Destaques

Exposaúde – Organização da Mén Non

Realizar-se-á no Centro Comunitário da Apelação, na Rua Henrique Barbosa, Quita da Fonte Apelação no 14 Dezembro de 2014, uma EXPOSAÚDE –“Saúde em Exposição”.

SAUDE GERALA EXPOSAÚDE estará aberta ao público entre as 10h:00 e as 13h:30, as 14h:30 e as 19h:00, haverá também entre as 17h:00 e as 19h:00 uma conferência sobre saúde com o tema “Tratamento e prevenção dos problemas relacionados ao uso de álcool” e distribuição de 20 cabazes de Natal as 20 famílias mais carenciadas.

Esta é uma iniciativa da AIT- Associação Internacional de Temperança e da Mén Non – Associação das Mulheres de São Tomé e Príncipe em Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Loures.

A EXPOSAÚDE – “Saúde em Exposição” tem como objectivo promover estilos de vida saudáveis através da educação para a saúde e do despiste de várias doenças comuns.

 Cerca de 40 voluntários, profissionais de saúde e pessoas interessadas trabalharão lado a lado efectuando vários testes e oferecendo aconselhamento sobre como melhorar a saúde. Eis alguns dos testes oferecidos:

Avaliação do colesterol, avaliação da glicemia, avaliação da tensão arterial, teste de Forma Física de Harvard, medição da percentagem de gordura corporal, cálculo da Idade pela Saúde, entre outros.

Numa sociedade em que as exigências profissionais e laborais fustigam a saúde humana levando a um envelhecimento precoce, emerge a necessidade de prevenção para obtenção da qualidade de vida desejada, neste sentido consideramos a EXPOSAÚDE ser uma mais-valia porque permite que as pessoas façam um mini check – up num dia sem gastos ou custo financeiros. E para os que não têm médico de família ou seguro de saúde, é sem dúvida uma oportunidade de saber como está sua saúde.

Todos os serviços são gratuitos. As entidades organizadoras estão preparadas para assistir cerca de 200 pessoas.

A colaboração dos meios de comunicação social será imprescindível para a divulgação deste evento de benefício público. Para tal, vimos solicitar a vossa colaboração não só para a divulgação do evento, mas também para participar nos vários testes e saber como melhorar a vossa saúde!

 

Com os melhores cumprimentos

Maria Smith

 

 Para mais informações:

 

Coordenadora do projecto

 

Ruth Salvaterra

1 Comment

1 Comment

  1. Virginia Costa

    11 de Dezembro de 2014 at 21:17

    Boa noite iniciativa como esta é sempre bem vinda, de preferência com mais frequência. Posso dar o meu apoo e o meu melhor
    Virginia Costa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top