os habitos de roça devem la ficar. Eu sou da roça. Bem haja presidente, invista tbém na educação ambiental. Brasil / Brasil

  3. Assuncao

    29 de Setembro de 2010 at 13:41

    Fui do tempo em que a minha cidade foi considerada 1 das mais limpas da lusofonia.Com esta accao e nao so, e para ja 1 adesao ainda aparente, esperemos k este seja inicio de uma boa era, e abandono total de tao grande falta de civismo da populacao k deve contribuir para todo o esforco que esta nova administracao tem ao cargo,pois ainda falta muito, o desmantelar dos vendedores (as) nos passeios e a grande desorganizacao e sujeira constante como resultado da mesma.
    Com cumprimentos.

  4. lupuie

    29 de Setembro de 2010 at 16:21

    lupuie diz:

    Estamos de parabens. Ainda me lembro que em Julho/Agosto aquando da minha visita a ilha de Sao Tome, tive que percorrer longa distancia antes de poder desfazer-me de involucro de pastilha. So foi a disciplina que me impediu de nao o deitar no chao pois ja estava ficando frustrado, carregando o lixo na minha mao. Espero que accoes desse genero continuem e que ao mesmo tempo pensem em educar o nosso povo sobretudo as criancas em idade escolar. Bom trabalho, estou a adorar!

  5. Matabala

    29 de Setembro de 2010 at 18:14

    O importante agora é consciencializar a população para o bom uso destas papeleiras, muito não o saberão fazer e outros farão questão de sabotar…
    Contudo é um bem feito…

  6. a

    30 de Setembro de 2010 at 7:59

    Que passeios? A cidade de Sao Tome tem passeios??? O Delfim Neves mandou arrancar os passeios e pos “chariscas” e pronto. O homem veio de mato e nao gostou dos passeios, pronto…. acabou com aquilo. Quantas pessoas nao caiem nos burracos feitos nos passeios da cidade? Ate mesmo o treinador Albertino Braganca libertador da patria caiu com carronum burraco ai na feira do ponto.Pia…. passeio?
    O Presidente da camara deve educar a todos principalmente os da cidade, minha cara Madalena. Os da cidade sao piores, mesmo os que vieram da roca com Delfim.

  7. moreno

    30 de Setembro de 2010 at 8:45

    boa noticia.de pequeno e que se cresce.e uma questao de que a populacao colabore e teremos a nossa capital limpa . um bem haja

  8. Andrade Catanhede

    30 de Setembro de 2010 at 12:47

    Bom trabalho. Agora torna-se necessário identificar e por em prática estratégias para a preservação e o bom uso dessas papeleiras.
    Espero que se resolva também, a breve trecho, o problema das “casas de banho públicas” de forma a evitar que pessoas continuem a utilizar esquinas das casas e muros de vedação da cidade, as 2 pontes mesmo defronte a Praça da Independência, praias da Avenida Marginal 12 de Julho para urinar e defecar.
    Se a primeira tentativa de resolver-se este mal falhou, deve-se estudar as razões da 1ª falha e fazer o que é melhor para que não falhe desta vez.

  9. Benzebute doquè dalè

    3 de Outubro de 2010 at 5:21

    um aplauso: è um sinal positivo do governo da autarquia . a nossa cidade è pequena e se estiver vandalizada e suja è pior nos somos capaz basta ter vontade projecto cidade limpa tem que permanecer da gosto e todos gostam vamos mostrar que soms limpos e arrumados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top