COI exige que João Costa Alegre resolva a crise no COSTP até 15 de Fevereiro

 Numa carta datada de 19 de Janeiro, endereçada ao Presidente do Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe (COSTP),  a direcção do Comité Olímpico Internacional, reagiu em relação a crise que se abateu sobre o COSTP em Dezembro de 2016.

Em plena sessão da Assembleia-geral, convocada em Dezembro de 2016 para eleger o novo Presidente do COSTP, o Presidente cessante João Costa Alegre(na foto), suspendeu a sessão e abandonou a sala, por discordar com a decisão da Assembleia Geral, em manter a segunda candidatura às eleições. A maioria absoluta das federações desportivas do país se preparavam para por fim ao mandato de João Costa Alegre, a frente do COSTP, que já demora 20 anos.

Pela primeira vez nos últimos 20 anos, João Costa Alegre iria ter uma candidatura adversária nas eleições para a presidência do COSTP.

A organização olímpica nacional ficou mergulhada num impasse, que preocupa o Comité Olímpico Internacional. Assim na carta endereçada a João Costa Alegre, diz «em primeiro lugar permitam-nos de vos exprimir a nossa surpresa face a essa situação conflituosa repentina …»

Na carta o COI, apela a João Costa Alegre, no sentido de «estabelecer um diálogo construtivo com todos os membros do Comité Olímpico, e demais partes envolvidas no sentido de encontrar o mais rápido possível até 15 de Fevereiro de 2017, uma solução de compromisso no respeito dos estatutos do vosso Comité Olímpico Nacional e da Carta Olímpica».

Até 15 de Fevereiro, o Comité Olímpico Internacional considera que a actual direcção do Comité Olímpico Nacional deve manter-se em funções, e que «as eleições possam ser realizadas em condições aceitáveis e em conformidade com os Estatutos».

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Escola da Máfia Gabonesa Responder

    João já fez um mandado de 20 anos , só resta agora sair para dar oportunidades a outro. Ninguém é insubstituível! STP é de todos nós…

  2. img
    lede di alami Responder

    Muita dor,,tirar bebe mama

  3. img
    ANCA Responder

    Já deu muito de si, contribua e faça outra coisa na vida.

    O nome de um País(Território/Povo/Administração) São Tomé e Príncipe, está a ser manchado Internacionalmente, pela sua postura seu modo de ser estar pensar e fazer,…

    Seja digno de um SãoTomense.

    Tenha humildade, postura, sentido de Estado

    Abandone ou ponha o seu cargo a disposição,…

    Tenha um pingo de vergonha na cara,…

    Ninguém é insubstituível

    Se queres ver o País bem

    Pratique o bem,

    Pois o bem

    Fica-te bem

    Deus abençoe São Tome e Príncipe

  4. img
    cundu sam zuza Responder

    Com tanta arrogância, combtanto mal que este gajo fez as pessoas e burro profissionalmente como ele é, não se sabe o que será futuro deste gajo. Alias ele só ficou,nesse tacho tantos anos depois de trair o pcd e ter proteção da família trovoada que lhe colocou o comitê olímpico. De resto é Um zero a esquerda.

  5. img
    Realidade Responder

    Outro q o dinheiro e viajens corrompeu, nao è facil ver o mel a bazar pra maos alheias..kkkkk
    O Sadan e cadahf morreram mal è porcamente devido o orgulho de nao deixar outro provar também…
    O senhor deve ter outras qualidades ainda n descobertas..
    Saia e va pesquisa-las ..

  6. img
    Francis Mekano Responder

    Qual é o problemsa do João Costa Alegre?
    2o anos é muito tempo; ele tem que dar lugar ao outro para haver novas ideias. Ele tem memória curta, na mudança política de 1991 ele de megafone nas ruas dizia 15 anos ja chegou,Mlstp e Pinto rua; agora é ele que não quer sair sair. A vida dá voltas.

  7. img
    Bengue Responder

    Em um só palavra:
    “Vergonha”

  8. img
    Piadô Záwa Responder

    Jõao faz sai!
    Ra ré ri ró rua! Você andou durante muito tempo a espezinhar todos aqueles que te enfrentavam, falava mal dos teus companheiros. Aqui é mundo é a justiça tarda mas ela chega sempre. Desampara a loja seu bosta.
    Pizawa

Deixe um comentario

*