Desporto

UDRA de Angolares sagra-se campeão em pleno Tribunal

UDRA de Angolares sagrou-se este sábado em pleno “Tribunal”- nome do campo do Sporting de Praia Cruz, campeão de São Tomé, ao vencer de forma esclarecedora a turma local por 3×1, com golos de Agi, Gando e Adilson. Um feito histórico. É a pimeira vez na história do futebol nacional que uma equipa da zona sul da ilha de São Tomé, se consagra campeã da ilha de São Tomé.

Está encontrado o novo campeão em São Tomé, tem o nome da UDRA de Angolares, que bateu este sábado a formação de Praia Cruz por categórico 3×1, num resultado que gelou por completo os centenas dos sportinguistas que tentaram transformar o “Tribunal”, num inferno para os forasteiros.

Mas o que assistimos foi o contrário, porque quem saiu bem neste palco foram os forasteiros que fizeram a festa, quando falta por disputar apenas uma jornada.

Os golos que consagram a UDRA de Angolares como o novo campeão, foram apontados por Gando, Agi e Adilson.

Por seu turno, o golo que alimentou a esperança de Praia Cruz teve autoria de Jair, que na altura tinha igualado o placard a uma bola.

No final de jogo, o jornal tela non, teve o privilégio de ouvir os treinadores das duas equipas.

Adriano Eusébio, treinador adjunto de Sporting de Praia Cruz, mostrou-se perplexo com a produção dos seus jogadores, que estiveram muitos furos a baixos do esperado.

Por seu lado, António Rosário, treinador da UDRA de Angolares, era um homem muito feliz e radiante com este título doméstico, mas cauteloso quanto a Grande Final que será frente ao Porto Real do Príncipe.

Com o triunfo deste sábado, a UDRA passou a somar 46 pontos contra os 41 pontos do Sporting de Praia Cruz, conquistando desta forma o primeiro título da sua história na competição.

A UDRA poderá rechear ainda mais o seu bolo está temporada, caso consiga vencer a Trindade na final da Taça de São Tomé e Príncipe serie- São Tomé.

Tudo poderá ficar ainda mais recheado, se juntarem as duas conquistas domestica a duas nacionais, que serão disputados frente ao Porto Real (Campeonato Nacional) e Sporting (Taça de São Tomé e Príncipe).

Gil Vaz

 

 

    10 comentários

10 comentários

  1. Kandja bi sa.............

    15 de Novembro de 2014 as 20:24

    Parabéns a UDRA de Angolares pelo título domestico.

  2. Kandja

    15 de Novembro de 2014 as 20:25

    Parabéns a UDRA de Angolares pelo título domestica, bem como todo seu staf

  3. Kandja

    15 de Novembro de 2014 as 20:28

    grande trabalho do treinador Gimbôa, que já mostrou que está na altura de merecer uma chamada a seleção nacional, como o selecionador nacional.
    Esta vitória é de todos que trabalharam nesta causa.
    Grande investimento do António Monteiro, que está prestes a fazer dobradinha.

  4. stp

    15 de Novembro de 2014 as 20:28

    justo vencedor

  5. amigo da bola

    15 de Novembro de 2014 as 20:33

    quero também felicitar a equipa de Praia Cruz pela luta deu a UDRA e principalmente como aceitou o resultado deste sábado. Quem ganhou com esse civismo foi o futebol santomense.
    Também foi de louvar a prestação do arbitro da partida, Gilberto Neves, e sua equipa que comportou como a melhor equipa em campo.

  6. bola

    15 de Novembro de 2014 as 20:37

    ambém foi de louvar a prestação do arbitro da partida, Gilberto Neves, e sua equipa que comportou como a melhor equipa em campo.

  7. santomense de bancada

    16 de Novembro de 2014 as 12:52

    parabéns ao UDRA e em particular ao mister Gimboa …

  8. Nitócris Silva

    17 de Novembro de 2014 as 11:26

    Bom dia povo,

    No futebol o verdadeiro campeão é aquele que durante várias jornadas soube sofrer, com garra, com inteligência, com determinação,…
    Sendo que nas derrotas soube ser um gigante humilde, apreendendo com os erros cometidos e melhorando de jogo a jogo até ao pódio.
    Parabéns a toda equipa do ultras e a todos que apoiaram a equipa durante essa longa jornada.

    Força Guerreiros.

    Cumprimentos,

    Garra de Urso.

  9. Eduardosantos

    17 de Novembro de 2014 as 23:18

    Vitória foi de Antonio Monteiro que tem estratégia muito forte em relação ao irmão investe bem e é ouvido pelo treinador e jogador no fundo é dizer tem voz de mando. Parabéns a Udra de angolares. E S.

  10. Lioterio Carvalho

    18 de Novembro de 2014 as 9:58

    Parabens á zona sul do país;
    Parabens o corpo diretivo do clube
    Parabens á equipa técnica
    Parabens aos atletas.
    Pena o KATAMBE nao ter resistido pra ver o seu UDRA CAMPEÃO
    Onde quer que esteja, está feliz neste momento de GLÓRIA
    Saudações Desportivas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo