Destaques

Jovens estudantes de Taiwan partilharam cultura com os colegas são-tomenses

Os jovens embaixadores da amizade de Taiwan, mostraram no Palácio dos Congressos, a identidade seu país, num espectáculo que juntou música, acrobacias e danças rítmicas. Um país que através da sua juventude canta e dança com confiança no futuro.

Jian – Her, embaixador de Taiwan em São Tomé e Príncipe destacou no espectáculo juvenil de terça – feira a força da juventude de Taiwan e a certeza de futuro para o país. «São jovens fortes, alegres, optimistas e com futuro brilhante», declarou o diplomata.

geralUm intercâmbio juvenil que deu aos jovens são-tomenses a oportunidade de conhecerem a identidade taiwanesa, e aos taiwaneses a experiência sobre a realidade são-tomense.

Ao som de melodias musicais que caracterizam o mundo asiático, como ritmos das águas fluviais, e das ondas marinhas, várias expressões de arte, da cultura, da religião, e até da política taiwanesa foram destacadas pelos jovens embaixadores de amizade, durante a exibição no palco do Palácio dos Congressos. «Conseguimos em pouco tempo conhecer muito mais Taiwan, pelos aspectos económicos até a dimensão cultural e religiosa do povo taiwanês», desabafou o ministro da educação Olinto Daio.

O Presidente Interino da Assembleia Nacional, Levy Nazaré também usou da palavra para pedir a continuidade do intercâmbio entre os jovens de Taiwan e de São Tomé e Príncipe.

A música Chão, chão, chão …. do bulauê com o mesmo nome, que tem servido para distrair o país e a sua população face ao futuro ainda incerto, fechou o espectáculo.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top