Destaques

Ébola : ONU planeja para setembro encontro de alto nível sobre resposta ao Ébola

Em nota, secretário-geral informou que reunião deverá ocorrer durante os debates da Assembleia Geral, que começam no próximo dia 24. 

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

As Nações Unidas estão planejando um encontro de alto nível durante os debates de líderes internacionais da Assembleia Geral. Os debates estão marcados para começar no próximo dia 24.

A informação foi divulgada em nota, emitida pelo porta-voz do secretário-geral da ONU, Stephane Dujarric.

Parceria

Ban Ki-moon ligou para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na segunda-feira, para falar sobre a necessidade de aumentar, de forma urgente, as ações internacionais para combater o surto de ebola na África Ocidental.

Segundo Ban, a resposta deve partir de uma ampla parceria de governos, do setor privado, ONGs e instiuições acadêmicas.

O ebola já matou mais de 2,1 mil pessoas, a maioria na Libéria. Na manhã desta terça-feira, os países-membros do Conselho de Segurança se reuniram para discutir a situação política na Libéria e o tema do ebola foi incluído nos debates.

Ainda na segunda-feira, a ONU nomeou o cientista político americano Anthony Banbury para o posto de vice-coordenador e gerente de operações de crise para ebola.

O coordenador principal é o médico David Nabarro, que está atuando com a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde, Margaret Chan, para ajudar a combater o surto.

Parceria Téla Nón – Rádio das Nações Unidas

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top