A nova lei base do sistema judiciário em vigor, exige que o número de Juízes Conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça passe a ser de 5, ao contrário de 3. Desta forma o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, anunciou que já enviou para a Assembleia Nacional os nomes dos dois magistrados do Tribunal da Primeira Instância que perderam a oportunidade de serem eleitos para o cargo na disputa com José Bandeira. Tratam-se dos Juízes Frederico da Glória e Manuel Silva Gomes Cravid. «Esperamos a qualquer momento que sejam integrados no Supremo Tribunal de Justiça», referiu o Juiz Presidente Silvestre Leite.

Ildo
3 de Novembro de 2010 at 12:02
o frederico da glória não deve ir ao supremo. os processos que ele andou a julgar mal na 1ª instância ainda vão lhe parar nas maõs. que justiça temos neste país? este juíz é mediocre.
Franz K
4 de Novembro de 2010 at 9:04
Mais tachos desnecessários e dinheiro público para uma justiça que não funciona e só envergonha…
Cremilde Bastos
16 de Novembro de 2010 at 12:03
acho isso desnecessário porque o que não funciona mesmo em são tomé é a justiça melhor so funcina é pra os Ricos deverian é preocupar com a imagem do pais
Santosku
11 de Abril de 2012 at 12:40
Frederico para Tribunal Supremo da Justiça que desgraça e vergonha.Ele estudou a onde ele fez curso de direito a onde e enquanto tempo. Ele é pior dos juízes em São Tomé e Principe. É pobre e rancoroso, Só porque um homem tinha-lhe tirado uma mulher ele até este condena inclusive o amigo do outro. Este só serve para escrivão.