Destaques

4 figuras posicionam-se para disputar a liderança do MLSTP

Derrotado nas eleições legislativas de 12 de Outubro, como nunca antes aconteceu na sua história, o MLSTP, decidiu realizar o congresso extraordinário, para lavar o rosto.

Ainda sem data a reunião magna do maior partido da oposição, que desceu para a margem histórica de apenas 16 deputados no parlamento, deverá ser a mais concorrida de sempre.

O Téla Nón apurou que alguns militantes preocupados com a derrocada que o partido tem conhecido desde as eleições de 2006, e que culminou com a hecatombe de 12 de outubro de 2014, pretendem mudar o rumo dos acontecimentos, e se preparam para disputar a liderança.

Maria das Neves, ex-Primeira Ministra, líder do braço feminino do MLSTP, é indicada como uma das candidatas a liderança. Maria das Neves terá mesmo manifestado numa reunião do partido, a sua posição de ser candidata a liderança, apurou o Téla Nón.

O mesmo acontece com Aurélio Martins, ex-Presidente do MLSTP, que perdeu a liderança após ter sido candidato ao cargo de Presidente da República nas eleições de 2011.

Osvaldo Abreu, é outro nome que batalha pela liderança do MLSTP. Ministro as Obras Públicas, n o governo cessante de Gabriel Costa, terá sido forçado pela actual liderança do MLSTP, a demitir-se do cargo de ministro.

Jorge Amado, o actual Presidente do Partido, também é apontado como candidato a renovação do mandato a frente do MLSTP.

Mas não só, Amaro Couto, e Elsa Pinto, são os nomes mais recentes que chegaram a redacção do Téla Nón como aspirantes a Presidente do MLSTP.

Tudo indica que o próximo congresso do MLSTP, será bastante disputado, resta saber se servirá para resolver um dos graves problemas que enferma o maior partido da oposição, a UNIDADE no seu seio.

Abel Veiga

    60 comentários

60 comentários

  1. Bruno F.

    12 de Novembro de 2014 as 1:00

    E Osvaldo Vaz?

    • João Santana

      12 de Novembro de 2014 as 15:22

      Osvaldo Vaz não aproveitou a oportunidade que lhe caiu do céu.Podia ter feito muito melhor, mas foi na conversa do Jorge Amado. A sua candidatura ao cargo de PM foi o pior que lhe aconteceu pq podemos ver que é politicamente muito fraco e mal preparado. Pode ser um bom gestor na ENCO, mas para o MLSTP não serve.É bom fiar num canto a espera de outras oportunidades. Ainda é novo, por isso terá muito a dar ao partido. Gosto da Elsa Pinto, mas ela, assim como a Maria das Neves, têm ambições presidenciais e o MLSTP não pode voltar a cair no mesmo erro de 2011 onde a disputa presidenciais destruiu o partido.Acho que devemos apostar num lider para 4 anos, para preparar o partido com calma, sem fulumento do poder. Nesse perfil, encaixa melhoir o Engenheiro OSvaldo Abreu.

      • Bruno F.

        13 de Novembro de 2014 as 1:36

        Sinceramente estava convencido que só haveriam 2 nomes na lista para liderança de MLSTP: Osvaldo Abreu e Osvaldo Vaz. Principalmente numa altura em que se fala no sangue novo, para dar o novo rumo ao partido.

        • fala ceto

          15 de Novembro de 2014 as 7:40

          Todos querem mandar… Afinal o que é isso? Pelo visto nas próximas eleições haverá mais partido politico e mais ódio nesta terra causado por os falsos políticos. Depois da Plataforma, pepsi e outros partidos novos saído da MLSTP, qual é o novo que vira?

  2. londrestp

    12 de Novembro de 2014 as 7:34

    O público precisa conhecer o rosto da liderança da oposição. Recorrendo a curva decrescente do Maior partido da oposição desde 2002, a tendência p desaparecer ou se transformar numa estrutura insignificante para o desconforto da nossa democracia esta patente. Se os camaradas pararem p pensar mais no colectivo pensar em stp pensar na história deste partido, não vejo outra alternativa do q apostarem num viraface total. Dos nomes aqui apresentados a figura do Eng. Osvaldo Abreu enquadra se melhor para os proximos desafios.

  3. Artimizio Mendes

    12 de Novembro de 2014 as 7:53

    Dos nomes sugeridos o limpo e que deve ser acarinhado é o Amaro. Outros, existe quem tem haver com a justiça, os que já foram e não deram nada e aquele que abandonou o MLSTP na hora difícil. Só querem é liderar porque é um negócio deles. O MLSTP como partido perde as eleições mas o líder mais os que estão a sua volta não perdem. As contas ficam totalmente cheias.
    Deixem o MLSTP em paz para este partido recuperar o tempo perdido. Caso não haja essa boa fé da vossa parte o partido descerá para 5 ou 4 deputados na próxima eleição.

    • Militante de sempre

      12 de Novembro de 2014 as 9:46

      Amauro Couto está demasiado perto do Pinto da Costa, creio qye não é boa solução para esse momento. E também não parece ter a fibra para comandar os destinos do MLSTP

  4. Militante de sempre

    12 de Novembro de 2014 as 8:45

    Jorge Amado? Amauro Couto? Aurélio Martins? Essa gente não ganha Juizo?
    Está na ghora do partido ser entregue aos jovens. Novos rostos, novas politicas e novas dinamicas para mudarmos a nossa triste realidade actual. Eu voto no Osvaldo Abreu.

  5. Trovoao

    12 de Novembro de 2014 as 8:50

    Esta hecatombe deveu-se a inércia do MLSTP/PSD durante quase 40 anos.O povo cansou-se.

  6. mémoria

    12 de Novembro de 2014 as 8:56

    Vendo para esta lista nominal do MLSTP/PSD, para o futuro lider, o Osvaldo Abreu seria um candidato + favorito.

    uma cara jovem.
    oportunidade para todos.
    É o momento de prepara bem a esta casa.

  7. munoz

    12 de Novembro de 2014 as 9:07

    Se os “Camaradas” não forem capazes de ver que o seu maior problema é a renovação vão desaparecer da cena política.

    O povo já não acredita nessa conversa de partido histórico. Passados 40 anos, continuamos a ser governados pelas mesmas pessoas que pensam, pelos mesmos gananciosos e incompetentes.

    Chegou a hora da renovação! É a lei natural das coisas!!!!!!!!!!

  8. mémoria

    12 de Novembro de 2014 as 9:27

    Toda bateria para Osvaldo Abreu, só e + nada.

  9. carlos gomes

    12 de Novembro de 2014 as 9:41

    Dar oportunidade a nova geração.

  10. Cassuma

    12 de Novembro de 2014 as 9:49

    Um partido como o MLSTP, tem gente capaz de fazer a diferença, seja na oposição ou na governação. Acredito que dos candidatos que se manifestaram, o Aurélio e o Jorge já mostraram o que valem. A Maria deu e tem dado provas de trabalhadora. Mas chegou o momento de apostar-se por uma figura jovem e competente. Osvaldo Abreu com ajuda e experiência de algumas figuras inclusive como Maria é a fórmula mais que perfeita para a solução do MLSTP. Força Abreu, mostra que a juventude é capaz e só quer uma oportunidade.

  11. Martelo da Justiça

    12 de Novembro de 2014 as 9:50

    Por favor, libertem o MLSTP desses “VELHOS DO RESTELO”. Injetem sangue novo no MLSTP. Para mim, o Osvaldo Abreu seria a melhor escolha para liderar o Partido.

  12. Mé Suba

    12 de Novembro de 2014 as 9:57

    Eu quero inginhero Osvaldo. Essis otro non dá mais. Coloca jovem. Viva S.Tomé

  13. manuel soares

    12 de Novembro de 2014 as 10:02

    Meus caros do glorioso tenham calma e sejam inteligentes ponderados e sensatos, deixemos de nomes e mais nomes, apresentem soluções, testruturem as bases e as estruturas directivas, façam uma reflexão do porquê das derrotas eleitorais, da falta de mobilização, do partido dividido, sem ordem, sem rumo, sem quem dirige, esquecido do povo, sem garra nem objectivo claro comportando-se como um partido sem assento parlamentar, reformulem, reorganizem, reestruturem, dinamizem e por favor falam com o povo, as bases nos distritos, nos bairros e nos luxans, tenham calma meus senhores aprendam com os erros cometidos, um bem haja a todos.

  14. Espirito Santo

    12 de Novembro de 2014 as 10:05

    No total nesse momento são 10(Dez)candidatos:
    1. Maria das Neves
    2. Aurelio Martins
    3. Jorge Amado
    4. Amaro Couto
    5. Osvaldo Abeu
    6. Elsa Pinto
    7. Agostinho Rita
    8. Elsa Pinto
    9. Osvaldo Vaz
    10.Marido de Maria das Neves caso ela desista.

    • boca pito

      12 de Novembro de 2014 as 10:42

      Porquê tantos candidatos assim? Isto é para revelar a ganãncia do poder, não para o bem do partido que está em maus momentos. Os EUA que tem uma dimensão muito maior e incomparável a STP, os candidatos a governação dos estados ou de outros cargos políticos não passam de dois ou três. Então?

      • boca pito

        12 de Novembro de 2014 as 10:46

        Na minha opinião, para esta lista apenas estariam : Osvaldo Abreu, Osvaldo Vaz e se possível mais uma candidata jovem que não nenhuma das que alí estão.

  15. Fia luxinga

    12 de Novembro de 2014 as 10:18

    Para quê tanta luta, é bom que metem na vossa cabeça mudança do paradigma por outra palavra maioria dos que concorrem estão ultrapassadas por favor pensam na outra vida e deixem a governação para os mais novos que estão mais enquadrado nas politicas atuais.

  16. Deus perdoa

    12 de Novembro de 2014 as 10:32

    Muito sinceramente ,perante a tamanha crise de lideranças ,pondo em risco a sobrevivência do partido ,nem por isso vcs são capazes de se unirem ,,,,francamente ,é muita ganancia, gentes sem escrúpulos.Em 2018 hão de ter somente 10 Deputados na assembleia,o povo esta decidido.

    • Fernando

      13 de Novembro de 2014 as 9:56

      O senhor “perdoa”, não sabe definir a política e Democracia, pois um Partido Democrático é aquele que da direito de expressão de ideias e aceita todos concorrerem desde que reúnam as condições exigidas e não de um partido com um dono que manda e não aceita opiniões dos membros nem da Comissão Politica como é o caso do ADI..

      tão simples quanto isto, ok?

      OBGD

      SODOMA

  17. boca pito

    12 de Novembro de 2014 as 10:38

    Na minha modesta opinião, para que este partido que foi “grande”, na sua futura remodelação para conquistar o seu espaço, não deveria levar tantos candidatos para liderança. A sua comissão política deveria dentre os seus, considerar duas candidaturas apenas mais proeminentes, de cariz renovadora e levar para o congresso. As caras velhas e já desgastadas politicamente, ficariam de fora pura e simplesmente, para não criar mais um revés ao Partido. Essas duas novas caras a concorrerem, iriam primar pela renovação séria do partido, contando com uma retaguarda conselheira de quando em vez “Os mais velhos” do partido. Portando, acho que de outra forma e com essas caras já velhas e desgastadas politicamente ao olho do povo e em tanto número assim, o MLSTP não chegará ao bom porto.

  18. Francis Mekano

    12 de Novembro de 2014 as 10:47

    Deve ser de certeza especulação jornalística os nomes de Aurélio Martins e o do próprio Jorge Amado porque eles foram os responsáveis pelo afundamento gradual do MLSTP; Maria das Neves com alguém disse é trabalhadora e tem algum carisma mas não serve os propósitos da mudança que se pretende imprimir num novo MLSTP. Na minha opinião deve ser alguém da nova geração e creio que o Osvaldo Abreu seria a melhor opção pela seu dinaminsmo e fulgor natural aliado a uma grande competência já provada,mas existe um senão: a sua forma um pouco musculada de relacionamento com as pessoas que ele teria que necessariamente mudar e penso ser possível.

  19. Sergio Oliveira

    12 de Novembro de 2014 as 11:09

    Mesmo não morrendo de amores pelo MLSTP, não tenho a menor duvida de que a figura capaz de congregar as massas neste momento é o Osvaldo Abreu… Como citou alguns e muito bem, deixemos essa conversa de partido histórico de lado, não digo esquecer, mas é preciso se focalizar no momento actual, para isso, nada melhor que um jovem Inteligente, altamente social e que já deu provas que pode fazer…se pudesse votar não hesitaria duas vezes em dar o meu voto a O.Abreu…
    Mas atenção, convém caso ele venha a ser eleito que saiba dar tratamento aos sangue sugas desse partido!

  20. mémoria

    12 de Novembro de 2014 as 11:58

    A casa deve ser arrumada antes do final da ano.

  21. Adair Ribeiro

    12 de Novembro de 2014 as 12:03

    Na minha humilde opinião, Jorge Amado não deveria recandidatar ao segundo mandato. Um líder que perde deve afastar. Jorge Amado ajudaria muito o partido voltando a condição de militante de Base. Depois de conhecidos os resultados eleitorais Jorge Amado deveria cessar de imediato as suas funções como o líder do MLSTP.Com Jorge Amado na liderança o partido conheceu a mais pesada derrota de sempre. A meu ver, Jorge Amado deveria apoiar Maria das Neves ou Osvaldo Abreu.
    Penso que o Amaro Couto não seria um bom líder para o partido visto que é uma pessoa muito ligada o Presidente da República Manuel Pinto da Costa, e se este partido político quiser renascer das cinzas deve ter um líder forte sem ligação a Pinto da Costa.A imagem de Pinto da Costa esta muito desgastada, o PND foi um fiasco nas eleições de 12 de Outubro.O Pinto foi desleal para com o MLSTP, e o MLSTP deve afastar de Pinto da Costa.

  22. paparazzi

    12 de Novembro de 2014 as 12:36

    Sinceramente acho que o Jorge Amado não entende nada o que é derrota nas urnas.povo saotomense militantes do mlstp por favor vamos todos mostrar ao Jorge Amado cartão vermelho em tudo.ja deveria demitir se .chega.na política o dirigente que perde na boca das urnas demiti se.acabou

  23. paparazzi

    12 de Novembro de 2014 as 12:43

    Dos nomes anunciados aqui por telanon quero só dizer o seguinte.maria das neves quer ser presidenta da República daqui a dois anos vai deixar a liderança do mlstp.pq não apoiar jovem osvaldo Abreu e ambos andarem juntos até as eleições. Vai ter o mesmo destino do patrice

  24. pichotada

    12 de Novembro de 2014 as 13:13

    Este é o partido que deveria deixar de existir, é a nossa maldição , em todos os governos que tivemos desde da independência até agora sempre teve deve alguém desse partido como primeiro ministro ou como presidente. Em todos anos eles reflectem imagem de conflito dentro do próprio partido por cause da liderança “todos querem liderar”.

  25. adilsa

    12 de Novembro de 2014 as 13:34

    Muitos preferem Osvaldo Abreu, mas este ja tem virus de corupcao, de usurpacao de terrenos e mais.

    • direitoaterra

      12 de Novembro de 2014 as 15:46

      Osvaldo Abreu foi o Ministro das Obras Públicas que mais terrenos distribuiu para jovens quadros no país e nao só para construção das suas casas. As pessoas beneficiadas existem e estão presentes e podem se pronunciar.

  26. NÂO HÁ REMÈDIO

    12 de Novembro de 2014 as 15:13

    Este partido jamais recuperará, pois os nomes aqui referidos, nenhum deles é querido pelo povo deste país! São figuras já cansadas: Mesmo as mais jovens e recentes, acabaram de se queimar a bem pouco tempo!! A queda será progressiva.

  27. Nitócris Silva

    12 de Novembro de 2014 as 15:21

    Bom dia povo,

    O líder do MLSTP deve ser uma figura que seja capaz de unir as mais diversas fações que existem no partido, que estão na luta pela liderança do partido.
    Mas não posso deixar de dizer que é de um extrema importância que essa nova figura (Osvaldo Abreu a título de exemplo), fosse completamente oposta aos antigos rostos que têm ocupados os lugares de destaque no seio do partido.
    Contudo, seguindo a velha retórica que a união faz a força, cabe ao MLSTP decidir o que deseja para si, bem como para seu futuro como partido.
    Pelos comentários feitos anteriormente por outros leitores do tela non, é mais que evidente que o partido MLSTP tem fome de sangue novo, e que de uma vez por todas deve afastar os caducos que compõem a sua estrutura.

    Cumprimentos,

    Garra de Urso

  28. Sun Bebetlabá

    12 de Novembro de 2014 as 15:36

    Osvaldo Abreu não te meta nisso, com esse nomes só te vais sujar. Muita ganancia de poder…quem vai sustentar MLSTP, Angola…emffim.
    ~

  29. herminia dos santos

    12 de Novembro de 2014 as 15:46

    Porque que tela non não faz uma sondagem sobre o assunto?

  30. Vai Carlos

    12 de Novembro de 2014 as 15:59

    O Couto é o que se mostra sem arrogância com boa experiência política e partidária e mais ponderação.

  31. Sum da cu ligue

    12 de Novembro de 2014 as 18:31

    Mais uma vez 5 ou mais candidatos. Dos nomes a anteriores, alguns deviam ter a vergonha da palhaçada que já fizeram neste país. dizia um dos grandes lider do seclo XXI, que “o ser humano tem que sofrer para mudar”. mais é o que não acontece com o dirigentes MLSTP/PSD. vendo os candidatos:
    Aurélio Martins, ambicioso, quer tudo a pressa, teve faca e queijos nas mãos para reorganizar o PSD,portanto figura não grata para voltar a liderança pensa que tudo si faz com o dinheiro, o Hegino Carneiro enfraqueceu ééeeeee;

    Maria das Neves, ambiciosa, contribui para acabar com Aurélio Martins, caso GGA, envolvido vários casos no processo de distribuição das parcelas de terra, a sra. detem maior hectar de terra em STP, pensa ser a única herdeira deste país,

    Jorge Amado, desordeiro, acha que tudo resolve com pancadaria, político fraco e mesquinho, não conhece o significado do verdadeiro líder,Tropeçou Aurélio mais foi comprado pelo candidato triste do Osvaldo Vaz, que ultimo confundindo os valores de combustível com a política; o Jorge com o dinheiro que recebeu é suficiente para reformar politicamente;

    Amaro Couto, Basta falar para arrumar salivas, nos cantos da boca, um autentico nervoso,conhece a casa mais é um traidor, o Pinto lhes enganam com casca de banana, é um dos homens forte da plataforma embora publicamente não apareceu, Irmão basta o que pinto fez conosco. Deixa os jovens trabalhar, Ajude o Osvaldo Abreu a transformar o PSD num partido de todos sem marginalizações. de te sei pouco,grande profissional mais estas juntos do outrora pai grande que tornou PAI PEQUENO esperando hora da sua sentença final quando o povo mandar nas urnas de 2016.

    Elsa Pinto, Só sabe gritar, jurista e especialista em cheques sem cobertura,quis travar o sucesso do Tozé Cassandra mais não conseguiu, olha com a reforma do Marido da para passar ferias viajando por aí não te meta em isso. não queremos mais cheques falso na rua.

    Finalmente, O Osvaldo Abreu, Embora um jovem precisando amadurecer Politicamente, os 4 anos lhe permitirá alcançar a meta,deficiências, quando esteve no poder pensou que isto é absoluto, não ouve os mais velhos do partido, andou de costas virada pelos jovens do partido e em geral, muita arrogância, nada que não si pode sanar. foi envenenado pelos amigos criando Empresas como forma de ganhar muito dinheiro usando influencia de ministro, esqueceu que estamos em S.Tomé e Príncipe. desde que foi ao ministro tornou preguiçoso, acha que escrevendo nas redes sociais é tudo, procure ligar mais aos jovens do partido não exclua os que não são da sua cupla.
    jovem dinâmico, com muita sangue na veia para trabalhar, é a figura que o PSD necessita para acabar com cupla e nomes no seio do partido. si os estatutos permitirem devia-se realizar uma eleição dos candidatos na comissão política aonde selecionariam dois e estes últimos iriam a uma eleição mais alargada com o conselho nacional. Osvaldo segue em frente o futuro é promissor. viva STP…………….

  32. Bô Buiá

    12 de Novembro de 2014 as 20:01

    A melhor opção é o Amaro Couto!!!

  33. arelitex

    12 de Novembro de 2014 as 20:05

    um partido é um apostar constantemente em algo que o seu líder e militantes acreditam ( na sociedade ou seja o povo , em melhorar as condições do povo ou classe empresarial ou seja os ricos ,fazer com que eles ainda fiquem mais ricos ) . a minha pergunta é a seguinte . um partido que ninguém sabe o seu objectivo porque parou no tempo , foi totalmente preguiçoso , irresponsável e sem objectivos . para que sentido estão á procura de um novo líder . esse novo líder sabe o que vai fazer . á sua roda nâo existe nada ,é um deserto . só baratas tontas . o seu próprio fundador deixou de acreditar . gostaria que me explicassem se realmente isto é um partido . o novo líder vai ser líder do quê ? . é sim um começar de novo ,porque nâo houve o cuidado de trabalharem constantemente .

  34. Catarina Alquerubim

    12 de Novembro de 2014 as 21:08

    MLSTP e suas gentes ta parada no tempo. 98% de militantes e camaradas sao retrogadas. Coitados. Este partido jamais servira o interesse do povo de STP. A cupula do MLSTP é parasita do sistema….

  35. Paulo Jorge

    13 de Novembro de 2014 as 8:58

    Meus Caros deixem de especulação.
    No MLSTP não existe vagatura.
    O Sr. Jorge Amado ainda está no poder como Líder do Partido.
    O dito Congresso estava previsto para Dezembro, agora já se fala e Janeiro e se calhar em Junho para ser ordinário, envés de extraordinário como se fala.
    Ainda tudo indica que o seu Líder pode até não realizar o Congresso.
    Para começar a desfilar possíveis candidatos, a menos que o Líder peça sua demissão que não aconteceu e não passou pela cabeça do Jorge Amado que quer levar ao estremo.

  36. Verdade

    13 de Novembro de 2014 as 12:05

    Depois do “solfão” que o MLSTP levou nas ultimas eleições, me espanta muito que Jorge Amado e Osvaldo Vaz (como cara da campanha) venham aparecer na lista de candidatos a futura Liderança do Partido. Outro espanto é a pretensão do Aurélio Martins em regressar ao comando do Partido, quando bem a pouco teve uma desastrosa liderança a frente do MLSTP. A Maria das Neves, embora tenha perfil para tal está muito desgastada com escândalo GGA. O Amaro Couto é muito “crasmudo” e pertence a velha guarda.
    O povo deu um sinal claro de que quer mudanças e não quer caras gastas e já viciadas no “negocio da politica”. O que se esperava do MLSTP como um partido maduro, era uma reestruturação profunda, com uma liderança jovem, com novas ideias e nova forma de agir, colocando os interesses colectivos acima das negociatas pessoais. Só assim o MLSTP poderá voltar ao Poder, basta de negociatas, basta de “tramonhas”, o poder se conquista nas urnas e para ganhas as próximas eleições, o MLSTP terá de mudar muito, é preciso uma liderança Jovem, mas que não esteja corrompida pelos velhos hábitos do partido.
    Desta lista que aparece nesta matéria, o único nome que encaixa nesta conjuntura é o do Osvaldo Abreu. Por um MLSTP forte e renovado, vamos nos unir mas rompendo com os velhos costumes, é preciso ter coragem…

  37. Josimar Martins

    13 de Novembro de 2014 as 13:50

    Eu sou Filho do Sr.Aurélio Martins, e quero aqui esclarecer esta falsa noticia.
    O meu Pai não faz parte dos possíveis candidatos a presidência do MLSTP-PSD. Pois tenho estado muito próximo dele e em suas caminhadas. O nosso objetivo esta somente em erguer a Empresa melhorando as condições financeiras da mesma. Ele não esta com cabeça nem espirito agora para esta responsabilidade politica. Peço encarecidamente para os responsáveis do Site TELANON para que retire o seu nome desta lista e não prevalecer esta falsa especulação. Obrigado.

  38. Na flafa

    13 de Novembro de 2014 as 14:39

    Eu apostaria no Ovaldo de Abreu, queremos sangue novo…O povo ja mostrou que estao cansado de rostos velhos gente, nao sejamos hipócritas.

  39. rui medeiros

    13 de Novembro de 2014 as 19:52

    Por tudo quanto fez quando era ministro ,so resta o MLSTP apostar forte em Osvaldo Abreu como forma de dinamizar e credibilizar a familia MLSTP e nao so .

  40. Paulo Jorge

    14 de Novembro de 2014 as 6:51

    Este artigo é emanação dos Homens do Pinto, pois, querem arrumar com Osvaldo Abreu, o Jovem quadro, vai ser mais uma vítima para morrer politicamente. Querem o Jovem a frente do MLSTP para preparar eleições Presidências ao Pinto da Costa para um segundo mandato em 2016, depois, mandar para casa, todo queimado.
    Este Jovem com a sua arrogância não terá espaço no seio dos Camaradas.
    Osvaldo que tenha juízo cuidar das suas mulheres filhos.

  41. cara grande

    14 de Novembro de 2014 as 8:52

    Para melhor resolver o problema do MLSTP e o Jurista Dr Amaro Couto

  42. Oke Bobo

    14 de Novembro de 2014 as 15:25

    Dr. Amaro Couto, homem calmo com perfil para conduziro o MLSTP-PSD neste momento de profunda crise de liderança, vamos apostar nele pessoal

  43. Ana Espírito Santos

    15 de Novembro de 2014 as 7:33

    Éh quê mais…! essa coisa dessa vez é Osvaldo Abreu mesmo xé… ele é arrastão, arrasta a multidão, principalmente, a malta jovem. Força arrastão!

  44. Atento

    15 de Novembro de 2014 as 7:35

    Você que ainda acredita na possibilidade de juntos, transformarmos o MLSTP/PSD – patrimônio de todos os santomenses – num Partido moderno, capaz ser um espaço aglutinador das experiências dos mais velhos e a irreverência dos jovens, e que acredita que chegou momento de alguém com sangue novo ser o Líder e percursor da simbiose entre essas duas grandes sinergias, aposte na figura do Osvaldo Abreu.

  45. rui vera cruz pereira

    18 de Novembro de 2014 as 12:49

    caros camaradas. é tempo de fazermos uma reflexão profunda sobre o destino do nosso Glorioso MLSTP/PSD. não tenho duvidas das intenções dos que perfilam para liderança do partido.mas de que intenção alguém que possa apresentar nessa corrida com idoneidade e um programa credível, para alavancar o partido, transferir a segurança e confiança aos militantes e ao povo que esperam, por um partido de oposição a altura de novos desafios. a idoneidade, carisma e perfil político,amor ao partido deve ser dentre outros o requisito para o futuro líder.
    deixemos de gladiarmos entre nós e lancemos mão a trabalho pela unidade do partido

  46. Patriota da Nação

    19 de Novembro de 2014 as 9:09

    Caros camarada bom dia, entendo que neste momento o partido necessita de uma liderança credivel e idónia e não sejamos ingenos o camarada Osvaldo Abreu não reuni as tais caractrísticas.
    1- Enesperiência para lidar com os actuais desafios contestuais do partido.
    2- As bases do.partido não conheci o Osvaldo Abreu
    3- incapacidade de angariar meios para o partido devido o inconhecimento mundo
    4- Arrogancia que lhe é caraterisado que todos sabemos e conhecemos
    5- A ganancia de.ter coisas
    dai que meus caros não podemo falhar desta vez

  47. Pai Grande

    19 de Novembro de 2014 as 13:53

    Osvaldo Abreu, está desempregado, é a arrogante, não sabe dialogar com os militantes, principalmente, os veterenaos, porque ele pensa que o Partido é apenas para os jovens. Osvaldo Abreu já demonstrou a incapacidade na Governação..

  48. Dono de S.T.P

    19 de Novembro de 2014 as 13:55

    Amaro Couto antipático, muito agarrado. Não tira um tostão para dar ninguém.

  49. Kwá Télá

    19 de Novembro de 2014 as 13:58

    Maria das Neves, dinâmica, com dialogaste, muito ignorante , mão aberta, mas, também quero tudo, Partido e Presidência da república, tem que escolher. Essa mulher é muita corrupta e simulada…

  50. Emerson C

    19 de Novembro de 2014 as 20:15

    Depois da umilhacao vem a salvacao Dr Amaro Couto
    Dono de S.T.P queris denheiro vai trabalhar
    Viva MLSTP

  51. Matchu Garandi

    20 de Novembro de 2014 as 22:29

    Há um nome que eu avançaria para Presidente do nosso grande partido, por ser uma pessoa que milita no MLSTP desde as camadas juvenis, por estar ligado à área das Relações Exteriores do Partido e por não ter “rabo de palha”: Dr. Homero Jerónimo Salvaterra. Abraços à todos os militantes. M.G.

  52. Felisberto Bandeira

    29 de Maio de 2015 as 10:52

    Na minha modéstia opinião Jorge Amado, Aurélio Martins ,Maria das Neves ,
    Elsa Pinto ,Agostinho Rita,deviam apenas permanecer como Militante ,Não deviam concorrer a esta candidatura, Apenas os nomes como :Amarro couto , Osvaldo Abreu , Osvaldo Vaz, esses sim deviam concorrer, e no meu sentimento o mais conveniente é o Amarro Couto justamente por estar muito ligado a Pinto da Costa ,e por reunir consenso tanto da Antiga Geração e nova Geração . Que Deus nos abençoe e Ilumine .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo