Agricultura a par das pescas e do comércio são sectores onde a presença da mulher é muito expressiva em São Tomé e Príncipe. Inácia Veiga, é uma das mulheres são-tomenses que demonstra na prática, que a produção do cacau de alta qualidade é garantia de futuro para as famílias dos agricultores, no combate a pobreza no meio rural, e para o crescimento da economia de São Tomé e Príncipe.
Na sua parcela de terra executa técnicas de cultivo do cacau que permitem maior produção e de alta qualidade. Agricultura deu autonomia, auto estima, e emancipou a mulher que assume de peito aberto ser a par dos homens, mais um braço potente, no desafio para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe.
Toda a história num documentário de 5 minutos :
Eurídice Ferreira
16 de Novembro de 2017 at 18:57
Belo programa e tambem parabenizar as mulheres e mães santomenses que batalham arduamente para contribuição e sustento das suas .
O meu grande apelo é que continuem buscando e divulgando mais mulheres que trabalham incansavelmente para um são Tomé e principe melhor e de forma incentivar as nos seus direitos e focus.
Estalina Diogo
13 de Junho de 2020 at 21:46
caros jornalistas, parabens pela materia. Gostaria que disponibilizassem mais informacoes sobre essa mulher ou seja gostaria de uma materia mais completa e ampla . obrigada