Sociedade

Igreja Adventista do Sétimo Dia trata da alma de 7 reclusos

Reconversão dos reclusos em novos homens tementes a Deus, e consequentemente amantes dos seus próximos, é uma das missões assumidas pela Igreja Adventista. Um contributo importante para a reinserção social, que foi marcado pelo baptismo de 7 reclusos.

Pelo menos 7 reclusos, que mais cresceram na fé, desceram a água do baptismo no último sábado na Cadeia Central. Através da palavra de Deus, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, pretende reconverter os homens e mulheres que viveram no pecado, em novas criaturas, revestidos de valores éticos, que amam a si e aos seus próximos.

Numa altura em que aumenta o registo de reclusos que saem da cadeia central, com maior propensão de práticas de crime do que antes de terem passado pelo centro de reclusão e de reinserção social, a intervenção da Igreja Adventista, poderá contribuir para inverter a situação.

Um dos reclusos que foi baptizado recordou a palavra de Deus que diz o seguinte: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará”. «Como conheci a verdade, desci a água do baptismo», referiu o recluso baptizado.

Os obreiros da transmissão da palavra de Deus na cadeia central, para libertar almas presas pelo vício e pela delinquência, realçaram que o mundo foi entregue ao Satanás e as suas consequências.

Os cidadãos privados de liberdade, precisam e bastante do conforto da palavra da vida, que é mesmo que palavra de Deus, para penetrar no mais íntimo da sua alma, e gerar nova vida, despida de malícia, e cheia de amor.

Abel Veiga

    8 comentários

8 comentários

  1. dPires

    4 de Junho de 2012 as 10:04

    Boa iniciativa. Todos podemos nascer de novo e ser perdoados pelos nossos pecados.

    que essa nova vida sege divina e socialmente frutífera.

  2. mosssad

    4 de Junho de 2012 as 10:28

    muito boa iniciativa, mas nao os vai mudar, porque vao se esconder atras da biblia ou seja la que livro for…para voltarem a cometer crimes.

  3. Eliseu Viana

    4 de Junho de 2012 as 12:06

    Vindi a mim todos que estao cansado e oprimido e eu vuz aliviarei,para esses irmaos renascido um Amen bem forte,e para os Pastores em especial Jose Manuel Dias Marques fica aquele abraço.

  4. Daniel

    4 de Junho de 2012 as 12:23

    esse tipo de iniciativa deve ser vista com agrado, devia estender mais isso até as classes politicas do nosso país quem sabe a podia ganhar consciência do andam a fazer ao povo

    • Quem é a verdade?

      4 de Junho de 2012 as 18:37

      Certamente seria um grande bem que a classe política ganhasse outra consciência. Caro Daniel, eu também anseio diversas que isso aconteça para bem da nossa terra.

      Entretanto, o melhor seria cada um de nós examinarmos a nossa consciência e escolhêssemos o melhor caminho possível. Ai sim, teríamos grandes probabilidades de termos bons políticos pois, os nossos maus políticos são pessoas que, “saindo do povo”, aproveitam toda a oportunidade para fazerem aquilo que muitos anseiam fazer. Não gosto do ditado que diz: “a ocasião faz o ladrão”. Costumo dizer que “o ladrão aproveita a ocasião”. Será que estou erado?

      Todo universo funciona numa perfeita harmonia. A quebra de qualquer lei que seja provocará um desequilíbrio nesse funcionamento harmónico. Por isso amigo, saiba que for de mau feito, trará consequências negativas e nenhuma injustiça ficará impune quer seja praticada por um político, policia, pastor, padre, papa ou os pequeno do povo.

      Jesus é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)
      Jesus é a única solução para qualquer um, seja político ou não, seja rico ou pobre, preso ou livre, douto ou indouto.

      A vida em Cristo vai além da boa conduta como bom cidadão. Trata-se de escolher entre o bem ou mal, entre o Cordeiro ou o Dragão, entre a vida ou morte. Não é algo temporário e terreno mas sim algo eterno e celestial. Entretanto, continuando a ser um ser pecador amparado belos braços amoroso de Deus.

      Bem-haja a todos.

  5. Andre Tiny

    4 de Junho de 2012 as 13:00

    Ha perdao para todos aqueles que creem em Deus e na sua palavra. Lembra-te do ladrao da cruz no seu ultimo suspiro? Porque nao acreditar na reinsercao social destes homens? Pesquisa na internet : www: Adilson Pereira da Siilva .Br

  6. tino

    4 de Junho de 2012 as 14:41

    uma maneira se esquivar a cadeia
    esperemos para ver

  7. piaaaaaaaaaa-

    5 de Junho de 2012 as 7:34

    Esses essa iniciativa poderia é chegar as casa dos mafiosos políticos de são Tomé liberta os espirito de ganancia com o povo, num que andam a fazer. Para ver se eles fiquem com as almas puras para fazer o melhor para o povo não com ganancia.fui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo