Destaques

PR destacou os avanços de STP rumo ao desenvolvimento sustentado

O Presidente da República e Chefe de Estado, Evaristo Carvalho, recebeu na última semana cumprimentos de ano novo do corpo diplomático acreditado no país.

Na cerimónia que teve lugar no salão nobre do Palácio Presidencial, Evaristo carvalho, destacou os esforços que o país tem feito no sentido de conquistar o desenvolvimento sustentado. O Chefe de Estado, destacou os avanços registados na distribuição de água potável a população, assim como o fornecimento de energia eléctrica e ganhos conseguidos no sector da saúde.

O décimo sexto governo constitucional, liderado pelo Primeiro-ministro Patrice Trovoada, foi citado pelo Presidente da República, como agente activo no esforço para o desenvolvimento sustentado de São Tomé e Príncipe. Por isso mesmo, confia na colaboração dos parceiros internacionais, para prossecução de tal objectivo, com realce para a agenda de transformação do país, que foi debatida com os doadores internacionais.

A nível internacional, Evaristo Carvalho, manifestou preocupação em relação a crise de migrantes que atravessam o mar mediterrâneo, e reforçou a sua preocupação face ao aumento do terrorismo no continente africano. Apontou o dedo ao Boko Haram, que para além da Nigéria actua nos camarões e no Tchade, assim como outros grupos terroristas, nomeadamente o Daesh presente na Líbia.

Já o corpo diplomático acreditado junto ao Estado são-tomense, através do seu decano, o embaixador Alfredo Mingas de Angola, considerou que Evaristo Carvalho beneficia de ambiente institucional favorável, para aprofundar a estabilidade no país. Um cenário político-constitucional, que dá confiança aos representantes da comunidade internacional.

A mudança política registada nos Estados Unidos de América, foi destacada pelos embaixadores como um desafio para o mundo, assim como o terrorismo, a crise financeira corroborada pela baixa do preço do petróleo no mercado internacional.

Abel Veiga

15 Comments

15 Comments

  1. lede di alami

    21 de Fevereiro de 2017 at 9:54

    E isso mesmo, da recado do teu chefe ao povo, agora so resta saber se é verdade…..marionnette

  2. luisó

    21 de Fevereiro de 2017 at 9:56

    (…O Chefe de Estado, destacou os avanços registados na distribuição de água potável a população, assim como o fornecimento de energia eléctrica e ganhos conseguidos no sector da saúde…)
    O QUÊ ?
    Senhor PR água potável não é igual a água canalizada……
    Energia não é sinônimo de ter a mesma 24 horas……
    Ganhos na saúde? Onde? Em quê? Seja mais explicito……..

  3. Até Quando?

    21 de Fevereiro de 2017 at 16:13

    Até quando que vão nos enganar?
    Dizem que são políticos de pequeno, governo de pequenos, será isto uma verdade? eu não sei. mas só sei que nós pequenos estamos mais pequenos… A energia e a água é importante para nós, mas pergunto, é desenvolvimento no caso de STP. Temos energia 6 a 12 hora por dia, temos água que eles dizem potável mas é do rio Provas, Contador, Manuel Gorje, etc…, até quando que vão escravizar?!?!?!!

  4. Kwa nom so

    21 de Fevereiro de 2017 at 18:44

    Onde está água para Santana? Cantagalo vos deu muitos votos. Ingratos… O Sr. Presidente é de Santana e não fazes nada? Triste mais muito triste como sofre o povo de Santana.

  5. FLÓBÓ

    21 de Fevereiro de 2017 at 21:34

    Francamente,evolução no sector da saúde de STP? Só pode ser uma constatação dum Presidente doente! Se PR fizesse comentário sobre a Ulcera “PÉ DE EVARISTO”, dir-se-ia q ele é conhecedor da matéria!De resto a SAUDE está um caos em STP!

  6. BOTE NA CASA

    22 de Fevereiro de 2017 at 10:07

    Isso só pode ser discurso escrito para o PR ler.
    1- Energia (das 20h as 5h da manha).
    2- Agua Potável KKKKKKKKKKKKK
    3- Saúde e uma vergonha autentica desde do portão principal do hospital ate os fundo do WC.

  7. Jusaldo D´Almeida

    22 de Fevereiro de 2017 at 13:09

    Hum????????
    Grande Discurso!!!!!!1
    Aplusoooooooooooooooooooooo!!!!!
    quem tem ouviço ouça
    Três ilações que podemos tira desse Dirscurso:
    1º obrigado Senhores Corpos Deploamático Acreditados em STP, por terem financiados, e continuam a financiar dolares e mais dolares para a vida luxosa, e as boas vidas do meu Chefe Patricy Trovoada.
    2º Eu não sou PR de STP, eu apenas estou cá pra fazer Inglês Ver!!!!
    3º Acreditem na Politca de Desenvolvimento levada à cabo pelo PM, meu Chefe.
    ??????????????????????????????
    Eu não sei como, e nem entendo o porquê desse discurso!!!!!!!????
    Em primeiro lugar, Homenzinho mencinou Água Potável, mas pelo o que vejo em STP, é zérooooooooo, pk há determinadas zonas, ou Freguesias, que água é uma calamidade…….
    pessoas ainda continuam a beberem água do rio……
    Quanto a energia, hummmmm??????
    também Zéroooooooooooooo, eu já não sei o que é noticiário…….
    e finalmente o o desenvolvimento sustentável, hummmmmm!!!!!1?????
    pelo que vejo o PM, tem estado a levar um reforço para o odesenvolvimento insustentável, com as suas viagens “volta ao Mundo”..
    Aquisição de novas viaturas topo de gama para alguns que dizem que são altos funcionários e dirigentes do Estado, quanto é que estou num aperto de cinto, que provavelmente até 2018, não sei como mas, terei que pedir o meu vizinho novo cinto. Pk o meu não sei……..

  8. Álvaro tavares

    22 de Fevereiro de 2017 at 14:53

    Semprena mesma lengalenga,só interese pessoais e não povo e País (isto q é desolvimento)

  9. Peixe

    22 de Fevereiro de 2017 at 15:17

    Desenvolvimento sustentável, com falta de energia fez do dia 17 de fevereiro de 2017 no aeroporto e as zonas periféricas é o governo não fala nada, sempre isso é assim na época de campanha há energia e água 24sob 24 horas. Todo gênero alimentício que esta no frigorífico danificou, até o telemóvel rota sem carga, vestimos roupa sem passar a ferro pra irmos a trabalho, credo governo, isso já não é dubai mas sim FICAI, é só retardado de pessoas que governa.

  10. Bôbo de homem

    22 de Fevereiro de 2017 at 19:09

    Este Evaristo, é vergonha da nossa República, concordo plenamente com o senhor Jusaldo D’ Almeida, pela brilhante visão!!

  11. Original

    23 de Fevereiro de 2017 at 7:55

    Este Sr. não é o mesmo que validou o Orçamento de Estado que não passou pela Assembleia sob pressão do seu patrão?

  12. Visao geral

    23 de Fevereiro de 2017 at 9:05

    Sinceramente ñ entendo opiniões ao contrario do q o PR declarou.
    As coisas ñ precisam de estar resolvido td de uma só vez!
    Tem-se feito muito esforço pra isso e estamos no bom caminho.
    Ñ basta ter falhas pra condenar logo o governo. Tds falhamos e é com falhas que se aprende! Mas pelos vistos os srs. acima acham q fazem melhor.
    Queria ve-los la pra ver!!!

  13. Ta ligado

    23 de Fevereiro de 2017 at 16:02

    De todos os comentários que li, acredito eu que não temos do que queixar. Estamos apenas provando o nosso próprio veneno. Todos nós sabíamos de ante mão, que este PR é um pau mandado. Todos nós já sabíamos a vida luxuosa que o patryce simplesmente quer levar a nossa custa. Nós quando votamos para o ADI, votamos com o espírito de querer vingar do MLSTP, e do PCD, mas esquecendo -nos que quem viria sofrer contudo isso, seria nós mesmo. Portanto estamos simplesmente tendo um PR e um PM que merecemos. E nada mas do que isso.

    • seabra

      24 de Fevereiro de 2017 at 11:01

      Respondo ao “Tà ligado”. De facto é verdade, a vingança està a custar bem CARO ao povo saotomense que votou, a quase, 100% para ADI e PT…agora tem que reagir para pôr um termo a esta situaçao.
      Hà um provérbio que diz “o morcego quis vingar-se de Deus, pensando
      que estava a mijar Nele ora que o mijo caiu sobre ele mesmo” (o morcego).
      STP é um pais onde a populaçao precisa de ser formada civicamente,para conhecer e ter a consciência dos seus DEVERES e dos seus DIREITOS…é de uma importância capital.

  14. Zé da Moca

    6 de Março de 2017 at 20:04

    Grande deve ser o sofrimento do Bom Povo de São Tomé e Príncipe para tantos comentários desfavoráveis à acção presidencial e governarias. Não é justo que uns poucos tenham tanto e os restantes, a grande maioria, tenha tão pouco. Acorda e levanta-te, Povo!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top