Segundo OMS, enfermeiras representam maioria das vítimas entre pessoal médico; na Libéria, 75% das mortes por ebola são de mulheres, já em Serra Leoa são 59%.
Edgard Júnior, da Radio ONU em Nova York.
A Organização Mundial da Saúde, OMS, informou que as mulheres são as maiores vítimas do surto de ebola na África Ocidental.
Na Libéria, as mulheres representam 75% das mortes registradas no país. Já em Serra Leoa, 59%.
Enfermeiras
Segundo a OMS, as enfermeiras são as maiores vítimas entre o pessoal médico.
A ONU Mulheres afirmou que apesar dos indícios de que as mulheres correm maior risco, não houve até agora nenhuma comunicação ou serviço específico para o grupo.
A agência declarou que qualquer resposta para combater o vírus do ebola deve abordar as necessidades das mulheres e seu papel de liderança nos cuidados de pacientes.
Informações
A porta-voz da OMS na Libéria, Maricel Seeger, disse que é vital que as mulheres tenham as informações necessárias para conter a propagação do vírus.
Segundo a agência da ONU, a comunidade internacional, os governos e os parceiros devem colocar a mulher como um agente-chave de mudança e de mobilização social no combate à doença.
A ONU Mulheres está trabalhando de perto com os países infectados pela doença, principalmente para informar e ensinar as mulheres como evitar a disseminação do vírus na região e em particular, em áreas rurais.
Parceria : Téla Nón – Rádio das Nações Unidas

nonoo
8 de Setembro de 2014 at 8:30
poderia espulsa a TAP de voa em nosso teritorio, em Quine Bissaul TAP ñ foi obrigatodo a leva mesmo porque ñ poderia ameaça, como fiseram la em quine