O acidente aconteceu no início da noite de segunda – feira. Uma carrinha que transportava dezenas de pessoas, e muita carga perdeu força na subida que dá acesso à Nova Olinda na estrada nacional número 2. A carrinha oriunda das antigas dependências da roça Água Izé, transportava pessoas e cargas em direcção a cidade de São Tomé.
Segundo testemunhas no momento em que o motorista tentava fazer troca de velocidade na subida, a mudança não entrou. A carrinha começou a movimentar-se em marcha atrás. Desceu, saltou a ponte sobre o rio Abade, e mergulhou no leito do rio.

Sem causar vítimas mortais, o acidente envolveu várias crianças que estavam na carrinha. Madeira para construção civil, muita banana, também matabala e fruta pão, são dentre outros produtos que a carrinha estava a transportar do campo para a cidade.

O acidente no rio Abade, aconteceu próximo do campo de Futebol de Água Izé numa distância de 13 quilómetros da cidade de São Tomé.
Várias ambulâncias partiram da cidade de São Tomé para socorrer as crianças, mulheres e homens que estavam a viajar na carrinha superlotada com produtos alimentares e de construção civil.
Abel Veiga

Clemilson brasileiro
28 de Março de 2022 at 20:23
Sorte que não morreu ninguém
Fuba cu bixo
28 de Março de 2022 at 23:00
Triste a pobreza extrema a miséria levão estas pessoas a viajarem nestas situações em uma carinha lotadas de pessoas com cargas todo misturado, e com carros e carinhas que não têm mínimas condições de circular na estrada e governo não supervisiona nada e nada funciona no país.
E quase quatro anos de governação desta nova maioria ficamos a saber aquilo que ja sabíamos que MLSTP vai para governo para mudar vida dos camaradas e deixando o povo a sua sorte.
Victorino André
29 de Março de 2022 at 9:52
Um Carro carregado engrana se numa mudança até acabar a subida ou descida na mesma engragem
Porque tanto frontado pra carregar tudo duma vez
A vida nao tem preço
Policia de transito. Toma medida
Sabe Muito
29 de Março de 2022 at 12:10
Insistem em levar tudo em excesso, carga a mais, pessoas a mais, e mais a caixa não é para transporte de pessoas, apenas de carga mas vai ser sempre assim.
Argentino
29 de Março de 2022 at 20:20
Os governantes sabem que na europa, todo ano caro é inspecionado, e se nao passar a inspecção, não corre. Deveriam adotar esse principio em São Tomé. Esses carros so param de correr quando alguem more ou se aleija com acidente.
Nanana
1 de Abril de 2022 at 20:44
Tanto Prado e carros de alta cilindrada dos governantes… E não há dinheiro para autocarros e uma rede rodoviária segura para transportar PESSOAS em segurança, sem estarem misturadas com banana, matabala, cabras, materiais de construção… Muito Triste! Que raio de segurança rodoviária regulamentada pelas autoridades, que permite o transporte de pessoas e cargas, tudo a molhos e Fé em Deus, em carrinhas de carroçaria aberta, sem segurança nenhuma???