Sociedade

“Amigos da Cidade” homenageados pelo trabalho cívico em São Tomé

“Amigos da Cidade” é a designação de um grupo de jovens que há precisamente 3 meses deu início a trabalhos de requalificação e pintura dos bancos em alguns pontos da capital do país, a cidade de São Tomé.

Os jovens que estão a devolver a cidade de São Tomé o brilho perdido ao longo dos anos foram homenageados pela Ministra da Juventude e Desporto, Eurídice Medeiros.

Segundo Eurídice Medeiros a acção dos “Amigos da Cidade” prova que a juventude está preocupada com o actual cenário degradante da cidade e está determinada em alterar a situação.

«Decidiram fazer o diferente e merecem o reconhecimento do governo”, afirmou Eurídice Semedo.

A homenagem do governo surpreendeu os Amigos da Cidade. «Ficamos surpresos com este gesto da ministra. Realmente não contávamos com isso. Criamos esse grupo não para receber louvores, mas sim para ajudar na mudança do rosto da nossa cidade. Contudo este certificado de reconhecimentos nos enche de orgulho», declarou a líder do grupo

Os Amigos da cidade contam com cerca de 50 jovens que voluntariamente contribuem com o que têm para dignificar a cidade de São Tomé.

Seja você um membro da família “Amigos da Cidade”

Martins dos Santos

3 Comments

3 Comments

  1. Lucas

    25 de Julho de 2023 at 12:37

    Toda a cidade capital desde estruturas basicas até ao proprio ambiente social estão destruidos
    Não é * borrar* meia dúzia de bancos que vai melhorar o que quer que seja.Se tem coragem e alguem que pague façam uma cidade nova
    A velha cidade capital morreu há muitos anos

    • Lineker Almeida

      26 de Julho de 2023 at 9:06

      Neste caso deveriam aproveitar e fazer novo povo porque o atual morreu junto com a cidade. Quando todos nós assistimos calados e sóbrios a morte barbara, cruel e vil de nossos irmãos, a mando de um indivíduo que se quer nasceu no nosso país embora seja filho de pai santomense, porque com a presença sobretudo de um desses indivíduos esse projeto de dominação estaria em perigo , podemos nos considerar mortos. E para piorar ou nós humilhar ainda mais todos os executores da barbárie foram agraciados, quiçá as suas cintas bancarais andam cheio de dinheiro. Não espanta nada que sempre houvesse os ditos capitães de mato na era colonial. Sempre haverá esse tipo de gente capaz de fazer tudo contra seus próprios irmãos

    • ONDE MESMO

      28 de Julho de 2023 at 6:16

      Desculpe estar contra o seu triste e lastimoso comentário. Não é uma questão de como diz “borrar” meia dúzia de banco, é uma questão de cidadania e devesse dar mérito aos mentores da iniciativa e tentar incentivar para que haja mais voluntários constantes do seu dever de cidadania para fazer mais e muito mais, rumando de igual modo para a educação cívica do cidadão para que sejam respeitadas as regras básicas do comportamento dos mesmo numa sociedade.
      Ora que se faça ou não uma nova cidade isso dependerá de indivíduos como o senhor que deitam o luxo ao chão varrendo o mesmo para a sarjeta, poluem as praias de forma variada mesmo com dejectos fecais, etc.
      Isto nada tem a ver com a governação mas sim com o sermos cívicos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top