Seis novas viaturas de combate ao incêndio foram entregues pelo Governo a corporação dos bombeiros. Uma corporação que não tinha meios capazes para lidar com o fogo constante que se deflagra no país.
Recentemente fogo consumiu uma casa e matou 2 crianças. Um cenário que se repete ciclicamente no país.
Desde início de 2015, que o Governo anunciou a aquisição de novas viaturas para dar capacidade de combate ao incêndio, a corporação de bombeiros.
No fecho do ano, 6 viaturas de combate ao incêndio foram desembarcadas no porto de São Tomé e de seguida enviadas ao quartel dos soldados da paz. «Tivemos que prestar essa atenção especial à unidade de bombeiros e embora as dificuldades financeiras que toda gente conhece, conseguimos adquirir seis carros de vários tamanhos, e espero que estarão adaptados às realidades do terreno», declarou o Primeiro-ministro Patrice Trovoada.
Durante o ano 2015, a ilha de São Tomé registou vários incêndios. Famílias ficaram desalojadas, num desastre em que por falta de meios, os bombeiros não conseguiam dar resposta atempada ao grito de socorro das populações.
Abel Veiga
ANCA
24 de Dezembro de 2015 at 14:51
Muito bem
Boa iniciativa do Governo
O reforço das Instituições Nacionais, a nível de equipamentos meios, formação, qualificação, organização, acompanhamento, fiscalização, de premissa imperioso.
Comandante/es das Corporação ou Corporações de Bombeiros de São Tomé e Príncipe, ao qual será entregue as viaturas de combate, necessário se torna cumprir a manutenção da vida útil do equipamento agora adquirido ao longo dos anos, de modo a cumprir objectivos propostos pela vossa corporação/ões.
Manter a segurança da nossa população em situações de catástrofes naturais, problemas ambientais, combate aos fogos, salvamentos, acidentes de viação, transportes de doentes, gravidas..etc,etc…na verdade prezar pela salvaguarda da vida humana, de direito à vida.
Por isso sois corpo da paz
Se se queres ver o País(Território/População).
Bem
Acredita
Pratiquemos o bem
Pois o bem
Fica-nos bem
Deus abençoe São Tomé e Príncipe
Bem acha Governo de São Tomé e Príncipe
Zé Critico
29 de Dezembro de 2015 at 20:39
Estes discursos do Anca são uma seca ler. Parecem cópias de livros…Pratiquemos o bem, porque o bem fica-nos bem. ihhhh
ANCA
30 de Dezembro de 2015 at 12:45
Pois, … o Sr Zé Critico, como o seu próprio nome faz alusão, deve ser daqueles que praticam o mal…
Gosta de ver outro ser seu igual, o seu povo, o seu território mal.
Pratique o bem
Pois o bem
Fica-lhe bem
Deus lhe abençoe
Caro Irmão Zé Critico, de modo a ver a luz
FCL
24 de Dezembro de 2015 at 16:33
Adquire se e depois espera-se que se adapte a realidade do terreno…
oh meu deus..aonde vamos parar…!
Depois e melhor escrever a verdade…seis novas viaturas? Ou seis viaturas, novas no combate ao fogo em São Tomé e Príncipe?
NOVA-DITADURA-ADI
25 de Dezembro de 2015 at 11:11
Estar bem equipado não é sinonimo de melhoria qualitativa dos serviços prestados, pois requer outros pressupostos, competência, disciplina e trabalho serio e não deve ser uma instituição politizada como RADIO, TVS E JUSTIÇA (EMPRESAS DO ADI) ! Bombeiros santomenses funcionam tal e qual a justiça e a policia. Só reagem depois de não haver mais hipóteses de solução, isto é, depois da morte!
arroz podre
28 de Dezembro de 2015 at 15:03
Vamos falar a verdade os referidos bombeiro não são novos, são de fabrico Chinês do ano 1989 ( este bombeiros têm 26 anos de ).. é oferta de uma empresa petrolífera