Sociedade

Juiz processa Procurador Geral da República

O Procurador Geral da República, Roberto Raposo, é processado pelo Juiz de Direito Hilário Garido por causa de declarações proferidas pelo procurador geral.

NOTA PARA A IMPRENSA

Tendo em conta a publicidade havida nos diversos meios de comunicação social, nomeadamente, TVS, RTP – África, RADIO NACIONAL e RDP – África, bem como a propagação gerada no seio do público em geral e inclusive a participação aos órgãos de justiça, quanto a afirmação ou mesmo a imputação que o sr. Roberto Raposo, actual Procurador Geral da República fez impender sobre a minha pessoa, de que tive encontro com o Sr. Dr. Adelino Isidro, deixando a suspeita ou insinuando que eu teria recebido algo deste, por tê-lo libertado, provisoriamente, no processo em que o mesmo está implicado, venho tornar público que apresentei uma queixa/denuncia contra esse sr. Roberto Raposo, para que ele prove o que disse nos tribunais, ou seja, responsabilizá-lo por esse acto, de modo a que seja salvaguardada a minha imagem, a minha honra, o meu bom nome, consideração e reputação de que sempre desfrutei, pelo menos desde 1977 que comecei a trabalhar na Administração Pública, passando pelo Banco Nacional de S.Tomé e Príncipe, sem que nada houvesse em meu desabono.

É de lembrar que, quando fui entrevistado pela TVS em directo, foi exibido dois documentos, um em que esse senhor pediu ao Conselho Superior dos Magistrados Judiciais, sem que isso fosse das sua competência, a minha suspensão e o entrevistador fez-me perguntas e deixou no ar a suspeição de que teria havido suborno ou corrupção nesse caso.

Aliás, na RDP – África, foi passando notícias veiculadas pelo correspondente em S.Tomé e expressas pelo locutor Carlos Menezes de que havia suspeita de suborno ou corrupção nesse processo.

Tudo isso visou denegrir a minha pessoa e teve o impacto que teve, estando os protagonistas dessa agressão moral ao serviço dos meus inimigos, inclusive alguns políticos bem identificados.

Esta nota de imprensa visa sobretudo alertar a opinião pública nacional e internacional que estarei atento a tudo o que ocorrerá com esse processo-crime, pois, como o sr. Roberto Raposo, enquanto PGR, apregoa aos quatro ventos, que ninguém está acima da lei (tese corroboro plenamente), espero que não venha haver descaminho nenhum, sabendo-se, como sei, do que ele é capaz, enquanto superior hierárquico no Ministério Público.

Só agora desencadeio este procedimento criminal contra esse senhor, não apenas por razões de disponibilidade de tempo, mas também porque estava a aguardar o desfecho sobre as baboseiras que ele enviou ao Conselho Superior dos Magistrados Judiciais contra mim, tanto criminal como disciplinar, que não deram em nada, obviamente, e porque esse crime ainda não prescreveu. Alias, não se trata de queixa propriamente dito, mas sim uma denuncia, porque injuria ou difamação contra “magistrado judicial, administrativo ou do ministério público” é um crime público.

E, felizmente, o Dr. Adelino Isidro já regressou ao país e ele deverá ser o elemento principal para esclarecimento desse facto.

HILÁRIO GARRIDO/Julho 201

    21 comentários

21 comentários

  1. paparazzi

    15 de Julho de 2012 as 19:35

    São tome está mesmo mal todos os chamado doutores de defensores da legalidade não se entendem clamo a sua excia presidente da república para repor ordem na magistratura judicial saotomense

    • gadhafi

      16 de Julho de 2012 as 14:47

      Meu caro, cai na real e ponha os pes na terra, se queiseres ouvir um bom discurso ok, o teu presidente consegui te satisfazer, mais nada.

  2. Pinto Martins

    16 de Julho de 2012 as 3:37

    Seu bom nome porque até 2010, n se conhecia os podres dos tribunais, mas hoje por exemplo ja se sabe que o senhor se quer quitou uma parcela das malditas casas publicas, ai escancara o seu podre. E um dia quando se fizer a auditoria que tanto esperamos seja feita nos tribunais saberemos dos outros. Bem haja. E sinceramente defenda os seus direitos, independentemente de seres quem és, que justiça seja feita. Passôooooooo

  3. josé castelo branco

    16 de Julho de 2012 as 7:09

    Garrido, o Raposo tampouco é flor que se cheire, mas respondá-me Garrido:

    1- que bom nome e honra tens?

    2- porque nao formulaste esse processo antes?

    3-estás a aproveitar agora que o caldo se entorna também pra o Raposo, pelo facto da imprudente irma dele ter posto os pés entre ás maos?

    Garrido, deixe-se de falasias por favor, e abone sim para e por fim, o bem estar da justica, coisa essa que desde 1977 que entraste para o quadro estatal, tampouco tens feito e muito menos sido exemplo como juiz.

  4. Vagi Ngola

    16 de Julho de 2012 as 8:47

    Por quê que o Ministério da Justiça em S.Tomé e Príncipe não formam um grupo Teatral ou de Danço Congo? Será que não perceberam que é mais valia nesses espaços culturais?

  5. sulila miranda

    16 de Julho de 2012 as 8:53

    Que vergonha, meu Deus!
    Aonde estamos!

  6. Kebla

    16 de Julho de 2012 as 9:23

    Realmente esta é infelizmente a nossa Republica. Dizer mais….
    Terra linda infestada de gente…Será k independencia total naquela altura foi a melhor opcção? Veja o nivel de vida da população de Martinica k continua sua relação com a França…
    De 1975 a 1980, não tinhamos quadros capazes de assumir uma boa administraçao do País, entre outros aspectos. Mas delapidar o errário publico,aí a malta tornou-se especialista. De 1980 a 2012, periodo de doutoramento emurgiram neste periodo varios “DotolÔs”, para todos os goosotos.

    • galinha

      16 de Julho de 2012 as 14:57

      Fala-se dos juises, dos advogados, ect e nao se fala dos jornalistas porque? Este jornal tela non e o seu chefe e pior que todos o juizes juntos, e uma calamidade

  7. ADELINO DOS SANTOS

    16 de Julho de 2012 as 10:18

    Isso é uma palhaçada

  8. mavinga diz

    16 de Julho de 2012 as 10:43

    Antes meter na procuradoria geral da republica e no supremo tribunal de justiça os melhores intelectuais da nossa terra como: Juvé,Cumadê,Chupa Mama,Dr. Ferruja,Chefe Superior e Poxí….Porque os que estão la só andam em conflitos envolvendo muita arrogancia e máfia….

  9. Fernando Castanheira

    16 de Julho de 2012 as 11:14

    Vcs todos sao farinha do mesmo tacho. Acho que eu como quase toda a gente nao vos da nenhum credito por aquilo que fazem. Deviam procuara trabalho para outros lados. OK?

  10. Leopaldo

    16 de Julho de 2012 as 12:36

    Temos que erradicar o raposo como hilario da justiça…é uma praga, andam a contaminar a sociedade com os vossos virus…será que não têm algo melhor para fazer? Culpa não é vossa… culpa é de quem vos elegeu para esse cargo…

    • gadhafi

      16 de Julho de 2012 as 14:33

      praga e voce, cidadao inutil isto e comentario que se faca? seja construtivo ou cale-se para sempre

  11. Tiberio

    16 de Julho de 2012 as 14:19

    Há pormenores que as vezes nos escapam, mas é preciso estar atento para essas quizilas inventadas propositadamente. Esse sr. Garrido já está a ser ridículo e insuportável. Ele pensa que esta acima da lei, toma decisoes unilaterais e nunca assume os seus erros.
    O mais ridículo é quando ele trata o Procurador Geral da Republica em funçoes por Sr. e trata o renegado Adelino Izidro por Dr.
    Francamente!!!

  12. fia luxinga

    16 de Julho de 2012 as 21:05

    Meus senhores, porquê não suspender estes três senhores que somente passam vida a ser figurante de Danço Congo. Chega de brincadira e suspenda-os das respectivas funções.

  13. Augerio dos Santos Amado Vaz

    17 de Julho de 2012 as 0:22

    O gadhafi devia-se disfarçar melhor.

    • gadhafi

      17 de Julho de 2012 as 5:56

      PORQUE? tu estas disfarcado? O Garrido esta disfarcado? O ABEL veigas esta disfarcado?….meu caro estou farto de ver voces os bandidos a defamar o bom nome do PGR, mas isto tudo demostra como sao fracos, tem que se unir e mesmo assim nao vao conseguir.

  14. Vagi Ngola

    17 de Julho de 2012 as 2:26

    Coloquio entre Garido e Raposo

    # – GARIDO diz – gatuno, bandido, corrupto,sabutador, preguiçoso…
    # – RAPOSO responde – chiiii, fala baixo, o povo não sabe que você tambem é…
    Então combinamos, vou ti processar!

    Timmm 12:00h, Notícia ni lingua santomé cu plixipe:
    Em honra e defesa do meu bom nome,Eu Garido (mas conhecido por TON) processo o Procurador da Republica o Sr. Raposo(mas conhecido por GERY) por calunia e defamação, aguardando o jugamento sine die. Boa tarde.

  15. GENERAL

    17 de Julho de 2012 as 17:11

    Abel e Tela Non por favor publiquem a sentença do Adelino Isidro.
    Este jornal está perdendo de qualidade desde que se posicionou ao lado do Sr Adelino Isidro (ex-advogado), Augerio Amado Vaz (ex juíz) e do Sr Garrido.

  16. ÔSSÔ BÔ

    18 de Julho de 2012 as 16:20

    ,SÓ QUERO VER O FINAL DESSA HISTORIA…
    -BANDOS DE INCOPETENTES, LADRÕES!!!
    -SÓ ESTÃO A FEIAR A NAÇÃO!!!

  17. malebobo

    19 de Julho de 2012 as 11:52

    de toda essa palhadas no que conserne tribunais, não passa de um autentico palco de teatro, onde os senhores conhecedores de leis, vão devirtindo os nosso povo, obrigado fui,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo