Sociedade

Criança violada e agredida por alegados assaltantes continua em estado crítico

«Desonraram a minha filha», a declaração aflita é da mãe de Elizabete Bom Jesus de 16 anos de idade. Há mais de 2 meses que ocorreu o macabro acontecimento na Vila de Pantufo, arredores da cidade de São Tomé.

A mãe Abnilde Bom Jesus contou a história. Saiu de casa e foi para o mercado do Bobô Fôrro em busca de sustento para os filhos. A menina de 16 anos ficou em casa. «Quando regressei chamei por ela, para abrir a porta e não me respondeu. Ela não consegue abrir a porta. Tive de arrebentar a janela do quarto dela, e vejo a minha filha no quarto esticada na cama», relatou a mãe.

Sem forças para saltar a janela que tinha sido arrebentada, Abnilde Bom Jesus, circundou a casa e arrebentou a porta principal. «Quando entrei ela estava amordaçada com fita cola. Agrediram-na, estava com o rosto espatifado. Desonraram a minha filha…Tive que pedir socorro e trazê-la para o hospital», explicou.

Violada e agredida a menina esteve 42 dias nos cuidados intensivos do Hospital Central Ayres de Menezes. «Ficamos nos cuidados intensivos durante 42 dias, e agora estamos na enfermaria há 18 dias», confirmou a mãe.

Segundo Abnilde Bom Jesus, as autoridades detiveram um suspeito, mas os exames forenses dos vestígios enviados para pesquisa em Portugal, não comprovaram que tenha sido o tal suspeito que violou a menina. «Ela não fala, não senta, só abre os olhos», frisou.

FOTO : Abnilde Bom Jesus/ Mãe da menina

A ONG SOS MULHER tem acompanhado o caso da menina Elizabete Bom Jesus. Edmara Trigueiros coordenadora da ONG santomense diz que a SOS Mulher tomou conhecimento do caso através da Polícia Judiciária. Segundo a coordenadora da ONG a investigação do caso aponta para uma situação de violação múltipla, ou melhor, a menina terá sido violada em casa, por mais do que 1 pessoa. «Foi abusada e segundo as amostras por mais de uma pessoa», precisou Edmara Trigueiros.

A ONG SOS Mulher considera que dos casos de abuso sexual de menores que acompanha, o da menina de 16 anos de idade, é mais preocupante neste momento.

«Selaram a boca, ataram as mãos e os pés. Ficou em estado de coma por 42 dias. Saiu do estado de coma, mas se encontra num estado vegetativo. Nós tememos pela vida dela pois não mostra melhoras», alertou.

Tanto a mãe como a ONG SOS Mulher apelam as autoridades sanitárias a emitirem uma junta de saúde para que a menina possa ser tratada num hospital competente no estrangeiro. «Estamos a fazer alarme para evitar que se perca mais esta vida jovem», pontuou Edmara Trigueiros.

Os bandidos que alegadamente assaltaram a casa de Abnilde Bom Jesus em Pantufo, para violar e agredir a sua filha continuam ainda a monte.

Abel Veiga

6 Comments

6 Comments

  1. Sem assunto

    27 de Agosto de 2024 at 12:01

    Atos cometidos por homens fracos que deveriam ser eliminados da sociedade, para servir de exemplo.
    Esta é uma atitude terrorista que deve ter o seu verdadeiro enquadramento. Convém não apresentar o argumento Direitos Humanos porque os ocidentais que nos vendem esta ilusão são os primeiros a abordar estas ideias. Basta perceber de que a dita melhor democracia do mundo, América, tem pena de morte, na Europa a polícia tem optado por eliminação física direta dos terroristas ao invés da negociação e a prisão dos mesmos, logo pergunto: o que estamos a espera para mudarmos a lei para os crimes destas naturezas?
    As meninas já não podem crescer em paz? Será preciso que a vítima venha a ser família, filha, de um grande da nossa praça para se repensar na mudança de abordagem?
    Isto chega a ser afronta!

  2. Macalacata

    27 de Agosto de 2024 at 19:41

    Boa noite Sem Assunto.
    Meus senhores como è que somente o sem Assunto pronunciou sober este assunto??
    Serà que nào tem importància?
    So falam de political??
    Uma vergonha

  3. Filhos da Roca

    27 de Agosto de 2024 at 20:37

    É muito triste. O problema é que não se faz nada. Até quando meu povo. São vidas que são ceifadas e continuarmos a assistir tudo de mãos cruzadas. Que Deus olhe esta menina e muita força para mãe dela.

  4. Anabela Varela

    27 de Agosto de 2024 at 22:20

    A solução ideal e correta é de cortar o sexo a sangue frio a estes fdp, que só se sentem homens com as crianças.
    Essa criança não tem pai, tio, primo,avô ? Até a própria mãe pode fazer a justiça, organizando um guet-apens a este CRIMINOSO pedófilo, torturá-lo e a seguir emputá-lo.
    Esta seria a boa e a adequada justiça merecida, pois que em STP os serviços judiciários não funcionam( PJ, Polícia, Tribunais…), assim como a saúde, a educação. Num país que funciona à balda tudo deve ser feito do mesmo jeito.
    Por favor, não matem este fdp, façam-lhe apenas sofrer tal como ele tem feito sofrer e tem torturado as inocentes criaturas indefesas.
    STP está habitado de bandidos, vadios, criminosos, assassinos, ladrões assaltantes, de gente de má índole,a começar pelos homens políticos responsáveis da Nação.
    Povo levantem e façam justiça logo.

    • Anonima

      28 de Agosto de 2024 at 14:02

      Aprendam-lhes os telemóveis pois é certo que devem ter filmado e partilhado com amigos ou em sites do género…as melhoras para a Menina.

  5. EX

    28 de Agosto de 2024 at 18:17

    Poxas, sem palavras pra retrar esse ato bárbaro, nesses momentos que feitiço deve funcionar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top