No âmbito da execução do projeto de criação de uma unidade policial vocacionada para as questões ambientais, com destaque para a prevenção e o combate contra os delitos ambientes, a destacar: a flora, a fauna, inertes, salubridade pública e poluição sonora, à luz do artigo 32.° do Decreto-Lei n.° 21/2021, de 25 de agosto, que aprova a revisão da Orgânica da Polícia Nacional, decorreu de 04 a 12 de abril de 2022, a Formação dos integrantes deste novo corpo policial – Unidade de Proteção do Ambiente e da Biodiversidade (UPAB).
Durante a sessão de formação, foram ministrados conteúdos à volta da temática ambiental, como a legislação, monitorização, intervenção policial e primeiros socorros, onde, para tal, além da PNSTP, contámos com a experiência dos técnicos da Direcção das Florestas e da Biodiversidade de STP, do Serviço Nacionais de Proteção Civil e Bombeiros e da Bird Life (Obô Ôvyô).
Importa frisar que a temática sobre o Ambiente é vasta e, naturalmente, requererá haver formações contínuas.
PARCERIA – Polícia Nacional / Téla Nón
Pedro sousa
13 de Abril de 2022 at 23:14
Tem que fazer patrulhas nas localidades a noite porque há pessoas com grandes colunas de músicas a perturbarem os vizinhos até meia noite. Não pode ser.
Ninguém consegue descansar em suas casas.
Mepoçom
14 de Abril de 2022 at 7:31
Espero que não fique no papel, passe teoria à prática e que os formandos sejam o verdadeiro agente fiscalizador com espírito patriótico.
Vanglega
15 de Abril de 2022 at 2:37
Nunca è tarde
Mais que chegaram tarde chegaram