Sociedade

Intercambio entre a câmara de Agua – Grande e a Câmara municipal de Maio de Cabo-Verde

A câmara distrital de Agua-Grande tem levado a cabo em parceria com as suas congéneres, o município de  Loures , câmara municipal da ilha de Maio de cabo verde  e também com o apoio do instituto Marques de Vale Flor no quadro do  programa de reforço  dos atores descentralizados (PRAD).

E é no âmbito deste programa que esta segunda-feira arrancou no centro cultural português o segundo intercâmbio entre esses municípios que dentre várias áreas vai se debruçar sobre a elaboração de um plano de desenvolvimento local, protecção civil e saneamento « Nesta matéria penso que é importante esta troca de experiência não só para nós os decisores políticos mas também para os nossos técnicos dos dois municípios» Disse Manuel Ribeiro presidente da câmara de Maio (Cabo-Verde)

O presidente da câmara distrital  de Agua-Grande considera que com esta troca de experiência terá  muitas vantagens para o  poder. «Hoje nós com a cooperação e Portugal e Cabo-Verde nós temos estado a trabalhar no sentido de trazer o que é a experiência deles para São Tomé e Príncipe concretamente aqui no distrito de Agua-grande.» O projecto de três anos  executado pelo município de Loures já esta no segundo ano da sua execução cujo o seu papel neste intercâmbio é de facilitador.

No  primeiro dia dos trabalhos que arrancou esta segunda-feira  foi feita a apresentação de uma proposta para o plano de desenvolvimento do distrito de Água Grande. O projecto é cofinanciado pela união europeia e pela cooperação portuguesa.

Sonia Lopes

6 Comments

6 Comments

  1. Paracetamol 500mg

    17 de Outubro de 2012 at 14:45

    Muito bem, a camara esta no bom caminho.
    Mas a câmara precisa ser mais transparente na sua gestão. A bem pouco tempo houve desvio de dinheiro e não se falou nisso.
    Os livros de caixa desapareceram todos.

    • Braz Gabriel

      17 de Outubro de 2012 at 20:40

      Que outras Cãmaras façam o mesmo tendo em conta que parcerias e germinações só trazem vantagens!!!

  2. Parecetamol 1000mg

    18 de Outubro de 2012 at 8:21

    o senhor deve informar melhor antes de fazer esses tipos de acusações… mt obrigado,

  3. Madalena

    18 de Outubro de 2012 at 10:49

    Pub ao parecetamol, está indo muito longe. Acho que a Câmara de Agua Grande não teria muita vantagem nesta cooperação com Câmara do Maio, A câmara de CantaGalo sim, podia aproveitar a experiência na produção de sal de cozinha, para evitar a falta de sal em São Tome, produção de queijo, daí ser uma Câmara mais rural. Os maienses são experts na produção de queijo, Devemos aproveitar boas iniciativas, força Cantagalo.

  4. Cobra

    18 de Outubro de 2012 at 12:32

    Ha uns anos atrás nós pensavamos que éramos mais inteligentes que os caboverdianos e hoje vejo um Cabo Verde sempre a evoluir e nós continuamos enfiados na lama. Nós só temos é “garganta”.

  5. Cidadania

    18 de Outubro de 2012 at 13:02

    Tenha dó-que espécie de cooperação poderá existir entre a câmara distrital de Água-Grande e câmara municipal do Maio de cabo verde!!!afinal Água Grande está na capital de STP e Maio, um município periférico de Cabo Verde e não só…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top