Sociedade

Cidade de Neves a ferro e fogo por causa da cervejeira Rosema

Esta tarde o Juiz do Tribunal de Lembá Leonel Pinheiro, emitiu um despacho devolvendo a fábrica de cervejas ao grupo angolano Ridux de Melo Xavier. No entanto polícias terão sido enviadas para desacatar a ordem do Tribunal. A população saiu a rua, protestando contra a intervenção da polícia.

As 20 horas, Manuel Martins, novo administrador da cervejeira Rosema, nomeado pelo Tribunal Regional de Lembá, disse ao Téla Nón que «neste momento há uma revolta da população. A população está revoltada pedindo a devolução da fábrica ao grupo Melo Xavier. Todo mundo está qui na rua», afirmou.

Através do telefone o Téla Nón pôde ouvir a confusão que estava na rua da cidade das Neves.

No início da tarde, o Juiz do Tribunal de Lembá, Leonel Pinheiro, que substituiu Augério Amado Vaz, emitiu um despacho ordenando a devolução da fábrica de cervejas ao grupo privado angolano Ridux de melo Xavier.

No despacho o Juiz do Tribunal de Lembá, definiu um novo corpo administrativo da fábrica, sob liderança de Manuel Martins, em representação do grupo angolano Ridux, incluindo um fiel depositário num total de 6 pessoas, incluindo um representante do Tribunal Regional de Lembá.

No entanto segundo Manuel Martins, forças policiais foram enviadas da capital São Tomé, para impedir a execução da ordem judicial. «O senhor Nino e António trouxeram 13 polícias que arrebentaram a porta, o Juiz do Tribunal de Lembá, Leonel Pinheiro, interveio alertando os polícias de que estavam a violar a decisão do Tribunal. Então eles retiraram-se», afirmou Manuel Martins.

Mais tarde por volta das 16 horas, novo contingente policial chegou a Cervejeira Rosema. «Tentaram arrebentaram o portão mas não conseguiram porque aparecerem oficiais de justiça que impediram o arrombamento», explicou.

Segundo Manuel Martins o Tribunal de Lembá recolheu as chaves da fábrica e as entregou aos novos administradores. «O escrivão fez a entrega das chaves a mim como administrador e a uma comissão de gestão, composta por 6 pessoas, incluindo m elemento do tribunal. Temos um prazo de 30 dias, para gerir a fábrica até a segunda decisão do Tribunal de Lembá», referiu.

Manuel Martins disse que assinou um termo passado pelo tribunal que lhe confere as prerrogativas de novo administrador da fábrica. «Ficaremos aqui até saber se a justiça funciona ou não neste país», concluiu.

Tensão alta esta noite na cidade de Neves.

Abel Veiga

    66 comentários

66 comentários

  1. Cidadão

    25 de Julho de 2012 as 23:44

    STP é uma vergonha.

    • Lucas Pina

      26 de Julho de 2012 as 12:21

      Independentemente de que lado está a razão, os policiais deveriam ser ceveramente punidos por desacatarem a decisão do tribunal.

      • Moçu Malé

        26 de Julho de 2012 as 13:10

        meu amigo concordo contigo, mas nesse país ninguem reepeita ninguem….
        Próprio o arguido agride procuradores adjuntos

  2. Anca

    26 de Julho de 2012 as 0:06

    Este é um processo de 2009, que vem do executivo do MLSTP/PDC/MDFM, como se vê, só confusão e intrigas, desonestidade, falsidades, inverdades, disse que disse, disse que não disse.

    Basta saber quem vai receber as luvas.

    São Tomé e Príncipe, é um estado de direito e Soberano, é fechar a fabrica, nada de cerveja, ou cervejeiras, pondo os militares em acção, nada para nínguém, acabar com esta pouca vergonha, que só mancha o País, á nível nacional e internacional.

    É preciso que o Estado acabe, de uma vez por todas, com esta pouca vergonha

    A que pôr um ponto final nisto.

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençõe São Tomé e Príncipe

    • Anca

      26 de Julho de 2012 as 0:08

      Encerrar a fabrica, nada de cerveja e cervejeira, para nínguém.

      Vão cavar terra.

      • leucadio

        26 de Julho de 2012 as 8:52

        Concordo plenamente! VÃO DAR TUMBAS!!!

        • pulga de cão

          26 de Julho de 2012 as 16:39

          Não concordo.Tem dado pão a muitas famílias.

  3. Jacob

    26 de Julho de 2012 as 1:26

    É beber água, que é muito boa

  4. Pidu Mamon

    26 de Julho de 2012 as 1:55

    O exemplo de uma não notícia.

    • DIASPORANO.CV

      26 de Julho de 2012 as 2:24

      Tencamente pode-se chamar a isto u a reportagem, pois parece-me que é ua reportagem.
      Qual o ponto focal do assunto?
      A decisão do tribunal e a acção dos agentes policiais digo da isntituição que, à partida, deviam estar em consonância.

  5. Pidu Mamon

    26 de Julho de 2012 as 1:57

    Exemplo de uma não noticia.

  6. Pidu Mamon

    26 de Julho de 2012 as 1:58

    Isto é noticia ou propaganda?

  7. Pidu Mamon

    26 de Julho de 2012 as 1:58

    Isto é noticia ou propaganda?

    • miguel m

      26 de Julho de 2012 as 4:29

      ÉS MESMO PIDO! O NINO VENDE CERVEJA DA ROSEMA SEM PASSAR POR FACTURAÇÃO, HÁ PROVAS. E ISSO É FUGA AO FISCO E PERANTE ESSA SITUAÇÃO O QUE FAZ PT? NADA! DEVERIAS TER VEGONA

  8. Pidu Mamon

    26 de Julho de 2012 as 2:15

    Esta tudo dito.Manuel Martins Administrador de uma fabrica?É melhor beberem agua plóvaxi.

    • Z

      26 de Julho de 2012 as 6:44

      O Nino Monteiro e o Antonio Monteiro e que podem ser Administradores? Tu nem sabes o que estas a comentar.Os irmaos Monteiros nem ler e escrever sabem. Para assinar um cheque melhor Joao Serie a escrever. O senhor e um dos irmaos Monteiros? E melhor esta calado e nem dizer um piu. Eles que voltem para palmeiras na Ribeira Peixe. Aquilo que nao e teu nao podes fazer finca pe em nao devolver. Afinal quem tem a fabrica? Patrice Trovoada, Varela e os irmaos Monteiros ou o Grupo Melo Xavier? Leste o resultado do inquerito? So com Cristo.

  9. António Medeiros

    26 de Julho de 2012 as 2:39

    A justiça santomense tem que ser desmantelada. A informação que tenho é que houve dois mandados um do governo e outro do tribunal. Que governo nós temos? Temos no actual governo 4 juristas. Como é que estes senhores podem permiir ao patrão deles Patrice TRovoada dar uma ordem destas ao policia? O sr. comandante da policia estudou aonde? Como é que este Sr. pode acatar uma ordem deste tipo? O sr comandante estudou aonde? Uma vergonha. Sr. PT, isto é mais uma derrota para si. Se o Sr. meteu dinheiro na Rosema, o dinheiro como é dinheiro tirado ao povo e é de praga ardeu.PT, peça a sua demissão. Ao Sr. Oscar Medeiro, gostaria de saber porque é que a Radio DPAfrica não passa nenhuma noticia sobre a Rosema? São ordenas do patrão PT?

  10. Neves

    26 de Julho de 2012 as 2:50

    minha mãe pagou 200 grades de cerveja e ela ainda não recebeu a cerveja, vejo que isso está ficando feio…vergonha para está terra, aonde estamos indo minha gente.

  11. ADELINO DOS SANTOS

    26 de Julho de 2012 as 6:17

    Que vergonha

  12. SECA

    26 de Julho de 2012 as 7:54

    É UM VERGONHA Á JUSTIÇA QUE TEMOS QUEM NÃO TEM CONTINUA A NÃO TER E QUEM TEM CONTINUA A TER O TRIBUNAL É FEITO PARA POBRE OS QUE T~EM NAO PAGA POR COISA COMETIDAS TENHO VERGONHA DE SER SANTOMENSE

  13. Chateadíssimo

    26 de Julho de 2012 as 8:02

    Os polícias intervieram contra uma ordem do tribunal? Quem deu ordens à polícia?
    Sr Procurador, ninguém vai preso?
    Se fosse um jornalísta que beliscasse a sua má imagem já poderia ser preso?
    Sr Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, não há nada a fazer?
    Quem se mistura com porcos come farelos.
    Se os senhores fossem isentos, conseguiriam combater a corrupção. Já andaram na mesma gamela, agora ninguém vos respeita e nem vergonha têm os senhores. Pois, o bom é ter boa casa e bom caro, né?

  14. hauó

    26 de Julho de 2012 as 8:26

    êpa, parem de beber cerveja rosema, irmãos!!! A Empresa não tem mais tempo para fazer controlo de qualidade. Quando tinha, a tua barriga crescia com tempo. Agora o tamanho da tua barriga vai crescer com cada gole

  15. Luisa Sousa Pontes

    26 de Julho de 2012 as 8:47

    Como já dizia no comentário relacionado com a retirada de terra a Olinda beja vamos ver até onde vamos chegar. Meus senhores vamos conter as nossas emoções porque ha forças ocultas que querem levar s.tomé e principe ao caos.O envio de forças a rosema é apenas um ensaio.Estejamos atentos.

  16. Anca

    26 de Julho de 2012 as 9:09

    Que pouca vergonha

  17. Anjo do Céu

    26 de Julho de 2012 as 9:11

    Irmãos Monteiros e a sua camarilha vão chupando os dedos.Queremos uma vistoria das finanças a sério em repor os dinheiros dos fiscos a cofre do Estado.Finanças por favor conferir todas as faturas pagas pelos clientes e retirar as deduções fiscais.Agora que vamos conhecer as competencias dos responsaveis das finanças.Força Sr.Juiz Leonel Pinheiro mostra o que Sr Sabe sobre justiça e não atacar só a CErvejeira Rosema há outras ilegalidades que ainda está a sua volta em Lembá para descobrir.Não defender só aqueles exploradores queimando sempre o ZÉ POVINHO

  18. António Nunes

    26 de Julho de 2012 as 9:27

    Esta é uma Guerra entre os Clãs do MLSTP
    Enquanto estavam no poder arrebatavam tudo.
    Hioje já não há mais nada para arrebatarem, então, entraram em guerra para a divisão do bolo que conseguiram arrebatar durante os 37 anos do seu mandato.
    Qual a solução? A melhor solução, é que o compadre iam Nino governe a fábrica durante um mês e no outro mês o compadre mengain Manuel de São Zinha governe outro mês. Um mês para cada um.
    É assim que o PCD e MLSTP deixaram a nossa terra. E muito mais está para vir
    Antenes

  19. conóbia cumé izé

    26 de Julho de 2012 as 9:56

    NUM ESTADO DE DIREITO, O STJ PARECE SER PARTE NO PROCESSO ROSEMA. DR.SILVESTRE LEITE, AGI SEMPRE DEIXANDO TRANSPARECER DEFENSOR DE UMA DAS PARTES ! O RELATÓRIO SOLICITADO PELO ÓRGÃO, CSMJ, O GRUPO MELLO XAVIER, É E SERA DONO DA FÁBRICA !NÃO TENHAMOS DÚVIDAS !!! … FUI

  20. Felado

    26 de Julho de 2012 as 10:26

    viva yan Nino e Mengain Manuel
    Esta é a consequência dos 37 de Governação do MLSTP/PCD

    Muito está ainda para vir
    Felá

  21. rancataco

    26 de Julho de 2012 as 10:49

    tanta trapalhada pra nada , morremos e td fica meus irmaos …

  22. chacuda

    26 de Julho de 2012 as 11:13

    Isto e uma grande vergonha, nos santomenses ficamos conhecidos como ladroes perante os estrangeiros, fabrica nao e dos Irmaos Monteiro, nen do Patrice Trovoada, caramba tenham vergonha, fabrica e do Mello Xavier e ponto final ou querem que alguem morra nessa historia, sim porque com esta guerra de policias de Patrice alguem pode morrer e quem sabe a populacao que nao tem nada a ver com a fabrica. Credo homem, tanto negocio que tens em STP nao te chega, STP nao e tua propriedade.

  23. Cola daua

    26 de Julho de 2012 as 11:26

    A coisa esta feia, dizem que esta manha os policias foram retiram as chaves da fabrica nas maos do sr. Manuel Martins o administrador indigitado por Mello Xavier, anulando assim a decisao do Juiz do Tribunal de Lemba. Que coisa credo, isto e que se chama abuso de poder.

  24. miguel m

    26 de Julho de 2012 as 11:52

    POR VOLTA DAS 10:00H SOLTARAM O JOVEM PRESO ESTA MADRUGADA NESSA OPERAÇÃO DO KIAKIZIRE EM NEVES, ISSO É ABUSO DE PODER! ATÉ ONDE VAMOS PARAR? O LEITE EMITIO UM CUMUNICADO APARTIR DE CABO VERDE, NEM ASSINATURA SUA TEM, ISTO É UMA VERGONHA.

  25. vianteirodosul

    26 de Julho de 2012 as 12:15

    A fabrica e do grupo melo xavier foi comprado se teem duvida vao as financas ele tem todo direito de receber de volta a sua propriedade o Nino e Antonio vao a roca deles manuel carossa la tem muitas palmeiras estou com muita saudade vinho de palma deles
    Ebila nho Nino cu mosso tlaxa e bila sudao sul e norte
    norte ca vence punda e sa cai
    Olha ai cara antigamente diziam que os angolares eram mas atrasados era aparencia estao vivotas ante mungue ti manha
    O que quero e paz na nossa terra alias sao dois MlSTP

  26. singubue

    26 de Julho de 2012 as 12:27

    HA NAO RESTA MAS RECURSOS : MELO XAVIER TERA QUE RECORER AO TRIBUNAL ARBITRAL INTERNACIONAL… SO ASSIM PODERA VER EXERCIDO O SEU DIREITO.. PORQUE DA PRA VER QUE LEITE E RAPOSO TAMBEM COMERAM BOA PARTE DESSE DINHEIRO….BEM HAJA

  27. Cola daua

    26 de Julho de 2012 as 12:57

    Eu paguei 100 grades de cerveja e ainda nao recebi, isto nao pode ser e uma vergonha.

  28. Chacuda

    26 de Julho de 2012 as 13:10

    Isto e uma grande vergonha p STP, se nao existisse essa fabrica, os Irmaos Monteiros ja que querem tanto trabalho de fabrica para ganharem dinheiro, pecam ao vosso socio Patrice Trovoada que monte outra fabrica, que tal uma de bebida a base de vinho da palma uma vez que os irmaos tem experiencia de trabalho com vinho da palma. Deixem Mello com sua fabrica.

  29. Vagi Ngola

    26 de Julho de 2012 as 13:21

    Diante desta situação, faz-me ver a antiga fábrica de EMOLVE, com a mão da política suja levou a fabriaca a tapete. E hoje estámos diante da fábrica de cerveja,caminhando para o mesmo distino.Raças de viboras, gente sem escrupulo. São sempre os mesmos querendo usupra,sugar os bens cumum.Homens de coração de pedras, até onde vai a vossa ganância?Tudo tem um princípio e um fim.

  30. Cristina

    26 de Julho de 2012 as 13:41

    Uma vergonha… de uma novela que não tem fim… os episodios já se estão a repetir….

  31. ANCA

    26 de Julho de 2012 as 13:58

    Umas borrachadas, nessas bicharadas, a seguir, encerrar para sempre a fabrica, ficaria muito bem.

    Iam todas as bicharadas aprender a trabalhar

    Cavar a terra.

    Pois que a casa não há pão todos ralham e ninguém tem razão.

    Só corrupção fome, miséria e a pobreza mental espiritual e material a assolar

    Tenham vergonha

    • ANCA

      26 de Julho de 2012 as 14:04

      Vão trabalhar, trabalhar, trabalhar…cambada de preguiçosos

  32. Carvalho

    26 de Julho de 2012 as 14:23

    Holla meus amigos, Estamos numa Terra de sentido único.É uma vergunhaaaaaa
    ABRA MAIS UMA FABRICA DE CERVEJA

    • cola dua

      26 de Julho de 2012 as 21:46

      Tambem concordo com s sr Carvalho porque nao abrem outra fabrica de cerveja, bandidos, querem o que nao e vosso a forca.

  33. Preto xitundá

    26 de Julho de 2012 as 14:25

    Fico triste com esses Juizes de sao tomé.
    eles deveria trabalhar mais, e deixar dessas discordias, acredito que em sao tomé nao tem lei de politica tributaria e nem de previdencia social, pois meu pai( pobrizinho) trabalho mais de 20 anos na antiga empresa obras publica e hj nao recebe nada, velho e a Deus dará. Juizes Vamos criar lei sociais, so assim sao tomé vai para frente, essas discuçoes ai nao levaram em nada…Tenho raiva de vocês… voçes deveriam estudar um pouco de engenharia, para aprenderem a criar, e prespectivar crescimento… monotunos…

  34. Gregorio

    26 de Julho de 2012 as 16:42

    Cambardas de canhotos……o país andou a gastar dinheiro pra formar coisinhas.

  35. Mé Chinhô

    26 de Julho de 2012 as 16:59

    Poeque é que estes cambardas de gatunos não fazem o mesmo a relação as nossas roças q se encontram “abandonadas”?
    Pois é, não há lá dinheiro para encher os bolsos sem dar no duro…
    Tenham vergonha na p… da cara

  36. joana costa

    26 de Julho de 2012 as 17:07

    O Juiz Leonel Pinheiro já foi vitima do trio ( Patrice, Nino, Leite). O récem nomeado Juiz foi suspenso do cargo hoje pelo Conselho Superior da Magistratura. Esse Conselho vive de corrupção e é constituido por pessos de muita falta de dignidade. O PIRES, entrou na rede dos irmãos Monteiros. Está beber ROSEMA!!! O dinheiro compra tudo em São Tomé. Viva dinheiro.

  37. Mé Chinhô

    26 de Julho de 2012 as 17:08

    Meus valentões, s.tomé não se resume apenas em cervejeira, investem vosso capital também nas roças q todos sabem estado em que se encontram.
    Estão com receio de quê? HAM só querem vida fácil…cambarda de malandros!

  38. joana costa

    26 de Julho de 2012 as 17:10

    O Leite e a sua clique acabaram com o tribunal.

    • sum mé chinhô

      26 de Julho de 2012 as 17:42

      Irmão Nino, Patrice e Ca, porque não empreguam vosso kumbú nas roças?
      Já sei… é muito duro
      Cervejeira, esta tem mel, fui

  39. Mé Chinhô

    26 de Julho de 2012 as 17:18

    Qual cervejeira, qual quê!!!
    Nino Monteiro e compania, vamos virar nossas forças para as roças. Assim de certeza haverá apláusos e muito mais.

  40. luisó

    26 de Julho de 2012 as 20:08

    Depois de ler o artigo só tenho estas palavras:
    o poder caiu na rua de podre e corrompido.
    Então os manos vão ao tribunal e levam 12 policias para contrariar a ordem judicial?
    E depois vêm mais não sei quantos?
    Mas a policia é controlada pelo Estado e para garantir a ordem publica ou é assalariada de quem paga na altura?
    Quem deu ordem a esta “policia” para não chamar de mercenários?
    O que é que o Comandante geral da policia e o sr. Stock dizem ou fazem?
    Mas que raio de País é este?
    As coisa estão totalmente invertidas… deveria ser a policia a fazer cumprir a ordem do tribunal e não ao contrário…
    Fiquei sem paciência e sem vontade de jantar por ver este STP assim e igual no mundo.

    • luisó

      26 de Julho de 2012 as 21:50

      sem igual no mundo.

  41. Santola

    26 de Julho de 2012 as 20:11

    Poooooxas ……….álcool tem força é !!!!!!!!!!!!!!!

  42. romeu e julieta

    26 de Julho de 2012 as 21:09

    Minha gente, onde está os Bufalos pra ordem nisto! Já reformaram?
    Bufalo de Pedreco e não do vadio do sr Alecio que só sabe comer água.
    Esse País merece ordem. Vamos dar uma ajudinha.

  43. solemar

    26 de Julho de 2012 as 21:19

    Aconteça o que acontecer não deixe o povo sem cerveja.
    Essa cerveja é nossa, nem Melo nem Nino podem acabar com aquilo que é nosso.
    Haja paz e muita cerveja

  44. chacuda

    26 de Julho de 2012 as 21:24

    Aiue mama, afinal o Juiz Leonel Pinheiro tambem foi suspenso das funcoes, credo, Pais que todos mandam sr Leite esta ficar doido coitado, nem com a morte da filha ele pode parar e pensar que a vida nao e como pensamos nos morremos e tudo fica ai, ninguem leva dinheiro para cova terrorista chanfrado tudo isso porque os irmaos monteiro lhe dao banho, dinheiro e que manda neh, cara de sapo.

  45. luisó

    26 de Julho de 2012 as 21:49

    algumas considerações;
    – Será que estas pessoas têm qualidade para serem deputados da Nação?
    – Porque é que o MLSTP não expulsa ou reduz a militante de base estas pessoas que tudo atropelam e não respeitam a lei do País?
    – Porque é que o tribunal constitucional não retira o cargo de deputado e a imunidade a estas pessoas que não dignificam os parlamentares e a democracia?
    – O que é que tem a dizer o comandante da policia e o sr. stock sobre a actuação da policia às ordens, parece, dos manos?
    – se não foi autorizado como é que dezenas de policias acompanharam os manos às Neves e rebentaram a porta do tribunal e da fábrica e irem contra uma ordem judicial?
    – porque é que quando as ordens judiciais do tribunal de lembá são contra os manos o Conselho superior de magistratura, que só o é de nome,é contra e demite o juíz?
    – porque é que este conselho não demitiu o gégé quando este deu a rosema para os manos no principio?
    – tantas perguntas meu Deus…

  46. Augerio dos santos Amado vaz

    27 de Julho de 2012 as 0:25

    meu suposto amigo Nino, estou aqui com José Miguel, não tenho medo de nada podes comprar é o Leite que não vale nada

  47. Alima Blúcu

    27 de Julho de 2012 as 10:27

    E agora como fica a situação do Juíz Augério Amado Vaz, que na verdade estava certo quando tomou a decisão de devolver a fábrica ao Grupo Mello Xavier?

    Silvestre Leite e Roberto Raposo já se demitiram dos seus cargos?

  48. dizer umas coisas

    27 de Julho de 2012 as 10:55

    Como é que os polícias podem ser sancionados se o Primeiro Ministro que conjuntamente com o seu assessor NINO MONTEIRO, tem negócios na ROSEMA não quer que esta regresse ao MELO XAVIER? Qume vocês acham que a ordem aos polícias????

  49. Deus é que sabe

    27 de Julho de 2012 as 15:58

    Boa tarde

    Fico espantada com tanta inveja e rancor dos irmãos Monteiro será que eles só tem feito mal não há nada de bom que tenham feito!? Geralmente é sempre assim vêem o que fazem de mal mas o bom não interessa eu pergunto todos os que estão aqui a falar agora defendem o Sr. Melo Xavier mas porque razões este mesmo perdeu a ROSEMA agora que os irmãos Monteiros pagaram as dividas da ROSEMA e estão a fazer um excelente trabalho na recuperação da empresa e das condições desta mesma agora o Sr. Melo Xavier já quer a fabrica é muita falta de chá e esse juiz Augerio dos Santos Amado Vaz,
    Deveria era de ter vergonha na cara com certeza como o Nino não lhe deu o que queria fez tudo isto esse homem nem tem qualquer tipo de personalidade nem conhecimento para ser juiz parece mais com um carroceiro sem ofender quem o é que de certeza são pessoas honestas não como este tipo que se diz juiz ainda gostava de ver o seu diploma se canhar esse até é falso e depois os Monteiros é que são os ladroes o tempo que criticam quem ajuda muita gente a ter sustento para por em casa façam alguma coisa útil pela vossa sociedade que seria mais rentável para o vosso desenvolvimento principalmente irem para escola aprender a escrever e depois os outro é que são os burros tenham juízo e como se diz que aponta o dedo geralmente tem telhados de vidro.

    Deus é grande e escreve direito por linhas tortas!

    Estarei atenta para ver o resultado desta trapalhada que você arranjou Augerio Vaz já agora mostre a toda agente o seu diploma de juiz para todos verem se é verdadeiro ou falsificado.

    Deus deu-vos o paraíso e vocês tem varias fontes de riqueza naturais que não sabem valorizar porque não querem trabalhar querem a lei do mais fácil Deus abençoa os humildes mas também castiga os pecadores.

  50. fala pouco

    8 de Agosto de 2012 as 15:25

    Senhor Presidente do Tribunal Supremo Silvestre Leite o Senhor esta de parabens com o processo da Rosema recebeu uma aparelhagem nova na mao dos irmaos Monteiro para sua banda denominada amigos da cultura
    Fala pouco sabe quem pagou aparelhagem e que contentor trouxe a Sao Tomé
    Agora fala Senhor LEITE BANDIDO E DESONESTO.Fala pouco sabe muita coisa agora vamos começar o filme peça a sua demissao antes que seras demitido e saires com a cara suja

  51. fala pouco

    8 de Agosto de 2012 as 15:49

    Senhor Mello Xavier temos muita pena de si inclusivamente povo pequrno deste Pais .
    Vejam só;
    Todos os membros do Tribunal Supremo e Conselho Superior Judicial agora sao maior vendedor da cerveja ROSEMA ADVOGADO AFONSO VCARELA, ROMAO PEREITA COUTO ASSEMBLEIA NACIONAL até O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL
    Veja so como esta o Pais esta é a razao de até agora nao entregaram a fabrica
    francamente é uma tristeza

  52. fala pouco

    8 de Agosto de 2012 as 16:13

    Os irmaos Monteiro nao trabalham desde vieram para cidade capital.
    Sempre viveram a vida de basa de esquema nos bares e nos hoteis tomando cafés e pensando nas aldrabices, vamos recordar o passado, caso GGA os 3000 sacos de arroz que até agora nao foram pago quem paga é o povo, caso dum camarones falecido de nome Fulisbel, caso de STP trading que também tem as maos metido, com a luva branca, casa cinema que nao estado a cumprir o contrato de arrendamento, venda das cervejas sem pagar o imposto as finanças, mas o povo pequeno paga tudo.
    Sera que o Pais precisa de pessoas que vive com base na aldrabiçe, o Pais é de todo nos fala pouco para de falar

  53. Jose Manuel da Trindade Oliveira

    10 de Agosto de 2012 as 11:30

    Finalmente o Melo Xavier esta dando cabo dos tribunais e dos seus juízes. o dinheiro tem força.Depois de ter prometido ao Gégé-Augerio Amado Vaz um milhão de dolares se conseguise devolver-lhe a rosema, através do Carlos Semedo primo de Leonel Pinheiro, prometeu aeste último quinhentos mil dólares. Pergunta Manuel Martins. Não viram como o Semedo chora por Melo Xavier, aquele Semedo vende pátria que mesmo sendo jurista e sabendo que estes magistrados decidiram processo Rosema sobre papel avulso e sem processo que Gégé entregou ao Nino para queimar. Agora é que a canoa esta virada. A investigação já sabe disto. o Gégé com autorização de uma magistrada que embora com a idade de jubilação o conselho nada pronuncia por ser seus comparsas incuindo o Forutnato Pires e ao pedido de Melo Xavier, clandestinamente fugiu e esta refugiado algures com o apoio e sustento de Melo Xavier. Esta contra ele um processo disciplinar e deram-lhe geito de fuga.
    Posser perdoa estes coitados juízes. O senhor já fez sua vida. Agora é verdade esta a chegar.
    Vou ficar atento esta publicação, senhor veiga. Fuuuuuiiiiiii.

    • fala pouco

      13 de Agosto de 2012 as 11:29

      Neste momento os tribunais de Saotome e Princupe deviam estar todos fechados deixaram de ser tribunal e passaram para casino de jogos, os jogadores do casino começa do presidente do tribunal supremo até os continos sao todos homens jogadores xoxo, que pena sera que é mesmo Saotome e Principe, um pais soberano nao acredito senhores jogadores tirem a mascara da cara e confesa as verdades do jogo da rosema que se encontra em chek pote, diziam que o juiz Augerio Amado Vaz gostava muito de casino, mas agora os artistas do casino começaram a jogar feio as maquinas do casino chama-se Varela e Patricio e o banqueiro Silbvestre Leite,
      Diabo vos leva para sete fundura do inferno

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo