Sociedade

De 1 à 29 de Fevereiro o Téla Nón registou 56.924 visitas

Segundo a Google a média mensal de visitas ao Téla Nón é superior a 50 mil. A Google diz que no mês de Janeiro foram 54.922 visitas. Somando aos mais de 56 mil de Fevereiro, temos um total de 111.846 visitas em dois meses, média de mais de 1800 visitas por dia. O caso Adelino Izidro, foi o assunto mais lido neste período com mais de 2 mil acessos.

O Téla Nón disponibiliza os relatórios de audiência produzidos pela Google e que demonstram os dados avançados.

1 – Janeiro de 2012 / Analytics_www.telanon.info_201201

2 – Fevereiro de 2012 / Analytics_www.telanon.info_201202-

    16 comentários

16 comentários

  1. Mimi

    7 de Março de 2012 as 9:08

    Parabens Tela Non. Continue presente e a trazer as noticias deste pais que e nosso e desta patria que tende a desaparecer.

  2. estudante em portugal

    7 de Março de 2012 as 9:08

    pois é uma das melhores maneiras de nos os são toménses estarmos bem informados com o que si passa no nosso pais é lendo e seguindo diariamente o jornal.Assim podemos debater e ler as opiniões de maneira que os demais chegados aos assuntos possam resolver.

  3. Frank

    7 de Março de 2012 as 10:31

    O índice indica que o Téla- Nón está vivo, e que tem trilhado caminhos para o melhor posicionamento.
    Como uma fonte de informação precisa acautelar nalguns pontos:
    Tem surgido algumas linguagens no texto informativo que fogem o âmbito jornalístico;
    Algumas palavras são fabricadas, descontextualizando a oração, dando entender ao leitor que esta ou aquela palavra apenas foi utilizada por ser bonita, ou porque fica bonita na frase.
    O atropelo a gramática é outro flagelo associado a pressas em querer informar em primeira mão. « Informar em primeira mão é o objectivo do jornalista, mas assente a isso, está o propósito do jornal Informar e, Formar »
    O Téla-Nón, testemunha o contributo de um dos filhos da terra, que ainda embrionário tem levado informação do nosso Santo País para o além, onde se encontram boa gente, e que faço questão de vigiar todos os dias.
    Parabéns ao Téla-Nón

  4. A. Santo

    7 de Março de 2012 as 14:32

    Parabens tela non. E obrigado por nos manter informado.

  5. jaka doxi

    7 de Março de 2012 as 16:58

    Quá li……

  6. Clarinha

    7 de Março de 2012 as 19:49

    Confesso que todos os dias acesso ao site para ler notícias actualizadas. Parabéns a toda equipa.

    • Peri Doida

      7 de Março de 2012 as 22:24

      Pelo menos o Téla Nóm faz muito bem o seu papel. Há sempre coisas a corrigir em qualquer empresa ou instituição. Desde a sua fundação o Téla Nóm, com altos e baixos, tem cumprido a sua função. É óbvio que, como em qualquer instituição ou empresa o Téla Nóm pode e deve fazer melhor. Pela parte que me toca tenho notado os esforço do jornal em melhorar, crescer e sedimentar a sua importância e papel no panorama jornalístico nacional. Tomara a Deus que existisse em S.Tomé mais Téla Nóns noutros sectores de actividade: económica, social, política e cultural.
      É pena e triste que os outros jornais, designadamente, “O Parvo” não sigam o mesmo caminho de transparência, informação criteriosa e com princípios de expressão e aprofundamento de cidadania,pluralismo informativo e responsabilidade editorial. Ninguém compreende que, por exemplo, o “Parvo” continue um autêntico pasquim sem qualquer sabor de seriedade e responsabilidade editorial e deontológica. Tenho pena que aquelas pessoas que fazem aquele jornal, há mais de trinta anos, continuem a fazer o mesmo caminho estreito e pouco sério e responsável de ponto de vista editorial. Já não está na altura do “Parvo” ser mais plural na sua informação, apresentar mais notícias no jornal, melhorar a apresentação dos textos que algumas pessoas escrevem no mesmo onde abunda erros ortográficos e de concordância, deixar de apresentar notícias em formato de jornal de Escola Primária ou Secundária sem enquadramento de organização decente, deixar de ser coscuvilheiro sendo mais pró-activo na fundamentação das notícias, etc.
      O “Vitrina”, no início, pareceu-me que iria trilhar este caminho. Mas, ultimamente, tem actualizado pouco as notícias que lá estão. Deviam fazer isto melhor. O site está mais ou menos organizado e as noticias são diversificadas. Podem e devem fazer melhor, muito melhor.
      O jornal “Visão de Sábado” também pode e deve melhorar,bem como o jornal “Transparência”.
      Bem haja Téla Nom

  7. O Analista e Censurador

    8 de Março de 2012 as 10:32

    Espero que melhore mais e que continue com esse poder de comunicação.
    Assim sendo é bom que analise bem os comentários antes de os publicar no espaço reservado, porque muitos dos comentários são apenas palhaçadas.Não têm conteúdo nem espírito de motivação.No entanto é bom que esses sejam excluídos.Também fazer chegar ao conhecimento desses comentaristas que tudo publicado na Internet é visto Internacional.
    Aproveito essa oportunidade para desejar a todos que fazem parte deste excelente “JORNAL” felicidades e dizer-vos que estão de “PARABÉNS”.
    Um abraço deste que partilha convosco no outro lado do “OCEANO”.

  8. José de Sousa

    8 de Março de 2012 as 12:56

    Boa tarde. associo a análise do Sr. Peri Doida, relativamente ao jornal digital ”Telanon”, para acrescentar que, neste momento, além, deste jornal, o qual reconhecço o profissionalismo do Sr. Abel veiga, salvo alguns erros (naturais), em São Tomé e Príncipe admiro muito o trabalho , igualmente, feito pela STP-Press- agência de Notícias. Muito objectiva, e sinceramente, dá gosto de ler, sempre actualizado, isenta comentários, preocupando apenas em transmitir Notícias sem no entanto comentar. Comentário é para os comentadores. Sicenramente, também, a http://www.STP-Press.st, o meu muito obrigado. Não seu quem é seu editor e provavelmente, não conheço a sua política Editórial, mas fico satisfeito pela imparcialidade , objectividade e rigor na informação. Imagino, também, que, devem devem ter dificuldades, pois, noto que algumas vezes citam a rádio e televisão locais, com alguma frequencia. Não sei porquê, mas meus parabens pela observãncia de principiuos básicos do jornalismo. telenom, igualmente, muito obrigado. Estes são, nomeadamente os dois únicos jornais que visualizo diariamente em São Tomé e Príncipe, que, de facto, tbm tem praticam um bom jornalismo equiparados com outros parametros do Mundo. um abraço.

  9. Coladura

    8 de Março de 2012 as 22:10

    Analista e Censurador,

    Antes de mais as minhas saudações.

    Lá que o seu psêudo nome é ” Analista e Censurador”, não significa que Tela Nom terá que adoptar a prática de censura no exercício de suas funções.

    Em parte estou plenamente de acordo contigo, há absoluta necessidade para que Santomenses mudem a mentalidade à fazer comentário de forma útil e construtivo.

    Mas já não concordo contigo na parte a que se refere,” exclusão de comentários”, ainda que seja de palhaçada, porque essa prática omite a intensão de praticar censura, prática esta que não é permitida no nosso regime democrático. Mas isso leva o seu tempo.

    O que é necessário, e imperioso se torna, é que todos os participantes conscientes dessa situação, alertem aos inconscientes desses comentários (Palhaçada, acusações sem fundamento, termos vexatórios e outros, apenas para denigrir o bom nome das pessoas), para mudarem esse tipo de comentário e/ou comportamento.

    Tela nom é um jornal, só tem que cumprir o seu papel de comunicar. o que tem feito por excelência e com rigor.

    O consciente é ferreiro, enquanto o inconsciente é ferro.

    O ferreiro é que molda o ferro…

    FORÇA TELA NON

  10. Universitário

    8 de Março de 2012 as 22:42

    O referido jornal está de parabéns. Tb sou um leitor assíduo e acompanho de perto o desenrolar dos acontecimentos em SPT. Mas é de salientar que se precisa fazer mais para que tenhamos um bom jornalismo no nosso arquipélago. Muitas das vezes o Tela Non abandona a imparcialidade, sendo ela um vector extremamente importante no jornalismo.
    Há alguns aspectos jornalístico que gostaria de mencionar, a que devemos ter em conta na produção de uma notícia:
    Título tem que ser atractivo;
    Lead tem que conter as seis questões clássicas no padrão jornalístico que são: o quê?quem? quando? como? porquê? e onde? Embora, nem sempre temos que colocar todas estas questões, mas devemos respeita-las.
    Portanto não quer que ignorem com essa minha preocupação, alias, cito-as porque gosto muito desse jornal. Isso não significa uma lição, porque sei que redactores dessa jornal sabem dos pormenores jornalístico, apenas faço lembrar. Agradeço a compreensão.

  11. quaresma

    9 de Março de 2012 as 12:34

    Parabéns sou teu fã telanon,e um abraço grande a equipa que produz este jornal digital.

  12. flasóóóó

    9 de Março de 2012 as 12:40

    Também eu!!!!!!!!!

  13. O Analista e Censurador

    9 de Março de 2012 as 14:35

    Coladura,
    A exclusão dos comentários, considerados “Palhaçadas”,não foi um propósito em classificar os ditos comentaristas como analfabeto nem para mudarem a mentalidade. Sei que todos eles têm boa mentalidade.Apenas devem utiliza-la com princípios fundamentais.
    Téla Nón,apesar de ser um Jornal que merece todo respeito do publico pelo o papel que tem desempenhado, a Democracia não lhe dá direito para publicar qualquer comentário que possa comprometer o nosso País na visão Internacional.
    Apesar de não ter conhecimento na área da politica, o regime Democrático deve optar pelo sistema “CENSURA”,como forma de evitar as disparidades que se tem verificado no nosso País.
    Não sei se entendeu no parágrafo onde diz:
    “TAMBÉM FAZER CHEGAR AO CONHECIMENTO DESSES COMENTARISTAS QUE TUDO PUBLICADO NA INTERNET É VISTO INTERNACIONAL”
    Longe de que o casaco ia te servir.Se assim foi peço desculpas pelo facto.Mas é bom que descole um pouco essa “Coladura” para não colar a tua “MASSA CINZENTA”.Porque assim passas a ser ferro deixando ser moldado pelo ferreiro.
    Com melhores cumprimentos.

  14. gostoso

    11 de Março de 2012 as 12:53

    O tela está de parabéns, mas seria bom que as autoridades reflectisse um pouco nos temas, opiniões e sugestões ai apresentadas.Pode ser uma fonte alternativa e rica de saber. sejamos humildes!

  15. beny sacramento

    11 de Março de 2012 as 20:28

    Sou uma pomba branca, ando por ai a voar graças ao meu bico que andei a debicar no chão e apanhei Tela Non que tem dado as informações.Tem duvidas, vai ao Tela Non.Vai-se andando com força e consciência de todos e um bom coraçào.
    Forte abraço.
    Passssôôôôôô!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo