Sociedade

Bombeiros foram constituídos arguidos e pelo menos 1 ficou em prisão preventiva

Os dois membros da corporação de bombeiros que estavam a ser investigados pelo Ministério Público no âmbito do processo-crime de homicídio perpetrado contra Maria Filomena Torres, no dia 19 de Dezembro de 2023 foram constituídos arguidos.

O espancamento até morte com a utilização de paus e pé de cabra aconteceu diante do edifício sede da corporação dos bombeiros da cidade de São Tomé. A vítima de 57 anos foi acusada pelos agressores de ser feiticeira.

Presentes ao juízo de instrução criminal, os 2 membros da corporação de bombeiros foram confirmados como suspeitos na prática do crime.

Para um o tribunal de instrução criminal aplicou a medida mais gravosa, ou seja prisão preventiva. Para o outro o tribunal determinou medida de caução e proibição de se ausentar do país.

Note-se que durante o processo de investigação e audição dos dois bombeiros, o Ministério Público foi assaltado pelos soldados da paz, que libertaram os dois suspeitos. Um caso insólito em São Tomé e Príncipe.´

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. José António

    5 de Janeiro de 2024 at 19:38

    Se for comprovado que foram eles que mataram a coitada da senhora, seria bom que os mesmos fossem também condenados a morte
    Não se pode aceitar este tipo de coisas no nosso país. A lei deve ser, matou da livre vontade, então morte aos assassinios. Se não vão ver que dentro de um ano eles estarão já na rua a gozarem com as familias da malograda.
    Tem que haver autoridade do ESTADO

  2. Sabino Gustavo

    8 de Janeiro de 2024 at 9:01

    Mão Dura com os dois suspeitos.
    A equipa dos bombeiros que envadiram o Ministério Público devem ser expulsos e entregues a justiça.
    Só assim que acabemos com os desmandos.
    Um Bem Haja.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top