MLSTP rejeita estado da Nação de Patrice Trovoada

O maior partido da oposição pela voz do seu Presidente Aurélio Martins, disse no encerramento do debate sobre o estado da Nação, que o Primeiro Ministro Patrice Trovoada, fez um discurso de propaganda. «Em vez de fazer o verdadeiro balanço do Estado da Nação, numa perspectiva séria e responsável, limitou-se a vangloriar dos feitos e a enumerar realizações, esquecendo-se que a maioria dessas acções provém do Governo anterior».

MLSTP, considera que o Chefe do Governo foi imprudente na sua declaração. «Pese embora o senhor PM saiba que não corresponde a realidade tudo quanto disse que fez, ainda teve a imprudência de dizer que são obras feitas, ou acções desenvolvidas pela primeira vez em quarenta anos, num claro desprezo por tudo quanto foi feito pelos sucessivos Governos ao longo destes quarenta anos de independência, onde Vossa Excelência teve a sua quota de responsabilidade como Assessor do Presidente da República em dois mandatos do Presidente Miguel Trovoada, Ministro dos Negócios Estrangeiros e Primeiro Ministro».

Pode ler na íntegra a posição final do MLSTP em relação ao discurso sobre o estado da Nação feito pelo Primeiro-ministro e Chefe do Décimo Sexto Governo Constitucional, liderado por Patrice Trovoada.

Discurso enviado a redacção do Téla Nón pelo gabinete de imprensa do MLSTP.

Clique – Discurso do Presidente_Debate Estado da Na–o2

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Albertina Dias Responder

    Este Patrice Trovoada é uma DECEPÇÃO é Grande Contrabadista isto sim.

  2. img
    Paulo Costa Responder

    Esse Governo de A.D.I é grande decepção estou altamente triste como meu Governo, estou decepcionada por voltar no A.D.I. Está bem, povo irá decidir nas urnas no momento de voto. Governo que limita – se em fazer chafarizes e viajar. Temos que ser sérios na Governação. Temos que ter coesão, coerência e seriedade. Abaixo. Patrice Trovoada, abaixo A.D.I. Abaixo maioria absoluta.

  3. img
    Budo Responder

    Credo Primeiro-Ministo!!!
    Mas credo!

    Como é que homem senta faz 58 viagens e fica 290 dias fora do país e só apenas 75 no país. Esse homem trabalha aonde, em STP ou no estrangeiro? Nunca vi um P.M. assim…. Credo!!!

  4. img
    Ajudando Patrice Responder

    Senhor Patrice, perante o que o senhor disse na Assembleia e que foi rejeitado, perante a forma como os deputados do seu partido foram produzindo palavras de elogio a sua governação de forma infantil e bajulatório dando aso aos estrangeiros rirem-se de nos, e perante as conclusões feitas pelos partidos políticos da oposição e pela sociedade civil organizada, o senhor deveria encontrar uma álibi e se afastar dessa brincadeira, Considero que o senhor tem tentado dar o seu melhor, mas es apenas o seu melhor, porque o senhor nao consegue dar mais do que isso. Então como pode o senhor ter como seu assessor/conselheiro/assistente principal um indivíduo que nem quarta classe tem? Quem nao tem nao pode dar, ou o senhor nao sabe disso?
    Verdade seja dita, o senhor se saiu muito mal na apresentação, analise e discussão do Estado da nacao.
    Por favor, ensine os seus deputados a serem adultos, agirem como deputados, nao serem bajuladores e nao fazerem politica na Assembleia nacional estando a pensar nos trocos do bolso do senhor, como quem diz, vou falar bem do chefe e o chefe vai gostar de mim!

  5. img
    Maria silva Responder

    É muito importante que a oposicao e o Povo façam o ADI ( Miguel trovoada , Patrice trovoada e companinha ) se lembrar que tiveram uma participacao activa neste 40 anos da nossa disgraça , deste gigantesco retrocesso!!!
    E viva a democracia……

  6. img
    ATENTO Responder

    Se o pessoal do MLSTP tivesse vergonha na cara, estavam mas era caladinhos, pois a vergonha e a miséria em que o país se encontra, deve-se a eles próprios, que estiveram 15 anos sozinhos a roubar e a destruir. Agora, roubam todos, mas sempre é mais democrático, pois ou comem todos, ou não come ninguém.

    • img
      ADI é o pai fundador da instabilidade em STP nos 40 anos Responder

      Senhor Atento!

      Se calhar, senhor só deve ter por aí 16 anos de idade, o que revela a memória de curta e gente muito nova.
      Para seu conhecimento,o maior destruidor deste país é a família Trovoada junto com pai e filhos que comeram e bem. Desde independência que Patrice Trovoada vive a custa de Estado. O pai foi Primeiro-Ministro nos 15 anos da primeira República e Presidente da República durante 10 anos onde o filho Patrice Trovoada foi seu assessor, mais tarde Ministro dos Negócios Estrangeiro e Primeiro-Ministro.

      O seu pai Miguel Trovoada foi pai fundador da instabilidade em STP. Era um Presidente com todos os poderes, mas no então, fez cair cerca de 10 governos criando um clima de muita instabilidade ao ponto de sofrer golpe de Estado.

      Vários Ministro do actual governo, nomeadamente, Stock, Levy, Américo, Agostinho e outros foram directores da função pública no período de 40 anos. Portanto, que moral têm para falar de 40 anos?

      ADI é pai fundador de instabilidade em STP.

      • img
        ATENTO Responder

        Meu caro, em primeiro lugar o meu obrigado pelo seu comentário ao meu comentário.
        Porém estas coisas de política, como deve saber muito bem, não é através de comentários que se resolvem, mas sim com discussões ( no bom sentido é claro) em debates públicos.
        Assim, e aqui neste espaço virtual, limita-se a identificação das situações sem aprofundarmos muito os temas, como o que vou fazer agora em resposta ao seu comentário.
        Diga-me quem durante os 15 anos iniciais de sofrimento do povo, quem foi o presidente de STP?
        Quem é a pessoa que com responsabilidades acima de qualquer cidadão, roubou os imóveis que bem quis para seu prazer, e que ainda hoje não os devolveu aos seus legítimos donos?
        Olhe meu caro, veja bem o que eu escrevo no fim do meu anterior comentário, pois não defendo nenhum político ou organização política em especial, para mim são todos aquilo que nós sabemos, por isso não defenda ninguém que ande na política, a menos que esteja interessado em ingressar nas suas fileiras.

  7. img
    Unidade+Disciplina+Trabalho Responder

    Quanto tempo o mlstp andou no poder e sem oposicao? As criticas sao Sempre util mas facamos coisa com logica. O mundo mudou. Ja nao se pode esconder a realidade do pais. Agora e unidade, justica e trabalho. Essa responsabilidade nao cabe apenas a ADI

  8. img
    verdaddes Responder

    Assessor do seu pai Presidente durante 10 anos e Ministro de negocios estrangeiros. O senhor nao tem moral de dizer que outros destruiram o pais nos últimos 40 anos porque o senhor também estava la. O senhor tem 6 meses pra mostrar um cheirinho de Dubai pois se nao eleições presidencias vai ser uma supresa grande

  9. img
    True Responder

    Povo merece mais respeito! Isto assim é um país de chacota!
    Assim nem daqui 200 anos…

  10. img
    seabra Responder

    MLSTP fez parte dos destruidores de STP,cujos elementos São hoje os membros da ADI : PT e pai,Afonso Varela, Agostinho,José Diego etc…a podridao mudou de nome mas o principio é o mesmo : Poder e Dinheiro (desvio do que é do Estado e do povo)…a roubalheira de um grupo de indivíduos perversos e deshonestos.
    Mas o que propõe o grupo MLSTP? Qual é o programa dele? Como contam governar para mudar a grave situação de STP e da sua população?
    Espero e alerto ao povo de não voltar a “empenhar” STP,entregando-lhe nas mãos destes Vagabundos corruptos.
    Basta!

  11. img
    weny Responder

    Estao todos por ai acusandos uns aos outros em prol dos partidos a qual apoian. A minha questao sera quem apoia o povo a qual nao param de sofrer nem veem uma melhoria da sua vida?

Deixe um comentario

*