São Tomé e Príncipe, cultiva e é exportador de Café. O nosso café é um dos melhores do mundo. Isso todos nós sabemos mas há uma coisa que podemos ter a certeza, é que as pessoas já tomaram café como um elemento de vida e para longo tempo.
Afinal o café não serve só para beber, você também pode usá-lo.
O Téla Nón descobriu em Taipé-Taiwan, uma coisa que ninguém nunca notou antes, isto é, a capacidade de controlo de borras de café e o seu odor para ser combinado com tecido.
Quem diria que em quatro anos e meio borra de café, eventualmente, poderia ser adicionado em fibra. Surpreendentemente, a marca taiwanesa S.Café® não só pode controlar o odor, mas também tem capacidade de proteção e secagem rápida.
«Café no tecido é apenas o começo», assim diz o Patrão da SINGTEX uma empresa de Inovação Azul e de eco desempenho sustentável instalada em Taiwan. «A nossa nova invenção é feita de 25% de composto bio café e pode ser aplicado a uma variedade de produtos diferentes», explicou.
Foi criado para os fabricantes que estão à procura de alternativas de alto desempenho para substituir ingredientes à base de petróleo.
A possibilidade de adicionar borra de café em fibras, tem levado a fábrica a recolher também materiais como o vidro e outros, transformando lixo em materiais úteis para fazer as pessoas viverem melhor.
S.Café ®é a mais recente marca da Singtex lançada no mercado. A tecnologia tem muitos recursos renováveis, não só recicla borra de café para o fio do tecido, como extrai uma alta concentração de óleo de café.
O óleo pode ser reutilizado na indústria têxtil e também ser utilizado em cosmética. 100% do café que bebemos não será desperdiçado é colocado em uso funcional. S.Café ® numa ideologia de reciclar, e reduzir o carbono na atmosfera, é um modo de vida saudável sustentável por não desperdiçar mas utilizando 100% dos nossos recursos.
A SINGTEX uma indústria de inovação tecnológica e de protecção do meio ambiente, com tudo a 100 % reutilizável foi fundada em Taiwan em 1989. A filosofia de gerir o negócio com consciência de profundo respeito pelas pessoas é tão importante como era para o pai do proprietário e o negócio continua agora na terceira geração.
Enviada do Téla Nón à Taiwan