Turismo

Ilhéu das Rolas irá acolher Centro de Interpretação do Território

Ministério do Turismo e Cultura e ADPM iniciam a criação do Centro de Interpretação do Território | Projeto EQUADOR

O Ministério do Turismo e Cultura de São Tomé e Príncipe e a ADPM estão empenhados na criação do Centro de Interpretação do Território do Ilhéu das Rolas, estando em curso pequenas obras de melhoria da Escola Básica do Ilhéu em que numa das salas será instalada uma exposição de interpretação da história do território e das suas comunidades.

Este Centro assume um papel importante ao nível da criação de dinâmicas de turismo sustentável e do reforço da identidade e coesão social do Ilhéu das Rolas em particular, e de São Tomé e Príncipe no seu todo.

Obras no Ilhéu das Rolas

Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto EQUADOR – Promoção do Turismo Sustentável e Inclusivo em São Tomé e Príncipe, promovido pela ADPM em parceria com o Ministério do Turismo e Cultura/ Direção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe, a Câmara de Caué, o Pestana Hotel Group e com o cofinanciamento do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.

Sobre a ADPM: A ADPM é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) sedeada em Mértola (Portugal). Foi constituída em 1980, desenvolvendo desde então uma estratégia de atuação centrada na capacitação das populações com quem trabalha e na promoção dos recursos endógenos. Tem desempenhado um papel fulcral na promoção dos recursos endógenos, atuando paralelamente em diversas áreas intervenção, tais como: Ambiente e Agricultura Sustentável; Educação/Formação; Empreendedorismo e Inovação Rural; Património, Indústrias Culturais e Criativas e Serviços de Turismo; Intervenção e Animação Social; Educação/ Cooperação para o Desenvolvimento.

FONTE – Associação de Defesa do Património de Mértola

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top