Sociedade

V ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE S.TOMÉ E PRÍNCIPE EM COIMBRA

Os estudantes santomenses em Portugal vão reunir-se mais uma vez e desta em Coimbra, para debater e procurar uma solução credível e digna de ser implementada para o futuro e o desenvolvimento de S.Tomé e Príncipe.

‘’Distantes mas unidos por uma só voz’’ é o tema que a Associação dos Estudantes Santomenses em Coimbra (AESTP/C) escolheu para dar nome ao encontro que terá lugar nos dias 15, 16 e 17 do corrente mês. O encontro ganha este nome porque, segundo Lucas Lima, presidente da AESTP/C, ‘’nós, todos estudantes e recém formados, no estrangeiro ou em S.Tomé e Príncipe, temos o mesmo problema e é necessário que estejamos unidos para enfrentá-lo’’. Problemas estes que passam desde a integração social dos jovens à sua responsabilização social.

Faz parte do programa do encontro uma palestra a ter lugar no dia 16, pelas 16h00 horas, no departamento de física da Universidade de Coimbra, com o tema ‘’Juventude e a responsabilização social’’. O objetivo da referida palestra passa por chamar atenção dos jovens para questões de cidadania e exortá-los a serem activos e dinâmicos.

Lucas Lima entende que ‘’hoje em dia e tendo em conta a dinâmica da sociedade, os jovens não podem ser passivos. É preciso que os jovens busquem o seu próprio desenvolvimento e não esperem que as oportunidades os batam a porta’’.

A AESTP/C tem como o objetivo reunir grande parte de estudantes e recém formados para debater questões relacionadas com S.Tomé e Príncipe. Mais informações sobre o encontro estão disponíveis na página online da associação no Facebook.

Alexandro Cardoso

2 Comments

2 Comments

  1. jovem

    11 de Abril de 2011 at 14:05

    e isso ai. os jovens precisam debater problemas do pais. somos o futuro de stp, por isso, não estejamos indiferentes com a nossa realidade

  2. Li2

    16 de Abril de 2011 at 19:34

    pois, apoio a juventude sao tomense , o futuro deste país passa pelas nossas maos , é preciso k n fikemos a espera k os estrangeiros venham e nos ajudem a td o momento, vamos mexer o corpo e luar cm dinamica pessoal , fui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top