Destaques

São Tomé e Príncipe convidado de honra no Angola Fashion Week 2016

modaO nome de São Tomé e Príncipe já começou a desfilar em algumas passarelas internacionais. Antonieta Almeida, é o estandarte que iça o nome de São Tomé e Príncipe nos palcos da moda.

Depois de ter participado e com sucesso, no Angola Fashion Week 2014, a estilista são-tomense é convidada de honra para o Angola Fashion Week 2016. Nos últimos dias Antonieta Almeida tem estado concentrada na sua terra natal, mais concretamente no bairro da Quinta de Santo António, arredores da capital São Tomé, onde encontra sossego e inspiração para preparar os novos estilos que serão exibidos no grande evento em Angola, no dia 23 de Junho.

moda 3“AA” é a marca registada da estilista são-tomense. Começou por apresentar a sua marca em São Tomé no dia 25 de Maio passado. Exibiu uma colecção baptizada como “ O Brilho de África”, numa alusão ao dia do continente negro.

Já no dia 28 de Maio, a marca “AA”, foi lançada em Portugal. O Instituto Português de Desporto e da Juventude, promoveu o lançamento da marca são-tomense.

Antonieta Fernanda Ramos de Almeida, nasceu com o gosto pela costura. Após a conclusão dos estudos, passou a empenhar-se cada vez mais na arte de costura, com destaque para modelos clássicos e personalizados.

Criou uma agência de Moda com o seu nome. Estreou-se nas passarelas internacionais no evento da moda em Cabo Verde,- Praia Fashion Weeck 2010. Depois organizou em São Tomé o mega concurso nacional de estilistas que teve grande impacto nas ilhas, tendo sido condecorada como a melhor estilista nacional do ano.

Desde então acreditou cada vez mais na sua potencialidade, e foi conquistando palcos internacionais, Angola Fashion Weeck 2014, e Black Fashion Weeck em Portugal no mesmo ano.

Abel Veiga

8 Comments

8 Comments

  1. Iza Milaide

    16 de Junho de 2016 at 12:01

    Essa grandes estilista ainda dai elevar o nosso pais no maior palco de moda international do mundo. Breve breve. Parabens que Deus te abencoi.

  2. António Gaspar

    16 de Junho de 2016 at 15:45

    Muito parabens.É disso que sao tomé precisa .Tenho a companhado os teus trabalhos; e acredito no teu potential . Nunca desista porque ainda vais longe . Boa sorte na sua carreira . Bem aja. Tudo de bom p si .

  3. Cadimese Barros

    16 de Junho de 2016 at 16:18

    Parabéns a nossa santomense Antonieta Almeida e a todos os santomenses que faz desfilar o bom nome da linda e maravilhosa ilha de todos nos… desejo te tudo de bom neste degrao elevado da tua vida. Que Deus te abençoe. Bjinhos minha linda.

  4. Kúassa - kúassa

    16 de Junho de 2016 at 16:22

    Antonieta Almeida nascida em 1978? Não, não, não Tela Nón!
    Esta senhora foi minha colega de escola e tanto eu como ela já passamos dos 40 anos.

    • estudioso

      17 de Junho de 2016 at 2:23

      O problema é que tu reprovou muitas vezes na escola porque eras burro e preguiçoso, ai ela te apanhou

  5. Gata linda

    17 de Junho de 2016 at 15:50

    Meu amigo, até parece que tas aborrecido pelo sucesso da nossa estilista. Desde quando ser colega de alguém de turma significa terem a mesma idade? Sou exemplo disso, terminei o liceu aos 16 anos e tinha colegas de classe de ate 25 anos. Por favor, vamos mas é nos alegrar e parabenizar a nossa mão de fada, pois ela com seu grandioso talento tem levado o nome do nosso pais para os palcos internacionais. “Deixemos de ma indole”. Parabéns querida estilista e tb a todos santomenses que tem lutado para o bom nome no nosso. país.

  6. Maria de Lurdes da Cruz

    17 de Junho de 2016 at 16:36

    parabéns querida,São Tomé precisa de gente assim, com garra e determinação, força, deus ilumina o teu caminho sempre.

  7. Sónia Graça

    20 de Junho de 2016 at 1:46

    Força Antonieta! bjs

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top