Sociedade

Fundação Chellaram financia as atividades de alimentação escolar em STP

Numa nota de imprensa que fez chegar ao Téla Nón, o Programa Alimentar Mundial(PAM), em São Tomé e Príncipe, anuncia a parceria com a Fundação Chellaram, que permite ajuda financeira na ordem de 700 mil dólares, para as actividades de alimentação escolar em São Tomé e Príncipe.

«Com o apoio da Fundação Chellaram o PAM poderá fornecer refeições quentes e nutritivas diárias a 25.000 crianças vulneráveis ​​no país durante os próximos oito meses», refere a nota de imprensa.

O leitor tem acesso na íntegra a nota de imprensa do PAM :

SÃO TOMÉ –O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM) recebe uma contribuição de USD 700.000 da Fundação Chellaram para financiar as atividades de alimentação escolar no país que foram recentemente suspensas devido a segunda vaga de infeções por COVID-19.

“Com o apoio da Fundação Chellaram o PAM poderá fornecer refeições quentes e nutritivas diárias a 25.000 crianças vulneráveis ​​no país durante os próximos oito meses,” disse Edna Peres, Representante do PAM em São Tomé e Príncipe. “Ao trabalhar em estreita colaboração com o Governo e ONGs locais, o PAM pode ajudar a garantir que as crianças em maior risco de insegurança alimentar e subnutrição recebam os alimentos de que precisam durante este período difícil, seja na escola ou em casa”.

Enquanto as escolas em todo o país permaneçam abertas, as refeições escolares serão fornecidas através da distribuição de alimentos nas escolas para apoiar os objetivos do Governo em assegurar a segurança alimentar, nutrição, saúde e educação em quatro distritos de São Tomé e na Região Autónoma do Príncipe. Se houver necessidade de encerrar novamente as escolas como medida de contenção da COVID-19, as refeições serão fornecidas através de cestas básicas para levar para casa, juntamente com materiaisde higienização para crianças e famílias durante o confinamento.

A segunda vaga de infeções por COVID-19 que assolou o país em fevereiro teve um grande impacto nos meios de subsistência e no rendimento de muitos santomenses, especialmente mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência. Embora as escolas tenham sido reabertas em abril, o programa de alimentação escolar permaneceu suspenso devido a limitação de recursos direcionados ao combate à pandemia. Desde 2020, o PAM tem trabalhado em estreita colaboração com o Governo para fazer face ao impacto socioeconómico da crise nas populações vulneráveis ​​em todo o país. 

Sobre o PAM

O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas foi galardoado com o Prémio Nobel da Paz de 2020. Somos a maior organização humanitária do mundo, salvando vidas em contextos de emergência e recorrendo a assistência alimentar para construir um caminho para a paz, estabilidade e prosperidade para pessoas recuperando de conflitos, desastres e do impacto das mudanças climáticas.

Siga-nos no Twitter @wfp_media @wfp_WAfrica

Sobre a Fundação Chellaram

AChellaram Foundation Limited é uma organização filantrópica que se dedica a criar um IMPACTO na vida das comunidades carenciadas e marginalizadas, incluindo na África e na Índia, e a ajudar àqueles que sofrem as causas e os efeitos das calamidades. A Fundação estabelece parcerias com organizações que podem aproveitar as suas doações para criar o maior impacto social.

ChellaramFoundation.com

2 Comments

2 Comments

  1. Matabala

    27 de Maio de 2021 at 10:08

    Que miséria. Políticos sem vergonha. Dinheiro para dar de comer nossas crianças na escola não tem mas para viatura ultimo grito há sempre cumbu á vontade. Cada viatura comprada e que dura pouco tempo a correr na Roça dava para alimentar quantas crianças? Sempre na mendicidade. ..perdemos toda a dignidade

  2. Sem assunto

    27 de Maio de 2021 at 18:45

    Dêem as nossas crianças produto de terra, biológico, não transgênico. Factual de que muitas delas fazem ali a sua primeira e quiçá única refeição dependendo do dia, porém não as envenenem por favor, intoxicando as com produtos de origens duvidosas tais como: arroz, esparguete, chouriço, óleo etc.
    É só um apelo!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top