Sociedade

Jovem de 22 encontrado sem vida, nas matas da Ribeira Fria na ilha do Principe

O corpo de Romano de Carvalho de 22 anos, vulgo “Romanito” que tinha sido dado como desaparecido há mais de 7 dias, da casa dos pais na roça ribeira fria cerca, foi encontrado infelizmente sem vida.

O cadáver foi encontrado, algures na densa mata de Ribeira Fria, por volta das 10:30h deste domingo dia 4 de Março, por um grupo de moradores da Comunidade de Terreiro que também participava nas buscas.

Informações recolhidas junto ao comando da polícia regional apontam para um acidente com arma de fogo.

“O estado avançado putrefacção em se encontrava o corpo não permitiu a Policia encontrar indícios de criminalidade. Mas, tudo indica tratar-se de um acidente com arma de fogo.” Avançou a polícia regional.

Tudo aconteceu na passada segunda-feira dia 27 de Fevereiro, quando “Romanito” armado de uma caçadeira deixou a casa dos pais com suposto destino ao Terreiro velho, Comunidade Vizinha, ao encontro de um amigo com quem, alegadamente, iria caçar macaco e beber vinho da palma.

Certo é que o mesmo não chegou ao destino nem tão pouco regressou a casa. O pai que logo apercebeu do assunto, resolveu, nos primeiros momentos, efectuar uma busca rápida, mas tive que lançar um SOS junto das autoridades Regionais.

Durante 7 dias participaram nas buscas forças militares, paramilitares e pessoas amigas. Para infelicidade dos familiares que ainda alimentavam a esperança, “Romanito” foi encontrado sem vida.

Segundo Romão Carvalho, seu pai , “Romanito” que tinha deixado recentemente a vida militar era uma pessoa tranquila calma e que não ostenta qualquer sinal de perturbação mental ou outra.

O mistério das matas da Ribeira Fria volta a reaparecer: há 5 anos “ Nando Tarzan” um menino de 8 anos de idade desaparecera, de forma misteriosa, quando passeava com irmãos na roça Ribeira Fria. A Historia conheceu um final feliz com o seu reaparecimento seis 8 meses depois, também misteriosamente saudável. Infelizmente a historia do “Romanito” foi fatal.

Teobaldo Cabral – Correspondente Téla Nón no Príncipe

    11 comentários

11 comentários

  1. lopes sacadura

    5 de Março de 2012 as 12:56

    O tal Nando, reapareceu sim Teobaldo mas podes crer que vai valtar a desaparecer , tarde ou cedo so espero que ninguém vai atraz dele porque tambem ficam .. hahaha disto podes crer.. acredite no que digo.. olha so,um miudo de 10 anos perde numa mata numa uma ilha em que todos conhecem todos ,ele não estava nem encontrava em lugar algum diz, como é que depo,achão isto uma historia ou é algo mais perigoso . são,, suadavel, sem perda de memoria, imaginem isto … agora diz-me aonde ele encontrava todos estes meses e com quem ele estava… Só pode ser aquele que foi expulso pra fazer mal aos homens so pode ser, acreditem que é coisa do diabo….

  2. eu

    5 de Março de 2012 as 14:50

    Maldito seja você – Lopes Sacadura.-Vire a tua bôca ao inferno.Se não tomas cuidado,quem haverá de desaparecer é você.

  3. Homem

    5 de Março de 2012 as 16:22

    Lamento muito e desaparecimento do jovem compatriota.

  4. estudante em portugal

    5 de Março de 2012 as 16:30

    que triste noticia para os familiares da vitima ,meus pesâmes a mesma.

  5. A OUTRA VIA

    5 de Março de 2012 as 17:13

    É muito estranho um jovem que passou pela vida militar ter acidente com uma caçadeira e morrer. Hum, a história está muito mal contada.
    Os meus sentimentos à família enlutada.

  6. Estudantes em Cabo verde

    5 de Março de 2012 as 18:30

    os nosso profundo sentemento pela perda ireparavel de um jevem que recentemente terminou a sua vida militar, que seje estencivo aos aos familiares e amigos.

  7. mel semedo

    5 de Março de 2012 as 20:43

    É um muito triste deixarmos a nossa famlía, nossa terra vir a busca de um sonho e regressamos e não poder encontrar aqueles que mais amamos.
    A dor existirá sempre e principalmente quando lembro me de criança brincar contigo e os outros que alguns denominam por mata……Fui muito feliz lá,e é a parte da minha infância em que tenho mais saudades, contuto é só saudade……Palavras não tenho pra descrever a minha triteza pela tua perda, pois ja vão dois desde que cá estou…..ENFIM ASSIM É A VIDA MEU PRIMO IEMÃO MICO.
    Vou guardar te pra sempre no meu lado esquerdo do peito, por te e por meu TIO PAI ROMÃO.
    UM ATÉ BREVE ROMANICO….

  8. laurinha carvalho

    8 de Março de 2012 as 8:17

    BOM DIA MEU IRMàO. ROMàO MALDITA HORA,MALDITA HORA,MALDITA!!!!!!!!!!!!!!que meu subrinho romanico sai na quele dia;as minhas lagrimas nào para de cair;perca inreparavel manè,paulinho, agora è o nosso romanico eu nào vou ver mais romào força,força meu irmàolaurinh de carvalho

  9. juvenal correia(NAY)

    8 de Março de 2012 as 19:07

    Carro amigo e tio Romão!
    Sinto muito pela perda do teu querido filho e conpanheiro de luta.
    Conheci Romano Alves de Carvalho como soldado nº266/2006 longe de esperar ser primo do meu filho,senpre foi educado frio e concelheiro dos colegas da caserna,ao qual terminou serviço militar com 2ªclasse de conportamento.
    Pela ultima vez que o vi foi na ilha do Principe nas actividades da descoberta da ilha.
    Romão,o que sentes dentro de te não é facil.
    Deseju-te e coragem e deus te de uma conssolação.
    Em meu nome e do meu filho Juel de Carvalho os meus maiores sentimentos de pesar a toda familia enlutada

  10. beny sacramento

    28 de Março de 2012 as 13:03

    rosalina de carvalho, para seu irmào qurido que,coisa!!!!!!!!!!!!!!que passa romào,eu perdo dois filhos,quase em mesmo ano,,,,,,,,,,manè,paulinho,agora èo meu subrinho;Romanico…nào tenho gosto de nada è so comer com ,beber com lagrimas,e deitar com as lagrmas,vamos por tudo em mào de jesus,è ele que nos da calma icoragem nesta perca perdida adeus meu irmào,romào com muita tristesa na nossa familha beijo e abraço

  11. beny sacramento

    28 de Março de 2012 as 13:14

    entào,jà apanharam qualquer,pista da morte do meu subrinho? (romanico)eu (beny)vou por na mào de nosso sennho jesus cristo,santo antonio homem vivo que vè tudo vai se julgar um dia!!!!!!!!!beijo meu irmào para todo que te rodeia um grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo