Destaques

Futurismo Santomense : Visão Raio X

COMUNICADO DE IMPRENSA

FUTURISMO SANTOMENSE: Visão Raio X

25 . OUT . 2014

A Organização Não Governamental Galo Cantá realizará no dia 25 de Outubro do ano corrente a segunda edição do evento internacional TEDxSãoTomé e anuncia que as inscrições para o evento já estão abertas em www.tedxsaotome.com e que o prazo termina no dia 20 de Outubro.

Subordinado ao tema “Futurismo Santomense: Visão Raio X”, o TEDxSãoTomé terá  oradores nacionais e internacionais, que através das suas ideias, experiências e sonhos, vão inspirar a audiência a pensar no presente, mas com perspectiva num futuro responsável e sustentável, adaptado as novas tecnologias, sem repetição de erros cometidos no passado. Para esta edição, o slogan é: Venha despertar os 5 sentidos com o futuro no presente! Moving for Innovation!

O TED – cujas iniciais representam Technology, Entertainment, Design, três grandes áreas temáticas que intervêm nas constantes mudanças do mundo – é uma organização sem fins lucrativos dedicada à divulgação de ideias que fazem a diferença, nos mais diversos setores.

A iniciativa arrancou há 25 anos na Califórnia e, desde então, o TED tem recebido grandes pensadores e empreendedores do mundo, desde o mais conhecido ao anónimo.

Entre os oradores TED já estiveram Bill Gates, Al Gore, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Ngozi Okonjo-Iweala e Isabel Allende.

O evento foi organizado pela primeira vez em São Tomé e Príncipe em Junho do ano passado, tendo sido um sucesso. Contou com oradores como Mark Shuttleworth, Dynka Amorim, Nelly Strong, Guilherme de Carvalho, Ismael Sequeira, Maria do Céu Madureira, Robert Drewes, Aoaní d’Alva e Sara Moreira.

Com a convicção de que as boas ideias devem ser disseminadas em todo o mundo, o TEDx é um programa de palestras integrado no TED, organizado de forma independente e local. O intuito é o da partilha de conceitos, ideias e experiências que entusiasmam e motivam a intervenção humana, nos mais diversos quadrantes, mudando assim o rumo da humanidade.

Sobre o TEDx

x = evento organizado de forma independente

Com o intuito de disseminar ideias que inspiram, o TEDx é um programa local de palestras organizadas de forma independente que reúne pessoas para uma experiência TED – partilha de conceitos, ideias e experiências que entusiasmam e motivam a intervenção humana. Num evento TEDx acontecem discussões profundas entre pequenos grupos, com a presença de oradores convidados ou através de vídeo-conferência. Estes eventos têm o nome de TEDx, onde o x significa “evento organizado de forma independente”. As Conferências TED fornecem orientações gerais para o programa TEDx e, embora os eventos sejam realizados de forma independente, estão sempre sujeitos a certas regras e regulamentos.

Sobre o TED

TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada à difusão de ideias inspiradoras. Com início há 25 anos atrás na Califórnia, num formato de quatro dias de conferências, o movimento cresceu apoiando ideias que mudam o mundo, através das mais diversas iniciativas, que se foram multiplicando. A Conferência Anual do TED convida os principais pensadores do mundo a falar durante 18 minutos e as suas palestras são disponibilizadas, posteriormente e de forma gratuita, no site TED.com.

Pelos palcos deste evento já passaram oradores como Bill Gates, Al Gore, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o antigo  primeiro-ministro britânico Gordon Brown.

A Conferência Anual realiza-se em Long Beach, na Califórnia, com transmissão simultânea em Palm Strings, e todos os anos, em Oxford, Reino Unido, acontece o TEDGlobal.

As iniciativas na Internet e media incluem o TED.com, onde novos TEDTalks são postados diariamente, e o “Open Translation Project” permite que sejam fornecidas legendas e transcrições interactivas, possibilitando a tradução de qualquer TEDTalk por voluntários de todo o mundo.

O TED estabeleceu também um prémio anual TEDPrize, onde pessoas excepcionais com o desejo de mudar o mundo podem colocar as suas ambições em acção; o TEDx, que oferece a indivíduos ou grupos a oportunidade de organizarem localmente eventos TED independentes em qualquer parte do mundo; e o programa TEDFellows, que ajuda os pensadores mundiais com ideias inovadoras a fazerem parte da comunidade TED, amplificando o impacto dos seus projectos e actividades ímpares.

Siga o TED no Twitter em twitter.com / TEDTalks e no Facebook em facebook.com/TED. 

Para mais informações

team@tedxsaotome.com

http://www.tedxsaotome.com

www.facebook.com/TEDxSãoTomé

ONG Galo Cantá:

Katya Aragão

kat@tedxsaotome.com

Tel: +239 9958971

Edlena Barros

edlena.barros@tedxsaotome.com

Tel: +239 9911561

 

2 Comments

2 Comments

  1. Docente realista

    24 de Setembro de 2014 at 12:08

    Tragam Bill Gates, pf é que tou cá com algumas idéias, pá!

  2. Zé Faneca

    26 de Setembro de 2014 at 8:48

    Ó docente, leste tudo? Se calhar não sabes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top