Sociedade

Sindicato dos Jornalistas reúne-se esta sexta – feira para analisar o caso da violação da liberdade de imprensa na TVS

Após auscultação da Jornalista São de Deus Lima e da Direcção da TVS esta quarta feira, o Presidente do Sindicato dos Jornalistas Victor Correia(na foto), garantiu ao Téla Nón que a organização dos jornalistas, vai tomar uma posição clara em relação ao caso. Posição que será concertada esta sexta-feira numa reunião com todos os órgãos sociais da instituição que representa a classe dos jornalistas.

14 Comments

14 Comments

  1. Teodoro Menezes

    10 de Dezembro de 2010 at 6:39

    O sindicato mostra a sua posição agora ou é melhor desaparecer.

  2. António Moniz

    10 de Dezembro de 2010 at 7:26

    Valeu,pelo menos uma primeira vez,isto quer me fazer entender que a coisa esta a tomar o bom rumo.
    Que sejamo sindicato e não quem vai passa as orientações do dito governo.
    O povo gosta de saber o porqué das coisas,portanto estamos aguardando.

  3. Mario Pinto

    10 de Dezembro de 2010 at 11:50

    E quando oscar foi afastado o sindicato reuiniu? paus mandados da oposicao

  4. Osama bin Laden

    10 de Dezembro de 2010 at 12:23

    O meu país não tem partido na oposição?
    Caso tenha, o que têm a dizer sobre este caso ditatorial?

    • Franz K

      10 de Dezembro de 2010 at 15:01

      Meu caro,
      [Contra-informação]
      Isto tudo é um acto da oposição. Não tenha dúvidas disso. Como não têm como aparecer neste momento, usam terceiros que se predispõem a fazê-lo, neste caso a Sra. São.

    • António Veiga Costa

      10 de Dezembro de 2010 at 22:18

      Meu caro Osama,

      a oposição fazia pior. Não tem moral para vir a público criticar.

      Também não duvido de que isso seja manobra dessa oposição. Estão colocando lenha na fogueira e o povo caindo como pato.

  5. zeme almeida

    10 de Dezembro de 2010 at 13:28

    Ja nao temos mais noticias.Todas os comentarios ali passados tem um proposito.Vamos pensar no nosso desenvol- mento o povo humilde esta cansado minha gente.Porque todos estes aparatos o povo quer melhoria e seu bem estar.Viva s.Tome and Principe.

  6. Manga safú

    10 de Dezembro de 2010 at 13:55

    Entra neste Link faz Download do Boletim Informativo Terceira Edição do ADI veram porquê que Patrice não gosta de Jornalistas de STP.
    http://www.adidigital.com/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=5:terceira-edicao&Itemid=99

  7. O MLSTP/PSD AINDA BLOQUEIA

    10 de Dezembro de 2010 at 14:21

    Os jornalistas são na sua maioria ao serviço do mlstp.Quando este partido esta a governar nada disso acontece. Com esse tipo de jornalistas que temos, não é possivel avançar.Na verdade o pais precisa de canais privados já, de forma a terminar com esta farça da maioria dos jornalistas.

  8. José Maria

    10 de Dezembro de 2010 at 15:44

    Infefismente estamos a comessar mal ou muito mal, ñ é isso que foram eleitos para fazer, calar vozis como a Sam Deus Lima, mas afinal onde estamos, estamos é S.T.P., Nação que tudo acontece e nada se faz, mas uma vez estamos perante a violação da Constituição da Republica de S.T.P.no seu Artigo 30º (Liberdade de imprensa)Eu perguntaria que Liberdade de imprensa existe em S.T.P?
    Com esse caminhar estamos cada vez mas de atingir o patamar do desenvolvimento, eu entendo que num Estado dito Democratico deve prevalecer a palavra Comtraditorio e os ditos politicos que Governar é só esta em Brutos carros e tapete vermelho ou….,

  9. helmer dias

    10 de Dezembro de 2010 at 16:39

    ora ai esta os senhores sindicatos preocupado ainda bem assim demonstra que os seus cargos serve-lhes para alguma coisa.Mais pergunto sera que tudo esta bem num país onde impunidade só é para elite e ai esta enquadrado,tudo que seja cooperativismo.E eu questiono SERA que classes em toda atividades ai nas nossas ilhas só interveiem quando surgem problemas com os seus associados,porque parece que tudo esta bem ninguem reclama de as nossas vidas é uma maravilha´.Senhores sindicalistas a vossa preocupações realmente é convossos associados mais é tambem com a populaçao e um bom serviço que os mesmo presta mais tambem ser construtivo,com capacidade de isençao profissionalismo,trabalho,competencia,e sem medo.Um bem aja eu sei que tenho que comer e voces tambem mais nao sejamos dependentes,quando nosso dever é ser responsavel.ESpero que sejamos todos santomense só com capacidade de desenvolvimento inteletual o pais vai para frente.

  10. madalena

    10 de Dezembro de 2010 at 18:05

    Da mesma forma como este sindicato, reagiu com o antigo ministro, carlos Gomes, quero ver agora a reacção. Karaxo, spaciba.
    São todos Secretas Antigos, KGB

  11. Nelson Capela

    10 de Dezembro de 2010 at 21:31

    Me desculpem a franqueza.Mas porque todo esse alarido?Nao a duvidas de que a Jornalista em causa e copetente,com experiencia internacional,mas meus srs isso nao e o fim do mundo.se o governo nao quer renovar o contrato que mal esta nisso?Falam da oposicao,quem e a opsicao?Quem assinou o contrato temporario da jornalista?porque na altura nao assinaram um contrato permanente?Nao e a primeira vez que casos desses acontecem no pais.O governo e que controla a radio e a tv.Quantos directores,coordenadores de programas a nossa radio e tv nao conheceram?Recentemente nao houve uma remodelacao a nivel de directores nas diferentes instituicoes,reparticoes e organismos centrais de estado?Certamente nao faltara emprego a Sao Lima nem tao pouco esse governo permanecera eternamente

  12. pagagunu

    13 de Dezembro de 2010 at 15:14

    Onde esta o Senhor Ambrosio Quaresma o grande defensor da Liberdade de expresão, agora esta calado é tudo cambarda de BANDIDOS .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top