No âmbito das suas actividades sociais que antecedem a sua participação no concurso Miss Mundo que terá lugar em Londres- Inglaterra no mês de Novembro, a Miss São Tomé e Príncipe, visitou Angola à convite da Mukano Produções com o apoio da Arquidecor e Loanda Hotel .
Tratou –se de uma organização do Comité Nacional São Tomé e Príncipe que em Angola encetou contactos para que a visita se concretizasse.
Jessika Barbosa, visitou algumas referências históricas, turísticas e culturais da cidade de Luanda, entre as quais o memorial do Dr. Agostinho Neto, primeiro Presidente da República de Angola.
Das actividades constaram a deposição da coroa de flores do monumento das heroínas angolanas, visitas a centralidade do Kilamba e Museu das Forças Armadas.
Ainda no leque das suas acções, Jessika Barbosa, foi figura mediática nos órgãos de comunicação social de Angola, mormente ,Televisão, Rádio e Imprensa Escrita.
Grande parte das actividades foram organizadas pela JMPLA, a organização social da juventude angolana que no dia 14 do corrente mês, celebra mais um aniversário da sua institucionalização. A visita da Miss STP a Angola, coincidiu com as celebrações do dia da paz em Angola, assinalado a 12 de Abril corrente e das comemorações do dia da juventude angolana.
Estes dois factos propiciaram uma maior interacção da Jessika Barbosa com a população angolana sobretudo a juventude que em todos actos aplaudiu-a e manifestou o grande carinho e apreço para com o povo são-tomense.
A mulher mais bela de São Tomé e Príncipe, interagiu com alguns empresários angolanos que se mostraram sensíveis a ajuda-la a participar no concurso Miss Mundo.
Os empresários angolanos são unânimes que se trata de uma “excelente oportunidade para o país irmão e amigo se projectar” no evento que vai acolher mais 100 países.
Jessika Barbosa, foi homenageada em duas galas organizadas pela juventude angolana, sendo a mais impressionante a que teve lugar num dos complexos turísticos em Luanda.
Não faltou o encontro com alguns empresários são-tomenses residentes no qual o empresário são-tomense, Aurélio Martins, apelou aos seus colegas de negócios e as autoridades nacionais a “ abraçarem este projecto que irá catapultar São Tomé e Príncipe no plano externo”.
A Miss São Tomé e Príncipe, aproveitou a sua visita para conversar com Miss’s Luanda e Kilamba bem como Mister Luanda.
Foi um encontro na sua óptica de troca de experiências” a fim de se consolidar as relações interpessoais e entre dois países e povos”.
O momento mais épico da visita da Jessika Barbosa foi o encontro com o embaixador de São Tomé e Principe em Angola, Damião Vaz de Almeida.
No encontro com a mesma e os membros do comité Nacional Miss São Tomé e Príncipe, nomeadamente a sua Presidente, Antoneita Almeida, numa das salas de reuniões da nossa representação diplomática, Damião Vaz de Almeida, assegurou o apoio institucional da Embaixada, porque segundo ele “ é uma oportunidade excelente de São Tomé e Príncipe erguer a sua imagem num certame de tão grande importância mundial”.
Depois de dissertar o papel de uma Miss, o embaixador de São Tomé e Príncipe, vaticinou que Jessika Barbosa tem qualidades para figurar no top 16, mas sublinhou que para tal “ o país deve unir-se em seu torno, dando-lhe o apoio moral e material “ .
Comunicativo e afável na sua forma peculiar, o diplomata são-tomense enalteceu as excelentes relações de amizade e cooperação existentes entre São Tomé e Príncipe e Angola, ressaltando a visão estratégica do Presidente da República no relacionamento entre os respectivos países e povos.
Jessika Barbosa concluiu a sua visita social de nove dias a Angola tendo ficado satisfeita com tudo que viu.
“ Estou impressionada com o desenvolvimento de Angola e com a recepção que me foi reservada e ao Comité Nacional Miss São Tomé e Príncipe”, referiu a Miss São Tomé e Príncipe.
Tratando-se da sua primeira visita a terra da palanca negra, Jessika Barbosa, não escondeu a satisfação “ é a primeira vez que venho a Angola para conhecer o povo, a cultura de Angola, foi fantástico”.
A Miss de São Tomé e Príncipe , cumpriu em Angola uma das suas primeiras acções sociais que farão parte das suas actividades a desenvolver até o mês de Outubro.
Outras actividades serão desenvolvidas em São Tomé e Príncipe e em Portugal, onde ela reside como estudante são-tomense.
São Tomé e Príncipe está inscrito como país candidato ao concurso Miss Mundo em Londres que reunirá beldades de mais de 100 países.
Para que o país participe é necessário o preenchimento de uma série de requisitos, estando o Comité Nacional Miss São Tomé e Príncipe a desenvolver contactos com diversas instituições estatais e privadas.
Maximino Carlos em Luanda-Angola

Lede di alami
12 de Abril de 2014 at 6:01
Eu preciso de ajuda social tb…rsrsrsrsrsrs.obrigado