Destaques

Homens encapuzados atacaram Professor que deu entrevista sobre a greve

Maikel do Espírito Santo, Professor na escola primária de Bobô Fôrro, reside na Rua Padre Martinho Pinto da Rocha na capital são-tomense.

Na passada terça – feira quando eclodiu a greve geral no sector da educação, participou na manifestação da classe que decorreu na Praça Yon Gato. Diz que no palco da manifestação foi entrevistado por dois órgãos de comunicação social, nomeadamente a Rádio Nacional e a RTP – África.

As suas declarações fizeram parte das reportagens emitidas pelos dois órgãos de comunicação social. No entanto depois da emissão das reportagens, recebeu um telefonema anónimo. «Dizendo para eu lembrar que eu sou jovem e que não tenho casa ainda, e que preciso ter cuidado com a vida», afirmou.

maikel geralJá na madrugada de sexta-feira 29 de Janeiro, por volta das 3 e meia da manhã, Maikel do Espírito Santo, é visitado por 3 homens encapuzados empunhando uma pistola de guerra do tipo Makarroff.  «Por volta das 3 e meia aparecem 3 jovens na casa onde moro, batendo a porta insistentemente, dizendo que caso eu não abrisse a porta iriam arrebenta-la. Eu disse que não tinha convidado ninguém, mas eles insistiam e tive que abrir a porta», explicou.

Portas da casa abertas, os 3 homens entraram. Segundo o professor, não se tratou de um assalto vulgar. Diz que os homens tinham alvos bem definidos. «Levaram o meu computador, o meu caderno de anotações uma pen – drive e um disco externo que nem é meu», sublinhou.

Nenhum outro bem que tem em casa interessou aos 3 homens, que o advertiram sobre o futuro. «Me disseram para eu lembrar que eles sabem onde vive a minha filha, e que qualquer alarme que eu fizer eles vão me encontrar», acrescentou Maikel do Espírito Santo.

Na entrevista ao Téla Nón, o professor disse que está determinado em descobrir a identidade dos 3 jovens encapuzados. Para já prefere não envolver a polícia. «Eu acredito em partes na polícia. Para já estou a investigar pessoalmente quem são esses jovens. Depois levarei o caso para a polícia», pontuou.

Abel Veiga

20 Comments

20 Comments

  1. solfingue

    2 de Fevereiro de 2016 at 9:34

    Ha catá que a gente cai, mas nesse eu não caio. O telanon caiu

    • Povo quer saber quem é Pai desta facção

      2 de Fevereiro de 2016 at 14:58

      Ó senhor solfingue,

      Nós não devemos estar aqui a proteger a ditadura. O que aconteceu com jovem é legítimo que ele venha denunciar.
      Digo mais, sugiro a ele processe a pessoa que lhe enviou a mensagem. Daí, vamos saber quem é Pai nisso tudo.

      O povo quer saber e conhecer o PAI dessa facção montada por alguém que povo já sabe.

      Os comparsas do ADI, mentes fracas são sempre assim. São Reis em fazer montagens e envenenar o povo. Já enganaram o povo com o DUBAI. Agora que alguém está a dizer que não haverá DUBAI, vem indivíduos encapuçados ameaçando cidadão com armas na sua casa, e antes disso, enviando mensagem de intimidação.

      Eu encorajo o Mikel a não intimidar-se pelos comentários dos comparsas do ADI e avançar em frente com a denúncia e não calar. A democracia está a teu lado. Simplesmente exerceste o teu direito à greve e de liberdade de expressão, e isso, ninguém deve t tirar.

      Vá e arranje um advogado, porque o povo quer saber quem é PAI desta facção.

  2. Salamon Tomé

    2 de Fevereiro de 2016 at 9:51

    Estou vendo que este DUBAY como esta sendo preparado, terá que sem um NAZI ou SS onde só ficam os “altos e olhos verdes”,… ou seja quem não é do ADI ou n concorde com algo, é Raptado e Decapitado… Não sei aonde vamos com isto e se dermos a Presidência ao Patrice Trovoada, estaremos a cavar as nossas sepulturas pois ai vem a Cadeia de Alta segurança que não é para Assaltantes a mão Armadas nem Assassinos, ms sim PRESOS POLÍTICOS.

  3. Menganha

    2 de Fevereiro de 2016 at 10:38

    Historia mal contada….muita treta jovem…va lá fazer boi dormir….queres aparecer…tenta inventar outra….ja há perito nesta….

  4. Bobudeti

    2 de Fevereiro de 2016 at 11:03

    Desculpem mas EU também não cai nesse catá

  5. Cua Tela

    2 de Fevereiro de 2016 at 11:12

    Ora bem, como você pode abrir porta as 03H30 da manhã para alguém que não sabe quem é? Se fosse ladrão ou algum criminoso estarias sujeito em entregar a sua vida sem que fizesse algo para tentar fugir? Numa situação dessa porquê que não envolves policia nessa primeira hora?

  6. Salamon Tomé

    2 de Fevereiro de 2016 at 11:31

    Acredito que estes Tipos foram pagos e preparados para destruir a nossa Linda Democracia que foi com esforço conseguido e trabalhado para o seu melhoramento e da Cidadania Santomense, estamos assistindo Gentes querendo que transformemos numa DITADURA DO PT… Se isto continuar assim, defendendo os Assaltantes, Ladrões e Criminosos…, Não sei se este DUBAY esta sendo construído no Espaço ou na Nuvem…

    Salamon non êêêê.. kwá ku clôpô Góló D’Alima..

    • Democracia Nojenta

      2 de Fevereiro de 2016 at 17:30

      Este Professor não é ativista do MLSTP/PSD?Já estou a ver o filme!

  7. santomensse

    2 de Fevereiro de 2016 at 13:23

    sinceramente esta hestoria esta mesmo esquisito .. a esta hora da madrugado alguem te bate a porta com ensistencia a te ameaçar e vc dentro da tua casa com telemovel não liga para policia nem grita aos vizinhos pedindo socoro vc merece ser envestigado e falar a verdade ao publico esta mentira ja pode ser considerado como crime porque mancha o bom nome do nosso país o ministerio publico tem que tomar medidas com este jovem professor de forma aporar as verdades porque esta estoria esta sem pe nem cabeça

    • MARLENE

      2 de Fevereiro de 2016 at 16:50

      Não seja parvo, como que ele ira gritar se os bandidos estavam armados….Só um louco mesmo que faria isso, apoio 100% o Maikel.

  8. solfingue

    2 de Fevereiro de 2016 at 13:52

    Ele nem sequer dormiu pork sabia que os tipos iriam chegar as 03:30. E ja sabia antes de abrir a porta que eram 3 tipos. A corda párte na parte mais ho sô professor
    Tas a te vender por um CUELI que nem compra-te um bom sapato. Sera que es mesmo digno de se chamar profer?

  9. aoma

    2 de Fevereiro de 2016 at 14:01

    Conversa para fazer boy durmi
    Vai lavar prato

  10. jojo

    2 de Fevereiro de 2016 at 15:35

    Sr. Maikel do Espírito Santo, Professor na escola primária de Bobô Fôrro
    Por favor, não deves temer
    Vá a CST ou a UNITEL para desvendar o número que fez a chamada naquela calada da noite. Assim acaba-se com todo este mistério..

    Força Sr Maikel do Espírito Santo, Professor na escola primária de Bobô Fôrro

  11. Mario

    2 de Fevereiro de 2016 at 17:05

    Meus senhores vão com calma!

  12. Mário

    2 de Fevereiro de 2016 at 17:27

    É muito vergonhoso a ver jovens a fazer politicas tão mesquinhas! E dizem depois que são professores?

  13. ADIVIWILSON

    3 de Fevereiro de 2016 at 8:06

    Quem esta contra a esta situação precisava de ter vergonha na cara
    Um país piqueno como esse é muito vergonhoso ter esses tipos de caso

  14. Conceição Lemos

    3 de Fevereiro de 2016 at 12:21

    Cuidado para o feitiço não se voltar contra o feiticeiro!
    Isto até parece brincadeira!? Numa situação desta gravidade a primeira atitude seria comunicar a polícia. Andas a ver muitos filmes! Deves pensar que és “Jackie Chan” ou Super-homem, para resolver o caso por conta própria!
    Já basta o clima de terror com que vivem as pessoas com os últimos assaltos!
    Exigimos que apurem os factos e desmascarem todos que põem em causa a democracia em S.Tomé e Príncipe.
    ÁFRICA

  15. Mooc

    4 de Fevereiro de 2016 at 11:25

    Penso que o jovem deve ser preco, para provar o facto

  16. Ralph

    4 de Fevereiro de 2016 at 23:01

    Este é um sinal preocupante que um cidadão não possa falar contra alguns interesses sem ser ameaçado por causa das suas ações. Espero que a polícia consiga prender esses criminosos porque toda a gente deveria ser capaz de se manifestar acordo com os seus desejos.

  17. polson

    23 de Fevereiro de 2016 at 10:44

    desculpa mas estão vendo muito filme de assalto e inventando coisas se ja fui ameaçado com telefonema privado porque q eu iria abrir a porta na madrugada e porque que ele não deu um grito ou pelo menos gravar as conversas com telefone era ele só ativar gravador e deixar telefone num canto e gravar ja teria a prova q esta falando a verdade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top