O Primeiro deles é o ódio e a Política até certo ponto e o grau é perfeitamente compreensível o senso comum de largos contingentes da sociedade segundo qual a política é uma coisa abjeta, exercida para que muitos possam dela se servir, a política gera uma postura nilista e conformista, além de abrir espaço para novos Messias e aventureiros.
O País atravessa a maior crise da sua existência, a todos os níveis e transversal a todos os sectores da vida nacional, incluindo as dimensões física e espiritual, como consequência da degradação económica, cultural e de valores.
O País vive de relações inter-pessoais e de soma das contribuições individuais. Assim estamos a criar uma sociedade de bufu nas instituição onde ninguém pode opinar algo sobre o desempenho e trajetória do governo, este sentimento de preocupação e incertezas com a relação ao futuro, governar com ciúmes inveja atacar as pessoas coisa inimaginável no século XXI, o custo de vida dos santomenses piorou mais ainda nesses últimos 4 anos, com aumentos de desemprego e de criminalidade, um pais onde não se vê crescer emprego para melhorar a vida dos santomenses, uma divida pública desagradável.
Bem haja
Adilson Tiolo

Sun felela
13 de Abril de 2018 at 11:57
Tanto disparate, esse senhor estudou português aonde? Onde vamos chegar com tanta besteira? Esse jovém não tem amigos para lhe aconselhar ou lhe ensinar a escrever? Meu Deus!
Matrusso
13 de Abril de 2018 at 19:11
Onde é que te doeu sun felela? Foi muito profundo? Ou foi grande demais? Eu não vi desparate nenhum, talvez disparates estejam na tua cabeça…
carlos leal
13 de Abril de 2018 at 22:04
Um artigo simpatico, curto e expressivo.
é uma realidade que se vive. hoje é ADI amanha volta MLSTP e PCD tudo na mesma …
joel Andrade
14 de Abril de 2018 at 20:31
Grande artigo, este jovem realmente fez um artigo que toca profundamente todos santomenses.
pais vive de odio …
até onde vamos parar com isso.. sum felela vive do sistema..
onde vai parar o odio do Patrice, do Pinto da costa o Delfin Neves?
Jess Flander
14 de Abril de 2018 at 22:34
Força quadro, Tas no bom caminho. Boa reflexão
Sun Felela
18 de Abril de 2018 at 1:31
Mesmo com alterações feita ao artigo, nota-se que esse jovém é mesmo fraco, pude ler outros artigos dele e nos comentários fiquei sabendo que foi um dos amigos dele s quem escreveu o artigo sobre o Teibunal de Contas. Toma vergonha na cara Jovem.
MATRUSSO
23 de Abril de 2018 at 14:21
Sun felela “teibunal de contas só existe no teu dicionário”
Mesmo asssim o outro é quem não sabe escrever… Porquê não ficas calado, contribuirias melhor caladinho.