O lançamento da primeira pedra para a construção da nova escola secundária na zona de Chácara, arredores da capital São Tomé, visa segundo o Ministro da Educação Jorge Bom Jesus, aliviar a pressão demográfica no ensino secundário.
A nova escola secundária “Primeiro de Junho”, está a ser construída na parte traseira da actual escola. Um prolongamento do edifício para dar resposta ao aumento da população escolar nos arredores da capital. «Há uma grande pressão a nível do ensino secundário. Isso implica um esforço suplementar do governo de não só alargar a rede criando condições físicas, mas depois isto tem que ser seguido pelo investimento no pessoal, sobretudo a capacitação dos docentes», afirmou o Ministro da Educação cultura e formação, quando lançou a primeira pedra para a construção do novo parque escolar em Chácara.
As obras de construção da nova escola vão demorar 2 meses.
Na mesma semana o Ministro da Educação, Cultura e Formação, viu reabilitado o parque escolar de alguns centros de ensino básico. Obras financiadas pela cooperação brasileira que há alguns anos trabalha em parceria com o Ministério da Educação na reabilitação das cantinas e cozinhas escolares, e na formação das cantineiras no quadro da melhoria da dieta escolar.
Abel Veiga

Honório
4 de Fevereiro de 2014 at 10:28
O MDFM terá um grande papel nesta mudança que está a ocorrer em S.Tomé e príncipe.
Viva Fradique Menezes
Eterno Madiba
4 de Fevereiro de 2014 at 14:46
Mas onde está a mudança? Venha à S. Tomé ver com os seus próprios olhos!
Sedric Graca
4 de Fevereiro de 2014 at 12:46
Boa iniciativa…
keep on sao tome..
Arnaldo
8 de Fevereiro de 2014 at 14:56
Vamos lá STP, mais escolas e melhores condições para os alunos e professores, não se esqueçam de criar escolas profissionais para os nossos alunos que mal acabam os estudos não têm para onde ir , seria um bom aproveitamento para eles. precisamos mudar a nossa mente de pensar e agir, assim os nossos alunos serão o futuro de amanhã do nosso STP. “Conhecimento é o Poder”. Fui.