Sociedade

TVS diz que optou pelo “mal menor” na cobertura da manifestação da oposição

Numa nota enviada à Redacção do Téla Nón, a Direcção da TVS, remete para o editor do Telejornal do passado dia 19, as explicações que confirmam a notícia veiculada pelo Téla Nón, segundo a qual as câmaras da TVS captaram imagens únicas da manifestação da oposição.

Na nota que tem como assunto : “Direito de Resposta”, e subscrita por Óscar Medeiros, é dito o seguinte. «Em relação a notícia publicada no seu jornal sob o título « Patrice Trovoada só viu 300 pessoas na manifestação», em que foi também mencionado o caso do Jornalista Genisvaldo Nascimento, enquanto responsável máximo da TVS gostaria de exercer o meu direito de resposta com a publicação da nota de esclarecimento do Editor da semana o Senhor Artur Pinho em anexo».

A nota do responsável máximo da TVS datada de 23 de Outubro, remete a história das imagens inéditas capitadas e exibidas pela TVS, sobre a manifestação da oposição, para outra nota desta feita do editor do dia Artur Pinho, com data de 22 de Outubro.

A nota de esclarecimento do editor do dia vem confirmar a notícia veiculada pelo Téla Nón , cujo título foi anunciado pelo responsável máximo da TVS. Fica confirmado que as imagens que a TVS divulgou, sobre a manifestação da oposição, não corresponderam a verdade. «Tomei conhecimento que durante a reportagem não foi feita qualquer entrevista a organização e aos manifestantes e que inclusivé a declaração d líder do MLSTP – PSD após a entrega da petição ao Presidente da República, não foi registada através do microfone da TVS, mas sim através do microfone incorporado na Câmara num esforço do técnico. Face a tal situação e como forma de tentar remediar o mal, foi da própria iniciativa de sua  Excelência(o responsável máximo da TVS), mandar novamente a equipa para o terreno com vista a colher algumas opiniões sobre a manifestação. Todavia chegou-se depois a conclusão da descontextualização destas entrevistas uma vez que já era notável a dispersão dos manifestantes e que não tinha sentido interpelar-se pesoas que nada tinham a ver com a manifestação», explica o editor do Telejornal de 19 de Outubro,o jornalista Artur Pinho.

Assim a TVS decidiu optar pelo “ Mal Menor”. «E porque era impensável silenciar-se o acontecimento no Telejornal do dia, daí ter-se decidido pelo mal menor, que passaria pelo tratamento da matéria com as imagens captadas e aproveitar-se ao máximo o som(ma qualidade) da declaração do líder do MLSTP/PSD captada através do microfone incorporado», acrescenta a nota de esclarecimento subscrita por Artur Pinho.

Genisvaldo Nascimento, o jornalista destacado para dar cobertura a manifestação da oposição, é responsabilizado na nota da direcção, pelos acontecimentos que levaram a Televisão de Todos Nós, a optar pelo “Mal Menor”. «Ficou plausível que o Jornalista em causa, com alguma falta de profissionalismo, agiu num caro desinteresse pelo trabalho para o qual fora indigitado. Se o senhor Genisvaldo tinha manifestado a sua recusa em cobrir tal tarefa, enquanto Editor não tomei conhecimento, tendo-me no entanto apercebido que alguém tinha trocado os nomes no quadro de programação. O acto que ele próprio não esclareceu quando depois lhe perguntei quem tinha feito tal alteração. Daí que foi reposto o seu nome», relatou Artur Pinho.

A nota refere também que segundo as declarações do operador de câmara Ildiberto Mendes o Jornalista Genisvaldo Nascimento, mal acompanhou a manifestação da oposição do dia 19 de Outubro.

O responsável máximo da TVS, pediu direito de resposta na sua nota de 22 de Outubro, com base nas explicações dadas pelo editor do telejornal no dia da manifestação. Mas a descrição dos factos feita por Artur Pinho, diluiu o Direito de Resposta. Trouxe sim, novos elementos que põem luz sobre a notícia veiculada pelo Téla Nón, segundo a qual a TVS conseguiu captar imagens únicas. Nenhuma outra televisão que acompanhou o protesto, ou repórteres fotográficos presentes no evento conseguiram captar tais imagens.

Imagens que terão induzido o público são-tomense ao erro, nomeadamente o Primeiro Ministro que por sinal só viu 300 pessoas no protesto de rua do dia 19 de Outubro.

O leitor pode ler na íntegra as notas enviadas pela Direcção da TVS CLIQUE – Notas da TVS

Abel Veiga

.

40 Comments

40 Comments

  1. Po Kimi

    24 de Outubro de 2012 at 9:22

    Essa explicação nao convence ninguem!!!deviam ter vergonha em falar tal coisa…gostaria de saber se fosse algo do PM PT….passariam seja la qual fosse a qualidade….brincadeira tem hora… Oscar o teu destino esta traçado!!! espera que sera feito o mesmo que fizeram com a Conceição Lima…fuiiiii

    • Das duas uma

      24 de Outubro de 2012 at 16:21

      Na 1º saída “…não foi feita qualquer entrevista a organização e aos manifestantes e que inclusivé a declaração d líder do MLSTP – PSD após a entrega da petição ao Presidente da República, não foi registada através do microfone da TVS, mas sim através do microfone incorporado na Câmara num esforço do técnico…”

      Na 2ª saída “…foi da própria iniciativa de sua Excelência(o responsável máximo da TVS), mandar novamente a equipa para o terreno com vista a colher algumas opiniões sobre a manifestação …”

      Acreditando que na 1ª saída, a TVS teria captado imagens completas da manifestação (com ausência ou ma qualidade de som) onde se pudesse ter melhor ideia do número dos manifestantes e que na 2ª saída esse número já não fosse possível por dispersão dos manifestantes. Assim sendo, porque será que a TVS não inseriu as imagens da 1ª saída na sua reportagem para melhor informar sobre a real presença da população na manifestação?

      Subscrevi o Abaixo-assinado a favor do jornalista da TVS Genisvaldo Nascimento no site do Tela Non como meio de o mesmo poder exercer a sua função mas entendo que esse abaixo-assinado deveria ser para exigir a EXONERAÇÃO DO CORDENADOR DA TVS, por abuso de poder e outras ilegalidades.

      Por S. Tomé melhor.

    • Quase la

      25 de Outubro de 2012 at 9:46

      Ahahaha.
      Das duas uma – Não necessariamente. Podia ter sido um mixe das duas. Se houvesse real interesse em nos informar devidamente e com rigor, teriam tirado as melhores partes das duas (saídas) e formado uma reportagem que nos desse a ideia (mais próxima possível do real) sobre a manifestação. No entanto, preferiram o mal menor (pior áudio e pior imagem), ou seja, optaram por ajuntar o que menos se afastava daquilo que a vista do P. Trovoada queria ver.

      Obrigado por copiar o meu comentário e o colar numa posição mais a cima na lista dos comentários. Assim entendo que concorda comigo nessa lógica. Sinceramente que preferia que a mesma estivesse erada pois revela uma manobra muito enganosa por parte de quem tem a obrigação de nos informar com isenção, a TVS na pessoa do seu coordenador.

    • Kangolo

      24 de Outubro de 2012 at 16:49

      SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA:

      Se se confirma o que os trabalhadores da TVS dizem, o senhor tem de intervir.
      Não pode ignorar isto.
      ABUSO DE PODER, TERRORISMO PSICOLÓGICO, ARBITRARIEDADES, ILEGALIDADES.

      FAÇA CUMPRIR AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO, SR. PRESIDENTE.

      ESTAMOS ATENTOS.

  2. jorge desalmado

    24 de Outubro de 2012 at 9:44

    Eu sabia que havia aí gato. Muitos “assinaram” o abaixo-assinado sem saber exatamente a verdadeira história. A verdade sempre virá ao de cima. Já é altura de sermos responsáveis e deixar a mania de confundir as coisas e o pública. Na TVS já é altura de ter profissionais à altura e não gente cheio de “fithin” que trabalha quando lhe da na gana. Deve haver ordem e disciplina. O sr ”mentor “ a sua vez hà de chegar por enquanto está o outro. É só esperar e seja honesto e digno para com instituição que lhe paga o salário. O sr é o maior mentor da indisciplina e anarquia na TVS e felizmente muita gente sabe. Deus não dorme.

    • Momento Da Verdade

      24 de Outubro de 2012 at 11:10

      Caro Sro. Jorge Desalmado, o senhor se é colombeia do Oscar não sei, mas quando não tem conhecimento das coisas não deve dar estes tipos de comentério.
      1º Até pode ser que tenham contado uma parte da historia que seja verdadeira, e a outra?
      Pergunta ao Sro. Oscar o que ele fez com a peça de reação do Jorge Amado.Quem rodou o trabalho é um jornalista de nome Nelson Silva, o mesmo fez a noticia como divia ser feito, mas para seu espanto o Sro. Oscar pegou na noticia fez o que ele bem queria e da forma que queria depois so chamou o jornalista em causa para ler, acha que isso é informar com a verdade?
      Mesmo as peças do presidente da república sofre alteração quando põe em causa a imgaem do 1º ministro tbém é informar com a verdade?
      Falaste de disciplina e honestidade, fique sabendo que o coodenador da TVS não conhece estas palavras.
      O mais indisciplinado na TVS é o coordenador, espresa mto os trabalhadores chama nomes que nem da pra ser escrito.
      Falando de honestidade ele não tem nada, pergunta pra ele quanto ele recebi de subsidio interno na TVS, não faz nada, ganha mais do que esses que realmente trabalha.
      Então é melhor calar e não ficar ai a falar o que não sabe.
      Pergunta-lhe das viagens que ele e sua turma vem fazendo, violando as regras da TVS, que é rotactividade em viagem.
      Vou calar pra não contar mais coisas.
      Pergunta-lhe quantas contas tem TVS?
      Pergunta-lhe do pacote que o Hotel Pestana patrocina a TVS, quem vai passar fim de semanas neste hotel com tudo pago.
      Os trabalhadores da TVS sabem disto?
      Fuiiiiiiiiiiiiii

    • Helmer

      24 de Outubro de 2012 at 18:20

      Pois é… isso me irritava muito!!!!!

    • OP Angola/ STP

      24 de Outubro de 2012 at 11:14

      Saudações

      Caro Jorge Desalmado

      24 Outubro 2012: Trabalhadores da TVS chegam ao extremo e pedem a cabeça do Coordenador.

      E agora? hum!!!!

    • Inocente

      24 de Outubro de 2012 at 16:13

      Senhor Leocádio,

      O abaixo assinado é claro:

      Genisvaldo foi posto de quarentena porque recusou mentir a mando do óscar, dizendo que a manifestação tinha sido um fracasso. Recusou mentir. Nisso foi íntegro.
      Se foi pouco profissional na cobertura da manifestação, o Óscar deveria ter-lhe mandado instaurar um processo disciplinar.

      Óscar Medeiros não desmentiu o teor do abaixo assinado. O que faz é enviar uma nota responsabilizando o Genisvaldo pela cobertura da manifestação.

      Genisvaldo deu uma entrevista a RDPAfrica em que voltou a dizer que Óscar Medeiros lhe pediu para dizer que a manifestação tinha sido um fracasso.

      O Óscar não desmentiu porque os trabalhadores da TVS conhecem a verdade.

      Porque é que o senhor quer fazer a defesa de Óscar Medeiros em relação ao abaixo assinado quando ele próprio não a faz?

      As razões do abaixo assinado continuam válidas!

      Cumprimentos

    • Inocente

      25 de Outubro de 2012 at 11:52

      Meu caro:

      Os insultos acontecem em plena redacção e no corredor, ouvidos por toda a gente. Se os trabalhadores da TVS aplicassem a sua receita, o Sr. Óscar há muito que não teria um só osso inteiro no corpo.

      Cumprimentos

  3. transparencia

    24 de Outubro de 2012 at 9:45

    Sugestão ao telanon: publique as duas notas ( do Arturinho e do Medeiros), para ver se se consegue perceber alguma coisa. E se eles explicam a base legal para colocar o genisvaldo em ” quarentena”.
    Se depois da publicação nada ficar claro, como está na moda agora, devemos ordenar ao sr PGR para mandar prender aqueles dois.

    • Téla Nón

      24 de Outubro de 2012 at 10:13

      Os dois documentos serão scaniados e publicados e publicados brevemente

  4. Ilisio Viana

    24 de Outubro de 2012 at 9:49

    Essa nota confirma sim que a TVS captou imagens unicas, mas levanta duvidas sobre as razões do afastamento do jornalista Genisvaldo Nascimento. Queremos saber as verdades sobre o caso. Sou um dos que mal tomei conhecimento do caso, assinei “o abaixo assinado” em favor da reintegração imediata do referido jornalista

  5. leucadio

    24 de Outubro de 2012 at 9:59

    Espantouso como o TelaNon serve-se da Nota enviada pela TVS, no quadro do Direito de Resposta, para fazer uma nova notícia. Assim como a nota foi tratada não me parece estar inscrito no âmbito de direito de resposta. O incrível é que o Telanon que sempre nos habituou a juntar como anexo os textos na sua íntegra(veja-se por acaso os comunicados do MLSTP, o manifesto/convite para a última manifestação)no caso presente apenas transcrevem extratos do texto. Isto é muito pouco sério.
    Outro aspecto engraçado (mas sem piada) é o facto do Telanon utilizar erradamente o reconhecimento pela TVS de que o dito Jornalista nem sequer acompanhou a manifestação para reforçar e dar razão a sua notícia anterior segundo a qual as imagens da TVS não eram fiáveis. Ora esta decisão do Telanon implica que reconheceu que o Jornalista não acompanhou a manifestação como era sua obrigação. Com base neste pressuposto o Telanon deveria pedir desculpas a todos aqueles que foram chamados a assinar o abaixo assinado com base numa informação sensacionalista incorrendo o público em erro.
    Por outro lado, mesmo se o jornalista não esteve presente, o camara-man tendop estado presente deveriam as imagens da TVS serem fieis, não é? Pois quem recolhe a imagem, não é o jornalista ausente, mas o reporter de camara presente.
    Nisto de notícias, pede-se aos profissionais total insenção e imparcialidade.
    Mudando de assunto, a RDP Africa e a TVS, conotados com o poder anunciaram ontem notícias que deixam entender que o PCD, via Bano, prometeu pagar a Anacleto Rolim pela participação na Manifestação. Isto não surpreende quem acompanha a política nacional e por isso conhece o caracter rastejante do lider do PTS por um lado, e as ambições e ganancia do Bano, por outro.
    Estou ansioso em saber se o Telanon passará esta notícia em silencio ou se referir-se a ela, qual será o tratamento.
    Estou convicto de que como defensor da democracia e de liberdade de expressão que é, o Telanon não levará muito tempo para tornar público este meu comentário e que não precisarei de fazer post do mesmo noutros espaço como no Yahoo groups.
    Obrigado ao Telanon pelo direito à palavra.
    N’guê ku ka flá sétu na ka bê banku di tasson fa!!!!

    • Amador e Kangolo

      24 de Outubro de 2012 at 17:36

      Cidadão Leucádio:

      Os trabalhadores da TVS escreveram uma carta ao ministro AFONSO VARELA com cópia ao PRESIDENTE DA REPÚBLICA e titulares de outros ÓRGÃOS DE SOBERANIA, acusando o coordenador da TVS de ABUSO DE PODER, TERRORISMO PSICOLÓGICO, ARBITRARIEDADES, ILEGALIDADES VÁRIAS. Qual é o seu esclarecido comentário?

    • leucadio

      25 de Outubro de 2012 at 9:33

      Meu caro, o meu comentário é simples: Se não houver uma boa relação de trabalho entre o coordenador e a generalidade dos trabalhadores a hierarquia deve agir no sentido de repor esta boa relação, nem que seja pela substituição do dito coordenador. Ora, se se confirmam as as palavras do SR. Oscar de que apenas 19 dos cerca de 8 dezenas é que subscreveram a carta, fico com alguma dúvida da legitimidade da pretensão em substituir o Director. Pior ainda quando a maioria dos subscritores são acusados pelo Oscar como sendo prevaricadores em má conduta profissional.
      Porém, não entenda o meu comentário como defesa do Sr. Oscar. Eu tb não admitiria nenhum patrão e muito menos coordenador de um sector público insultos. Eu o que faria era a todo custo procurar que os insultos se façam diante de testemunhas para ir à pancada com o tipo.

  6. Que tristeza STP

    24 de Outubro de 2012 at 10:04

    Como se consegue manipular a opinião pública. STP está uma vergonha. Tudo isto não é nada mais nada menos que uma armadilha montada pelo incopetente do Genivaldo e os seus mandatários do MLSTP, MDFM e PCD.

  7. TVS-Televisão Santomense Aberta

    24 de Outubro de 2012 at 10:09

    Arturinho!
    Você que tornou bufo de ADI junto com Óscar na TVS e mesmo sabemos que está decorrendo abaixo assinado voce está fazendo campanha na TVS para pessoas nao assinarem.Alinhou ao grupo que trabalha direto com Patrice Trovoada……QUEM DIRIA!!!! Há uns tempos atrás no momento de campanha,quando voce assentou comeu dinheiro….Hoje voce tornou BUFO.Aquí é mundo Arturinho.
    Os teus dias junto a teu braço Óscar,estão contados.Bufo da m…

  8. Mimi

    24 de Outubro de 2012 at 10:11

    “Mal Menor” significa faltar a verdade?

  9. Adalberto Junior

    24 de Outubro de 2012 at 10:11

    SrPatrice Trovoada o que pode dizer agora com esta notícia, à POPULAÇÃO SANTOMENSE?

  10. Quase la

    24 de Outubro de 2012 at 10:14

    Pela leitura que fiz do texto em negrito, pude perceber que houve duas saídas da(s) equipa(s) da TVS para cobrir a manifestação:

    Na 1º saída “…não foi feita qualquer entrevista a organização e aos manifestantes e que inclusivé a declaração d líder do MLSTP – PSD após a entrega da petição ao Presidente da República, não foi registada através do microfone da TVS, mas sim através do microfone incorporado na Câmara num esforço do técnico…”

    Na 2ª saída “…foi da própria iniciativa de sua Excelência(o responsável máximo da TVS), mandar novamente a equipa para o terreno com vista a colher algumas opiniões sobre a manifestação …”

    Acreditando que na 1ª saída, a TVS teria captado imagens completas da manifestação (com ausência ou ma qualidade de som) onde se pudesse ter melhor ideia do número dos manifestantes e que na 2ª saída esse número já não fosse possível por dispersão dos manifestantes. Assim sendo, porque será que a TVS não inseriu as imagens da 1ª saída na sua reportagem para melhor informar sobre a real presença da população na manifestação?

    Subscrevi o Abaixo-assinado a favor do jornalista da TVS Genisvaldo Nascimento no site do Tela Non como meio de o mesmo poder exercer a sua função mas entendo que esse abaixo-assinado deveria ser para exigir a EXONERAÇÃO DO CORDENADOR DA TVS, por abuso de poder e outras ilegalidades.

    Por S. Tomé melhor.

    • Quase la

      24 de Outubro de 2012 at 10:31

      Comentário feito com base exclusiva pela leitura deste artigo e do anterior. Caso não tenha havido 2 saídas ou que não tivessem imagens completas da manifestação na 1ª saída, então pediria ao Telanon ou alguém mais informado um melhor esclarecimento sobre o assunto.

  11. justino couto

    24 de Outubro de 2012 at 10:16

    Entao ja temos o filme completo. Convenhamos, a OPOSICAO pagou as pessoas para irem a manifestacao e nao pagou ao Jornalista. Esta tudo claro. Tambem o A. Rolim foi enganado. Veja so que maldade.

  12. Dr. Emilio Freitas

    24 de Outubro de 2012 at 10:50

    A entrada do Telanon neste jogo politico tem descaraterizado esse jornal, é normal que uma jornal tenha suas inclinações, mas qd começa-se a usar o espaço para fazer uma não noticia e induzir a opinião publica ao erro, torna-se preocupante. Quem assinou o abaixo-assinado e com responsabilidade pensará duas vezes antes de assinar qq outro abaixo assinado neste espaço, isso n se faz. Isso é induzir as pessoas e a opinião publica ao jogguinho sujo e intrigas, e isso em nada engrandece a nossa jovem nação e nosso estado de direito democratico. Enfim, e com a devida venia e gratidão que devo lhee prestar “Telanon, usem o vosso direito e dever de informar como o faziam anteriormente com grande mestria.

  13. INCOMODADO COM ISTO

    24 de Outubro de 2012 at 11:25

    Tudo tem limite, desde 91 que não vêmos coisa igual na TVS,é isso que dá em ter muitos BUFOS junto.
    Defender seu pão não é passar por cima de tudo e todos.

  14. Carlos Jorge da Silva

    24 de Outubro de 2012 at 11:27

    Todos os serviçais e capangas do Patrice Trovoada terão fins identicos às Tropas de Kadafi. Ou desertam-se ou permanecerão na cadeia

  15. conveta quá

    24 de Outubro de 2012 at 11:29

    O Senhor Óscar Medeiros devia saber reconhecer que faz trabalho incorrecto para o seu patrão que é o povo de modo a agradar alguém que nem o nome se deve citar – um não amigo do povo. Nessa altura era pegar na dignidade, alegar motivos de saúde e sair limpo. A dignidade também se adquire Sr Óscar. ainda vai a tempo.

  16. Féde ká Dóxi

    24 de Outubro de 2012 at 11:36

    Anacleto Rolin, coitado!
    Desta vez não viste pedra para dares as tuas boquitas.
    Não ganhaste já o suficiente para comprares uma moto carrinha?
    Assim, já dava tudo para ti.
    O que é do outro é do outro. O carro é teu?
    A participação na capanha não é para fazeres vida. Se fosse comigo, dava-te um bofetada depois de tirar o carro.
    Vai trabalhar, deixa de ser parazita.

  17. justino couto

    24 de Outubro de 2012 at 12:51

    Santomense é assim mesmo. Infelizmente também sou. O Pais está a 37 anos num buraco e não sai. Não sai porquê? Trabalhar está quieto. Queremos é boa vida, muitas mulheres, luxos, etc. Ordem, disciplina, pontualidade não existe no nosso dicionário. Basta alguém pôr ordem num determinado sector pra seres ditador. Pôr ordem no país é ser ditador. Que raio, o que que vocês querem? Esperem que um dia vem outro governo, pelos vistos os mesmos de sempre, os verdadeiros ladrões e vão ver quanto o país ganha. Democracia não é sinónimo de anarquia. Olha Guine-Equatorial e Angola, ali tem quem manda.

  18. José Cruz Rolin

    24 de Outubro de 2012 at 12:58

    Sô Primo já viu?
    Sô primo fica nessa vida só.
    Toda gente que mete com Patrice Trovoada torna como ele ou vive sempre em “TROVOADA”.nunca vai conhecer bom tempo. Ta onde carinha verde que Patrice deu pa fazer campanha pa ele? MLSTP,PCD,MDFM,ADI fecha torneira pa sô primo.Sô primo nao trabalha,não tem profissao,como sô primo vai viver agora?
    ROUBAR? Ou vender o c….?
    Ontem nós vimos na imagem de TVS carro Terrius de TVS na porta de sô com Óscar la dentro a fazer s.primo entrevista.Obrigaram s.primo a falar ouvi que deram s.primo 500.000.Bem s.primo falou gritou fez bobo;e quando dinheiro acabar,Varela e Patrice ao vai dar mais.Daí ha pouco eles vao pa olho da rua e vao entrar aviar e desaparecer.Quem sabe se s.primo ainda vai dar “Topada”ao pé de BANO! Agora quem vai levantar s.primo?
    Tchau parasita preguiçoso emendigo frustrado.

  19. santola na diáspora

    24 de Outubro de 2012 at 14:19

    Osca Mendigo deixou de fazer jornalismo e passou a correr atrás do dinheiro. tu deveria fazer um jornalismo com rigor e com injecção com mas transparência.

  20. eldiger carvalho de oliveira vaz

    24 de Outubro de 2012 at 14:59

    Santomense é assim mesmo. Infelizmente também sou. O Pais está a 37 anos num buraco e não sai. Não sai porquê? Trabalhar está quieto. Queremos é boa vida, muitas mulheres, luxos, etc. Ordem, disciplina, pontualidade não existe no nosso dicionário. Basta alguém pôr ordem num determinado sector pra seres ditador. Pôr ordem no país é ser ditador. Que raio, o que que vocês querem? Esperem que um dia vem outro governo, pelos vistos os mesmos de sempre, os verdadeiros ladrões e vão ver quanto o país ganha. Democracia não é sinónimo de anarquia. Olha Guine-Equatorial e Angola, ali tem quem manda, o
    qui nos queremos é quem trabalha e faz o outro trabalhar tambem.
    STP viu 35 anos a paasar porque q n reagiu antes, o qui esta agora em STP n é fazer bem para povo, é luta pelo poder.

    Pôvo, bômu biliuêo…….

  21. Non molé

    24 de Outubro de 2012 at 15:16

    Ainda que o jornalista nao tivesse captado uma boa imagem ou nao tivesse exercido o seu trabalho como é devido , acho que nao seria o caso de lhe afastar das suas funçoes. Poderia -se sim lhe chamar a razao e dar-lhe uma sançao menos penosa. Gostaria saber , onde para o Direito e o Dever de trabalhador na nossa constituiçao.Todo mundo sabe que o Arturinho Pinho e o Oscar sao dois convencidos e autoritarios , que nao tem uma boa sintonia com os colegas na TVS. todos que assinaram e os que nao assinaram tambem o abaixo assinado por medo ou questoes pessoais , querem a reintregaçao do Genisvaldo sem demora.

  22. hiro manuel

    24 de Outubro de 2012 at 17:09

    Artur Pinho tanto tempo a exercer jornalismo ainda não aprendeu as regras da gramatica do jornalismo…Que vergonha e explicações rechiado de disparates!!! O senhor sempre gostou de chefia,na rádio desgraçou essa estação emissora,na tvs é editor chefe e namorada do Oscar Medeiros.Não é possivel isto quem deveria estar fora tanto da tvs como da comunicação social é o sr. e o seu namorado Oscar Medeiros não o Genisvaldo Nascimento. Sabe-se perfeitamente que em qualquer estação ha reuniões de redação todas as manhãs para se descutir e definir a tarefa de cada reporter,assim como a preparação do material tecnico antes da equipa partir-se para o tereno e tem mais quando se trata de “Caixa alta” ou por outra noticia mais forte do dia a atenção é maior como no caso da manifestacão que foi certamente uma noticia muito importante em qualquer parte do mundo pelo que a sua explicação ou seja la qualquer explicação que venha da vossa parte seja real. Por outra aonde se encontra o chefe do depertamento de informação José Bouças e quais as suas explicações tambem em relação ao ocorrido?
    E como o sr. chama o seu colega Genisvaldo de imcompetente tal como sempre o fêz quando esteve na rádio como director chamando alguns profissionais de incompetente,pelos vistos os verdadeiros incompetentes é o senhor e o Oscar Medeiros. Bamdos de preguiçosos e aldrabões…Genisvaldo tem que voltar a ocupar o seu lugar na tvs, caso não vai-se organizar mais uma manifestação desta vêz com pancadarias…

    • leucadio

      25 de Outubro de 2012 at 9:40

      Xê! Agora o Arturinho é o culpado por chamar um gato, gato??? Se os jornalistas em questão são na optica dele incompetentes ele não deve dizer isto? Só porque ele é jornalista deve dizer que todos os jornalistas do país são competentes. Verdade verdadeira é o que o Pêpê Lima cantou estamos ricos em profissionais “matá-pó”.

  23. Confuso I

    24 de Outubro de 2012 at 22:35

    Alguem deste forum sabera se ja foram feitas nos ultimos anos, sobretudo nos 24meses as receitas e despesas da TVS? Fala-se neste forum de existencias de varias contas…como é possivel? As receitas nao deveriam ser depositada na conta de tesouro publico? Tem autonomia finaneira? Recebem do OGE e cobram balurdios pelas publicidades? Bem haja a todos.

  24. Confuso I

    24 de Outubro de 2012 at 22:39

    Corecçao:
    Se ja foram feitas auditorias as contas da TVS nos ultimos 24 meses…

  25. Pidu Mamon

    25 de Outubro de 2012 at 8:10

    Publica a nota da TVS Abel.Sejamos democratas.

  26. Pidu Mamon

    25 de Outubro de 2012 at 8:12

    Se eu fosse Director da TVS todos os preguiçosos e sabotadores estariam na rua a muito tempo.Bando de incompetentes.

  27. razao

    25 de Outubro de 2012 at 16:28

    queria dizer julgado…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top