Anúncios

Actualização do anúncio de inquérito da Agência Nacional de Petróleo

A Agência Nacional de Petróleo de São Tomé e Príncipe, (ANP-STP), encomendou um estudo para avaliar as necessidades em Recursos Humanos do país, tendo em vista o processo de exploração petrolífera em que está envolvido. Disponíveis 3 cópias do inquérito.

O estudo pretende identificar as necessidades presentes e futuras, e a partir desta base, recomendar solução para lidar com as carências detectadas através da elaboração de um plano de formação.É neste âmbito que se realiza o presente inquérito, agradecendo desde já a colaboração de todos.

Assim, caso esteja interessado a participar no referido inquérito, dirija-se à Agência Nacional de Petróleo para receber o formulário e proceder a sua devolução depois de preenchido.

Por outro lado pode ter acesso ao formulário através dos seguintes endereços electrónicos : francisco@)cstome.net ou anp_geral@cstome.net

Dispóníveis 3 cópias do inquérito :

1 – INQUÉRITO

2 – INQUÉRITO

3 – INQUÉRITO

    33 comentários

33 comentários

  1. Carlos Ceita

    6 de Dezembro de 2010 as 19:54

    Esse anúncio é um sintoma da falta de eficiência e de como as coisas são improvisadas, feitas em cima de joelho sem qualquer planeamento.
    Mas formação em quê exactamente e para fazer o que? Formação na engenharia de petróleo? Engenharia química? Economistas? Gestores? Contabilistas? Administrativos? Advogados? Cozinheiros? psicólogos? Esse pessoal qualificado já existe. Façam um levantamento das reais necessidades de quadros qualificados no país e na diáspora para sabermos o que é que a nossa agencia de petróleo pretende. Quando fizerem isso recruta-os sem gastar um cêntimo com a formação.

    • Melissa Abrantes

      8 de Dezembro de 2010 as 11:47

      Por favor faça o download do inquérito 1 e responda. Poderás obter todas as informações necessárias ou enviar perguntas para os emails fornecidos.

  2. Eugenio da cruz

    6 de Dezembro de 2010 as 20:13

    penso que dispomos de internet em sao tomé, neste caso penso que seria de bom tom, se proceder a um inquerito electronico de maneira aos quadros da diaspora poderem participar se quizerem

    • Melissa Abrantes

      8 de Dezembro de 2010 as 11:48

      O inquerito está online. Faça o Download do inquerito 1. Os emails foram fornecidos para a devolução do inquerito

  3. Lady Ghagha

    6 de Dezembro de 2010 as 23:11

    STP tem que anular e re-negociar o contrato com a Nigeria. 60% Nigeria e 40% STP, nao e’ justo! Levar Nigeria ao Tribunal Internacional e anular tudo. O petroleo e’ 100% dos Santomenses. Esta no territorio e agua maritima geografica de STP. Porque razao compartilhar? Temos Angola para nos defender de ameaca dos coruptos fradulentos Nigerianos que nem se quer gostam de compartilhar a riqueza da Nigeria com o povo da Nigeria! Ve a situacao no Delta. Nigeria nao e’ um bom parceiro de confianca!

    • Melissa Abrantes

      8 de Dezembro de 2010 as 11:53

      A senhora não sabe do que está a falar. Em primeiro lugar deveria ler o Tratado.Em segundo lugar o contrato não é prejudiciar a STP. Em terceiro lugar deverá tentar saber de contratos semelhantes entre outros pais que têm a mesma situação que STP (Timor, Australia, Nova Zelãndia etc) antes de escrever disparated e coisa de que não entende.

  4. Voz do Povo (Num Estado democratico, a voz do Povo eh a vontade e palavra de Deus)

    7 de Dezembro de 2010 as 5:35

    Estou interessado, mas vivo no estrangeiro. Sera que tela-non podia me fornecer os contactos(o endereco electronico,e-mail) da ANP? Fico agradecido! Aquele abraco!

  5. Leopardo

    7 de Dezembro de 2010 as 9:23

    Só deve ser brincadeira esse inquérito…
    Temos quadros técnicos formado em Angola, Quadros superiores formado no Brasil e Nigéria… todos estão a sua sorte.
    Tenho um colega que fez geologia e minas no Brasil que trabalha na bomba de combustível de Bobo Forro…
    Esse inquérito é uma vergonha …

  6. jp

    7 de Dezembro de 2010 as 9:48

    E como é que os são-tomenses no estrangeiro podem participar ? Será que não têm direito a contribuir ?

  7. Francisco Santos

    7 de Dezembro de 2010 as 9:52

    Como forma de alargar o universo em estudo à diáspora e não só, sugiro que os formulários sejam disponibilizados online e que sejam permetidas devoluções dos mesmos por via electrónica.

  8. Nikilay Monteiro

    7 de Dezembro de 2010 as 10:34

    Olá sou um quadro fora do pais,nomeadamente em Cabo verde,gostaria se possivel alguem enviar-me um formulario via e-mail para que eu possa também participar nesse inquerito.

    • erica

      7 de Dezembro de 2010 as 21:30

      O formulário para inscrever esta aí é só impremir ou preencher e enviar para os emails ai espostos. Abre o olho rapaz. Técnico superior!

    • firmino fernandes

      19 de Fevereiro de 2011 as 11:53

      olá rapaz tudo bem? su eu teu irmão Firmino á tanto tempo k. t procuro na net aonde e´k andas?

  9. Nikilay Monteiro

    7 de Dezembro de 2010 as 10:35

  10. Parlamento de STP

    7 de Dezembro de 2010 as 10:40

    Querem estudar a hipóteses para arranjar tachos para vossos filhos e filhos de ministros e deputados de STP, pensa que algum dia filho de pobre vai trabalhar naquela agência? Nunca na vida só vossos filhos amigos e sobrinhos. Quem tiver duvida verá quem, será os próximos funcionários a ser admitidos na agência de nacional de petróleo.
    É só cunha, como acontece com a CST, ENCO, ENASA, INAC, ENAPORT, Alfandegas e outras instituição de STP, é amigos e mais amigos primos sobrinhos e filhos.
    Anteriormente diziam que filho de pobre não estuda, e hoje que muitos têm curso superior não dão hipóteses nenhuma para usufruir das coisas que seu próprio país oferece.
    Mais Deus é grande.

    Se eu tivesse poder corria com todos esses corruptos da agência nacional de petróleo.

  11. Obama

    7 de Dezembro de 2010 as 11:51

    vale mais tarde do que nunca…embora eu acredite que primeiro seria a agência divulgar as vagas que dispõe, quais são são as suas estratégias para hoje e amanhã e mais tarde, fazer um levantamento dos quadros disponíveis já no País e na Diáspora. E é preciso haver rotatividade nos cargos da direcção. Chegou o tempo de tirarem de lá pessoas como Capala, Carlos Neves, Nando Rita, etc, etc. Dêem oportunidade a outros.
    Um bem haja ao povo de STP.

  12. Ambrosio Costa

    7 de Dezembro de 2010 as 12:28

    Estamos na Era do avanco tecnologico e a proliferacao da Internet.Portanto, esse inqurito deveria ser feito “on line” como a forma mais viavel e tambem para faciltar os quadros que estao no estrangiero a participarem.
    Best regard!

  13. Ambrosio Costa

    7 de Dezembro de 2010 as 12:30

    inquerito

  14. Madalena

    7 de Dezembro de 2010 as 16:15

    Minha gente, coloca o formulario via net, tbém, os que residem em Neves, Colonia Açoreana, Porto Alegre, Angola, Reino Unido, devem ir a Agencia só para preencher um formulario?
    Ou querem ver as caras se são lindas tbém?
    cabeça é para pensar.

  15. Madalena

    7 de Dezembro de 2010 as 16:19

    Obama disse uma verdade.
    Pilotos, Historiadores, estudantes.
    Historiadores que nunca escreveram sobre a possibilidade de se ter petroleo, muitos até nos diziam que o País iria se afundar se everedasse por esta via.
    Mudança Patrice com coragem.

  16. Madalena

    7 de Dezembro de 2010 as 16:24

    Olha senhor Director
    Contrat uma empresa nacional, em 5 dias ou menos vos apresenta um quadro das reais necessidades de pessoal. Ao nivel local quem precisa de formação, fora de país, com formação e pode inclusivel propor formaçao e formador em varios paises, desde Brasil, Angola, Nigeria, Noroega, Mexico, etc.
    Ja é hora.

  17. Polvo Paul

    7 de Dezembro de 2010 as 16:59

    Posso a até adivinhar quem vai ter o tacho na agência nacional de petróleo:
    Filho de Capala ou primos e sobrinhos, filhos de Olegário Tiny ou sobrinho e amigos dos sobrinhos, filhos de Carlos Neves ou primos e sobrinhos, filhos de Nando Rita ou primos sobrinhos e amigos ou familiares da boquita, ou quem tiver esses apelidos que vou citar:
    Agostinho das Neves, Daio, Trovoada, qualquer coisa Costa ou Costa qualquer coisa amigos de actual ministro da finanças e primos e amigos das boquitas, família de Rafael Branco, Família de Posser da Costa.
    Agora, filho de Zé qualquer coisa pobreza, vão lamber no dedo e ver a caravana a passar, ou obrigatoriamente terá que procurar uma forma de sair do país

    • ELVIRA AMARANTES

      8 de Dezembro de 2010 as 14:45

      Olha senhor Polvo. O senhor não passa de um facista. Eu não sou filho, nem boquita nem irmão dos senhores q mencionastes. Sou formada e sou filha de pobres. Nem sei quem é o meu pai. No entanto por mérito apenas meu tenho um bom emprego. Meu empenho pessoal. Deixe de ser idiota e acusar o kapala, o nando o rafael o posser e outros. Se os filhos, irmãos ou outros têm emprego, talvez seja por mérito próprio. Se tu empenhares e se estudasses a sério talvez poderias tb ter um bom emprego. Filhos de pobres tb têm empregos e bons. Já agora que relação de parentesco têm o Varela, o Agostinho,o stock, a alda daio, o olinto daio, o silvestre leite, o wilson sequeira, o fausto, o orlando, o osvaldo abreu com patrice, ou kapala, posser, rafael e pinto da costa. Não passas de um parasita e fascista. Queres que as coisas te caiam do Ceu, estás a espera. Luta e estude e trabalhe para conseguires algo na vida. Não tenhas inveja de outros ou filhos de outros. Como polvo que és utilize os teus tentáculos para empenhar-te e conseguires sucesso na vida sem lamentações.

      • Polvo Paul

        9 de Dezembro de 2010 as 10:25

        Já vi que és amante, pensas que és a única que estudou em STP, engano teu talvez tu a minha frente, não passaras de uma aluna-zinha.
        As pessoas que mencionaste se não são familiares de sangue, são os parasitas da família politica.
        Eu não preciso de ser de partido nenhum só para ganhar cargos.
        Sou um técnico e quero ser visto como tal.

        Todos os que mencionaste tirando o Osvaldo Abreu são fracos, conheço-os muito bem, melhor que tu, porque alguns eu dava explicação.

  18. matamos o comandante, agora kem conduz o navio? Non ka bi molé lolo!!

    7 de Dezembro de 2010 as 17:44

    Sou técnico superior em contabilidade, licenciado em economia e admlinistraçao publica, mestre em direito de negocios petroliferos formado numa das melhores universidades europeias, mas oriundo de classe baixa santomense, o meu perfil vos interessa?? Claro que nao!!

    • erica

      7 de Dezembro de 2010 as 21:49

      Mostra cara.Moatra quem és e o que sabes.
      Ficas escondido que te encontra . Quem sabe não se esconde.

      • matamos o comandante, agora kem conduz o navio? Non ka bi molé lolo!!

        8 de Dezembro de 2010 as 17:32

        ola erica: A frase “quem sabe nao se esconde” é uma regra (ao menos parece ser uma regra para ti) neste caso saibas que ha certas escepçoes que vêm coroborar as regras…Mostrar a cara a quem a ti? poço dizer que nao vais ficar decepcionada, da cara o do resto…estarei amanha as 18h atras do museu.

    • ELVIRA AMARANTES

      8 de Dezembro de 2010 as 14:47

      IDIOTA

      • matamos o comandante, agora kem conduz o navio? Non ka bi molé lolo!!

        8 de Dezembro de 2010 as 17:23

        Elvira, bô cunda cuma bô tan so tê boca fédé ô, ami ten sa bon bucadô, ê tambem sô pleste é, mas nao vou responderte com a mesma baixaria porque sei que o que te leva a me insultar é pura inveja, até mesmo se fores buscar a raiz greco-latina da palavra “idiota” vais ver que tas a falar de ti.

        Beijinhos fofos querida…

  19. Madalena

    8 de Dezembro de 2010 as 12:04

    Agencia Nacional de Petroleo, (ANP), quer gente com formação de controlador de trafego aereo,Licenciado em Historia de Patrimonio, Fisioterapia, artes cenicas, estilista,farmaceuticos, etc. Mas o zé que fez hidrocarbonetos, não!!!
    Este pode ser um incomodo aos senhores das areas sociais.
    É mais facil, eu que estudei, “macacologia” encontrar emprego na ANP, do que aquele estudou petroleo.
    ANP deve tre um estatuto, uma especie de regulamento de acesso, PCCS. feito especialista do ramo petrolifero.
    Valeu os nossos comentarios, agora o inquérito está na net. “Agua mole bate em pedra dura até furar”

  20. Madalena

    8 de Dezembro de 2010 as 12:16

    O Inquérito está disponivel, mas em São Tome, nós distinguimos Habilitação Literária da habilitação Académica, ou seja.
    10º ano é H. Literaria
    Bacharelato/Licenciatura é H. Académica.
    certo?
    Antes era assim que o professor Eurico Amado nos ensinava, agora não sei?

  21. Nk

    8 de Dezembro de 2010 as 13:25

    Olá Erica obrigado, não fiz muita atenção , na verdade o formulario estava a minha frente!

  22. madalena

    16 de Fevereiro de 2011 as 12:03

    Os trinta Mil barris de petroleo voaram.
    Isso é obra de magia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo