UDRA de Angolares sagra-se campeão em pleno Tribunal

UDRA de Angolares sagrou-se este sábado em pleno “Tribunal”- nome do campo do Sporting de Praia Cruz, campeão de São Tomé, ao vencer de forma esclarecedora a turma local por 3×1, com golos de Agi, Gando e Adilson. Um feito histórico. É a pimeira vez na história do futebol nacional que uma equipa da zona sul da ilha de São Tomé, se consagra campeã da ilha de São Tomé.

Está encontrado o novo campeão em São Tomé, tem o nome da UDRA de Angolares, que bateu este sábado a formação de Praia Cruz por categórico 3×1, num resultado que gelou por completo os centenas dos sportinguistas que tentaram transformar o “Tribunal”, num inferno para os forasteiros.

Mas o que assistimos foi o contrário, porque quem saiu bem neste palco foram os forasteiros que fizeram a festa, quando falta por disputar apenas uma jornada.

Os golos que consagram a UDRA de Angolares como o novo campeão, foram apontados por Gando, Agi e Adilson.

Por seu turno, o golo que alimentou a esperança de Praia Cruz teve autoria de Jair, que na altura tinha igualado o placard a uma bola.

No final de jogo, o jornal tela non, teve o privilégio de ouvir os treinadores das duas equipas.

Adriano Eusébio, treinador adjunto de Sporting de Praia Cruz, mostrou-se perplexo com a produção dos seus jogadores, que estiveram muitos furos a baixos do esperado.

Por seu lado, António Rosário, treinador da UDRA de Angolares, era um homem muito feliz e radiante com este título doméstico, mas cauteloso quanto a Grande Final que será frente ao Porto Real do Príncipe.

Com o triunfo deste sábado, a UDRA passou a somar 46 pontos contra os 41 pontos do Sporting de Praia Cruz, conquistando desta forma o primeiro título da sua história na competição.

A UDRA poderá rechear ainda mais o seu bolo está temporada, caso consiga vencer a Trindade na final da Taça de São Tomé e Príncipe serie- São Tomé.

Tudo poderá ficar ainda mais recheado, se juntarem as duas conquistas domestica a duas nacionais, que serão disputados frente ao Porto Real (Campeonato Nacional) e Sporting (Taça de São Tomé e Príncipe).

Gil Vaz

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Kandja bi sa............. Responder

    Parabéns a UDRA de Angolares pelo título domestico.

  2. img
    Kandja Responder

    Parabéns a UDRA de Angolares pelo título domestica, bem como todo seu staf

  3. img
    Kandja Responder

    grande trabalho do treinador Gimbôa, que já mostrou que está na altura de merecer uma chamada a seleção nacional, como o selecionador nacional.
    Esta vitória é de todos que trabalharam nesta causa.
    Grande investimento do António Monteiro, que está prestes a fazer dobradinha.

  4. img
    stp Responder

    justo vencedor

  5. img
    amigo da bola Responder

    quero também felicitar a equipa de Praia Cruz pela luta deu a UDRA e principalmente como aceitou o resultado deste sábado. Quem ganhou com esse civismo foi o futebol santomense.
    Também foi de louvar a prestação do arbitro da partida, Gilberto Neves, e sua equipa que comportou como a melhor equipa em campo.

  6. img
    bola Responder

    ambém foi de louvar a prestação do arbitro da partida, Gilberto Neves, e sua equipa que comportou como a melhor equipa em campo.

  7. img
    santomense de bancada Responder

    parabéns ao UDRA e em particular ao mister Gimboa …

  8. img
    Nitócris Silva Responder

    Bom dia povo,

    No futebol o verdadeiro campeão é aquele que durante várias jornadas soube sofrer, com garra, com inteligência, com determinação,…
    Sendo que nas derrotas soube ser um gigante humilde, apreendendo com os erros cometidos e melhorando de jogo a jogo até ao pódio.
    Parabéns a toda equipa do ultras e a todos que apoiaram a equipa durante essa longa jornada.

    Força Guerreiros.

    Cumprimentos,

    Garra de Urso.

  9. img
    Eduardosantos Responder

    Vitória foi de Antonio Monteiro que tem estratégia muito forte em relação ao irmão investe bem e é ouvido pelo treinador e jogador no fundo é dizer tem voz de mando. Parabéns a Udra de angolares. E S.

  10. img
    Lioterio Carvalho Responder

    Parabens á zona sul do país;
    Parabens o corpo diretivo do clube
    Parabens á equipa técnica
    Parabens aos atletas.
    Pena o KATAMBE nao ter resistido pra ver o seu UDRA CAMPEÃO
    Onde quer que esteja, está feliz neste momento de GLÓRIA
    Saudações Desportivas

Deixe um comentario

*