A candidata de Portugal, Jessika hamiltonovna cassandra Barbosa, venceu a 1ª Gala de Miss 2013 de São Tomé e Príncipe, no Palácio dos Congressos neste domingo á noite, recebeu 3000 dolares e segue agora rumo a “ Miss Mundo” em Londres para 2014.
O chefe do Governo santomense, Gabriel Costa, colocou a facha de vencedora e entregou o cheque; enquanto a grinalda foi posta na cabeça pela Ministra da Justiça e madrinha do evento, Edite Tenjua, que motiva a participação da, Jessika Barbosa, no maior certame de beleza do planeta “ Miss Mundo “ onde mais de 100 países marcam a sua presença.
A Justa vencedora sem rival e sem contestação durante a Gala, já veio ao público dizer: que vai desempenhar um papel social em defesa dos interesses da mulher de São Tomé e Príncipe em parceria com o Governo que apoiou o referido evento; com destaque para Saúde, Educação e o Género na promoção familiar.
Neste concurso estiveram envolvidas 20 candidatas, peneirada até cinco vencedoras a saber: Miss Simpatia, Fotogenia, 1ª Dama, 2ª Dama e a Miss glamour 2013 que recaiu Jessika Barbosa, estudante na capital portuguesa; filha de pais do Príncipe e de Rússia, tem passaporte carimbado para defender as cores de São Tomé e Príncipe no próximo ano na Inglaterra.
Participaram neste concurso as meninas de todos os distritos, a Região autónoma do Príncipe, as Comunidades de Portugal, Reino Unido, Cabo-Verde e Angola; ficando de fora Gabão e a Guiné-Equatorial para a próxima edição.
Inter Mamata
maguita tatuá
23 de Dezembro de 2013 at 14:45
aonde tem antonieta Almeida terá muita esneiras…
lau veiga
23 de Dezembro de 2013 at 15:17
Como disse e disse bem o Inter Mamata «A Justa vencedora sem rival e sem contestação durante a Gala» eu não entendo o pk de tantos comentários negativos contra a nossa miss nas redes sociais.mas como temos a mania k nós sabemos td, por isso os comentários maldoso. é verdade k nunca se consegue a td mundo agradar, mas a beleza, atitude, postura no palco, sensualidade, charme, educação, meiguisse, a oratória etc tavam na vencedora. agora é bom k saibam k a inveja mata, portanto parem de criticar negativamente e trabalhem para um dia conseguirem tb ser miss ou então k as filhas ou netas alcaçem este objectivo e tirem olho grosso em cima da miúda k não vos fez mal nenhum, simplesmente participou num concurso e ganhou. JESSIKA BARBOSA, foste eleita miss, tens uma tarefa a cumprir k é a de representar STP no maior concurso de beleza no mundo, faz a tua parte e dignificanos bem, pois das outras candidatas pouco ou nd poderia-se esperar para representar-no condignamente em Londres. boa sorte e d de bom . és uma justa VENCEDORA!!!!!!!!!!!!!!!
António Menezes
23 de Dezembro de 2013 at 15:47
Esse evento foi um fiasco. Desde da organização até a escolha já previamente definida. STP não vai ficar dignificado.
lau veiga
23 de Dezembro de 2013 at 18:11
como pode afirmar tal coisa? tem como provar?
António Menezes
26 de Dezembro de 2013 at 18:53
Meu caro, se não estás nesse mundo onde vivemos, então fique bem. Parece estranho, estamos num Pais, onde não se pode criticar, muito estranho. Até quando se levanta vozes contra, é porque algo está mal, mas vamos em frente e todos nós sabemos onde vivemos. Tapar a cabeça ou enfiar a cabeça na areia, muitos não o vão fazer eu vos digo. Agora vamos todos fazer força para que essa menina vá mais a frente possível, mas temos que aprender muita coisa.
amarilia neves
21 de Julho de 2014 at 18:07
feia
Esperanza
23 de Dezembro de 2013 at 19:22
Se já tinha sido definida a escolha, eu acho muito bem. Ela é mais bonita em comparação com as outras. No entanto miss não se faz só com beleza como voces devem saber, há outras qualidades que as concorrentes tem que evidenciar e ela foi a melhor, ponto final. Temos que aprender a aceitar derrotas, elas fazem parte da vida.
Floli Canido
23 de Dezembro de 2013 at 16:59
Houve muita influencia
ZE MACULU
23 de Dezembro de 2013 at 21:42
Os meus parabéns…
Zé
Aicha
24 de Dezembro de 2013 at 9:44
Foi muito bem merecido! na minha opinião ela era a única capaz de representar stp a altura no concurso “miss Mundo”.
Filipo
25 de Dezembro de 2013 at 16:00
Este é mesmo “télà non”. Tenho impressão que so em Sao Tomé nada é aceite. Tudo porque é cunha, porque tem dedo de interesse, tudo porque tinha que ser outra. Epa, como é que queremos que o pais cresça? Assim? a verem problemas em tudo? Epa, é pena, porque nos não reconhecemos que cada um no seu canto com o seu meio esforça para realizar o seu sonho, demostrando o seu talento. No qual deveria até mesmo ser abraçado pelo pais.
Força Jessika Barbosa, nao te conheço mas acredito em ti.
Armin
28 de Dezembro de 2013 at 10:40
Uma maravilha, eu ja esperava a tua vitoria
Zé Maria
28 de Dezembro de 2013 at 15:27
Coisa de país pobre e sem cultura.
Um simples concurso de beleza, Primeiro Mistro e Ministra de Justiça precisam estar presentes!!!
Falta de cultura é um caso sério. Esses elementos do governo não têm o que fazer? Que tal organizar o Poder Judiciário que está uma bagunça? Uma simples certidão não se consegue sem suborno. Modernizar o sistema judiciário o país?
Me poupe dessas aparições oportunistas!!!
Que tal mandar um Secretário representar-vos?
tavares
29 de Dezembro de 2013 at 21:39
eu tou de acordo com Zé Maria nos temos mas coisas pra os nossos ministros estarem a preocupar com El em vês de estar a preocupar com simples miss universo!!!!!!!!!
Monteirinha
8 de Janeiro de 2014 at 1:27
A vitória foi merecida sim. Cada um tem a sua opinião e deve ser respeitada. No entanto, em vez de determinadas pessoas estarem só a criticar por criticar deviam aprender a escrever e falar bom português em vez de português de “leve-leve”, que isso sim é de louvar e dignifica nossa imagem lá fora. Tenho dito!