A Unicef entregou esta sexta feira uma viatura áudio visual ao ministério da saúde e assuntos sociais . A entrega desta viatura vai permitir o referido ministério levar as comunidades desprovidas de meios de comunicação, informações , sensibilizações na campanha de mudanças de comportamentos sobre os diversos programas ligados a área da saúde.
Trata-se de uma viatura adquirida desde 2005 com fundos postos a disposição de São Tomé e Príncipe pelo comité nacional francês para acções de luta e de prevenção contra o paludismo. O carro equipado com meios técnicos é capaz de chegar às comunidades de difícil acesso e onde se depara com a falta de energia.
« O objectivo é para servir de um meio de comunicação e de sensibilização das populações sobre os diversos programas da saúde em termos de prevenção» disse Luís Bonfim Encarregado dos escritórios da Unicef.
Segundo ainda o Encarregado dos escritórios da Unicef poderá também servir aos outros sectores caso haja necessidade. «É um equipamento único que poderá também apoiar outros sectores se eles o solicitarem ao ministério da saúde» explicou Luís Bonfim Encarregado dos escritórios da Unicef.
Para o titular da pasta da Saúde Leonel Pontes esta entrega e de grande importância para sistema nacional da saúde.
«Antes de tudo gostava de gradecer a Unicef que é um parceiro tradicional do ministério da saúde que tem a longa data partilhado esforços na solução de alguns problemas da saúde, a entrega deste carro para nós constitui uma mais valia para o sistema nacional da saúde , particularmente para o sector que esta vocacionado para comunicação e para mudanças de comportamento» afirmou Leonel Pontes Ministro da Saúde e Assuntos Sociais.
O ministério da saúde dotado de meios audiovisuais capazes de levar informações e sensibilizar as populações no terreno.
A viatura composta por camaras de filmar, mesa me misturas, projetores, um gerador entre outros equipamentos custou cerca de Cinquenta mil dólares e foi financiado pela UNICEF.
Sónia Lopes

Filho da Terra
31 de Dezembro de 2012 at 11:18
OLHA ISSO É BOM
leve leve
31 de Dezembro de 2012 at 11:19
bom de mas
Preto
31 de Dezembro de 2012 at 16:41
Tudo muito bonito hoje. É pena que dentro de 3,4 meses não vai sobrar mais nada destes equipamentos! Isto é STP!
ANCA
2 de Janeiro de 2013 at 0:17
Fundamnetal se torna, olhar para o sector da Economia/Indústria do Mar, a par do sector da Economia e Indústria Agricóla/Pecuária como um recurso primordial, disponível ao crescimento e desenvolvimento sustentável, da Económia Nacional, a curto, médio e longo prazo.
Pois se bem Organizados, com bom Planeamento e Investimentos sustentáveis, poderá ser o motor de;
Crescimento do Produto Interno Bruto, a par de outros sectores da Economia Nacional.
Aumento e criação de Postos de Trabalhos.
Redução da Podreza e Miséria extrema no País.
Pois é necessário, Organização, Rigor, Planeamento, Modernização/Eficiência das Práticas e Investimentos Sustentáveis.
Isso requer Formação/Capacitação e Modernização dos meios e Equipamentos.
Bem Haja
Pratiquemos o bem
Pois o bem
Fica-nos bem
Deus abençõe São Tomé e Príncipe
Telavive
2 de Janeiro de 2013 at 10:05
Qual a lógica desta propaganda?