Destaques

Rádio Jubilar não deixa Peter Lopes pôr a boca no Trombone

Peter Lopes (na foto), o antigo operacional dos Búfalos, que denunciou num vídeo,  a origem do Golpe de Estado de 16 de Julho de 2003, o seu eventual mandante, e as alegadas consequências em perdas de vidas humanas, que foram alegadamente ordenadas pelo próprio mandante, foi convidado para participar no programa de debates da Rádio Jubilar desta sexta feira.

No entanto as informações de última hora dão conta que o Bispo da Diocese de São Tomé e Príncipe, foi chamado de urgência para o Gabinete do Primeiro Ministro, e logo de seguida foi cancelada a participação de Peter Lopes, no programa desta sexta – feira.

Note-se que a Rádio Jubilar é privada e pertence a Igreja Católica. Nos últimos tempos, tem-se afirmado como rádio de referência informativa para o público são-tomense, com destaque para o seu programa de debates realizado as sextas feiras.

O Téla Nón, soube também que o Primeiro Ministro Patrice Trovoada reagiu ontem, nas antenas da Rádio e da Televisão governamentais, sobre a denúncia feita por Peter Lopes contra a sua pessoa.

Pela gravidade do assunto, o Téla Nón promete buscar nos dois órgãos de comunicação social governamentais, o estrato da reacção do Chefe do Governo, para também dar o público a conhecer a versão de Patrice Trovoada.

Abel Veiga

    21 comentários

21 comentários

  1. Félix Rocha

    17 de Agosto de 2017 as 12:07

    O senhor Jerónimo Moniz também anda a dar palpites sobre este problema. Eu pergunto uma coisa a este senhor. Ele trabalha numa rádio pública de portugal que é paga pelos contribuintes portugueses, que muitas vezes faz entrevistas a muitas pessoas sobre vários temas. Eu não percebo porquê que ele não pode tomar a decisão de dar uma entrevista ao Peter para esclarecer este problema já que a rádio jubilar foi proibida de fazer isto. Seria um bom serviço público prestado ao povo de S.Tomé. Ou o senhor Jerónimo Moniz está ao serviço do Patrice Trovoada e do ADI?

  2. Bila Caba

    17 de Agosto de 2017 as 12:25

    Merda muito, depois dizem que não há perseguição no nosso São Tomé e Príncipe… Situação lamentável as atitudes do nosso PM.

  3. explicar sem complicar

    17 de Agosto de 2017 as 13:11

    TelaNon,
    Será que quis dizer …. ” aos sábados ” ? no programa da resenha da semana?

  4. Vicente

    17 de Agosto de 2017 as 13:35

    Awa wê Méléde. Awa mato sca subli ba ôbô. Cuá cu sá son clógaêè?

  5. Vexado

    17 de Agosto de 2017 as 13:55

    Peter Lopes, se a entrevista foi cancelada faz outro vídeo, exibe um coche de provas e pública no face.
    Assim toda gente pode escutar a tua versão.

    Patrice viajou de urgência para Ruanda! fazer o quê, não se sabe.
    Talvez pedir mais apoio militar.

  6. ADEUS A ULTIMO SUBREVIVENTE

    17 de Agosto de 2017 as 14:28

    Arlecio Costa e Salvador sºão Judas, melhor se estivessem calado.., estão a disfarçar a chamar Peter de Maluco. Povo deve saber isso, quer dizer que o Nigeriano que escreveu o Livro também é maluco? Povo acorda desse sono anestesiado e fazer desaparecer essa criatura fraccionista e Ruandeses do nosso solo, Luz e Agua não são Soluções, mas sim viver em Liberdade de opinião e fazer politica, nós queremos um país equilibrado, se reparam bem quem esta com dinheiro na mão são os Tocadores de fanfara e lambe bota, não é isso que desejamos todo mundo tem família. o patrice em vez de responder as pergunta no parlamento, onde a casa julgo eu da democracia, anda a jogar xadres no movel no parlamento, e vem a radio responder para isso deixa também oposição usar RNSTP E TVS, as mentira tem pernas curtas e cada vez o Patrice esta encurralando.

  7. kuá daná

    17 de Agosto de 2017 as 14:51

    Quer dizer que o Peter está seguro naquilo que diz. E quem tem rabo preso é o senhor dentch betu que impede o mesmo a falar. Ainda vai rolar muita tinta neste filme.

  8. Quem é quem em São Tomé e Príncipe?

    17 de Agosto de 2017 as 16:43

    Peter Lopes,

    O povo está contigo. Só fizeste bem em informar o povo porque é isso que povo precisa. Povo precisa saber quem é quem em São Tomé e Príncipe.

    Só que, o que queremos, é que nos brinde com todas as provas que tem ao seu dispor para povo fazer seu julgamento e saber de facto quem é quem em São Tomé e Príncipe.

    Já chega!
    Povo não merece isso…,
    Deus te abençoe por estas informações e por despertar o povo. Que nos brinde com mais informações………!

  9. António

    17 de Agosto de 2017 as 21:01

    O título gera equívoco. Alguém não deixa a Rádio Jubilar fazer o seu trabalho garantido na Constituição, a liberdade de expressão, a liberdade de informar e ser informado.

  10. Vexado

    18 de Agosto de 2017 as 1:05

    Pela primeira vez, em 43 anos de independência, estamos assistindo um governo com muito ingredientes, graças ao XVI Governo Constitucional, liderado pela sua excelência, o falso doutor Patrício tempestade.

    Com este governo, houve pela primeira vez e sem igualdade ímpar, vender casa própria ao Estado, no valor de 2 milhões e 500 euros, mais custos de remodelações, mas mesmo assim água entra. Caso para dizer meteu água.
    Posteriormente, apareceu nos com 5 barcos fruto do negócio que ninguém sabe e usou um dos mesmos para fazer negócio próprio no Gabão e não prestou conta nenhuma, até a presente data. Por cúmulo, foram deitar o barco em neves.
    Pela primeira vez, o ministro ameaça espancar uma funcionária pública, porque ele é mais alto que o homem dela.

    PelA primeira vez, dois ministros usam empresas próprias para fazer negócio no seu ministério. Caso disso são a globus e andim média – ministério da educação. Ministério público não pronúncia neste crime público.

    Pela primeira vez, o governo abraça afrijet para ligar Stp Gabão e Stp Lisboa. Afrijet empresa que transporta Patricio tempestade par todo lado em voos em jacto privado.

    Pela primeira vez, um governo quer mudar todas as leis para manter no poder a todo custo para beneficiar uma única pessoa, que se considera único, ímpar, especial no sei de muitos homens cultos. É feitiço ou quê?

    Pela primeira vez, o ministro usa a sua empresa para transportar geradores do estado. Mistral voyage – DHL

    Pela primeira vez, temos um governo em que persegue pessoas indiscriminadamente, é o líder nem está aí, até descobrir que ele mandou matar pessoas e financiar o golpe de estado. Por isso depreende se a necessidade de instalar se no poder a todo custo. Ali tem mel, e ele quer ser o único urso a papar todo mel.
    Pela primeira vez, uma família traí dois Estados. China e Taiwan.
    Pela primeira vez, kiney outro falso doutor, usa sua empresa para trabalhar para câmara.

    Pela primeira vez, um partido no poder houve campeonato de masturbação, qual esperma vai mais distante.

    Pela primeira vez, no governo houve golpe de mulher. Esse Patrice gosta de golpe mesmo… está no sangue.

    Pela primeira vez, temos um primeiro ministro que reclama e chora muito, atira culpa do fracasso em outras pessoas e na oposição. Ele nunca esteve errado.

    Pela primeira vez, temos um primeiro ministro que usurpa as funções do presidente da república, viajando como se chefe de estado se fosse.

    Pela primeira vez, dois presidentea pau mandados, presidente da república e da assembleia nacional.

    Pela primeira vez, estamos a ver surgimento esponencial de pedintes na rua e pessoas a passar necessidades graves.

    Tudo isto graças ao senhor Patrice trovoada e adi, nao estou a gostar muito e que as provas dos crimes não fiquem por aqui e que outras pessoas possam ver tbm, principalmente o povo pequeno.

    Pedro carvalho, Watson Almeida, Lindley Jesus kidaleeeooooo, esse é o homem que VCS defendem?

    Ilegalidade total

  11. Arroz Substancia

    18 de Agosto de 2017 as 5:09

    Ouve golpe de estado em S.tome ou seja ja ouve 2 golpes de estado em S.tome todos eles feitos pelo Bufalos mas nao tenhamos duvidas esta em curso mais um golpe de estado desta vez sem armas e com ajuda das redes sociais e algumas comunicacao social em S.tome curiosamente um golpe de estado outra vez orquestrado por um Bufalo espero que S.tome um dia seja livre destas situacoes obiscuras e tristes.
    A ganancia nao deixa africa desenvolver.

  12. Original

    18 de Agosto de 2017 as 7:54

    Peter!

    Cuída-te onde estiveres porque há muitos Santomenses que vivem de mensada de Patrice e que podem fazer tudo para limpar-te sebo.Evita festas e convívios com certas pessoas e procura andar mais discreto possível.Como
    foste operacional deves saber isto.Lembra-te que mexeste com cobra que tem veneno por todo lado.

  13. Bem de S.Tomé e Príncipe

    18 de Agosto de 2017 as 10:22

    PT disse na sua última entrevista que é democrático, mas as suas ações e comportamentos dizem o contrário.Ele deu entrevista p rádio e televisão, mandou Arlécio e Fissauê dar entrevista tb, mas o Peter que quer usar uma rádio privada, não pode.Foi impedido pelo Bispo atravès de tdo poderoso PT.Onde é que está o democrático do Sr.PT.Só quem não quer ver.

  14. Pedro Ribeiro

    18 de Agosto de 2017 as 10:40

    Isso não será uma vingançazinha pelo facto do PT lhe ter negado o mega negócio que o Peter Lopes tanto ansiava ?

  15. ML

    18 de Agosto de 2017 as 12:24

    Pedro Ribeiro, a fazer fé nas declarações de Peter Lopes, deduz-se que este vídeo nunca teria existido, se PT tivesse honrado as alegadas promessas feitas ao seu ex-grande e íntimo amigo e guarda-costas. Mas o facto de poder ser uma ”vingançazinha”, como diz, não significa que não possa ser verdade.

  16. ave maria

    18 de Agosto de 2017 as 12:31

    Culpa declarada.Quem não deve não teme.
    Sr. Bispo com todo respeito o Sr. não teme a justiça dos homens apenas de Deus Porquê que o Sr. manchou a igreja Catolica prestando este triste papel, qual é a verdade que o Sr. quer pregar aos cristão.
    Estou muito triste.
    O Sr. esta a negar o povo santomense como o Pedro negou a Deus

    Povo santomense vocês agora estão a lembrar o Pepe lima quando ele falou de dentxi beto
    E eu vos garanto é pouco Com a ida dele para Ruanda vem chumbo grosso por ai preparam-se,ja estão a formar milícias aquele que reagir vai ser fuzilado depois não que não avisei

  17. Kwa nom

    18 de Agosto de 2017 as 19:46

    Com todo respeito q tenho pelo Sr. Bispo e a Igreja Católica, acho que não foram felizes em mandar acabar com o programa de debate aos sábados. Acho que o programa está aberto a todos incluindo os de ADI. Fico surpreendida pela negativa ao saber que essa decisão veio da Igreja Católica. Se o sal não salga e se a luz não ilumina, então não serve para nada. Temos que ter novo sangue p a Diocese de S.Tomé e Príncipe. Lamento imenso essa decisão!!!

  18. Curiosidade

    19 de Agosto de 2017 as 0:21

    O Sr Peter Lopes vive mesmo em S.Tone? Não acredito, alguém que me esclareça.

  19. Martelo da Justiça

    20 de Agosto de 2017 as 22:36

    Ao longo da história a igreja Católica teve uma posição por vezes ambígua em relação a defesa dos povos, colocando-se tendencialmente ao lado dos Governos opressivos. Apesar da abolição da escravatura, fim da colonização e das ditaduras, em alguns sectores da igreja essa atitude ainda tersiste. Em São Tomé e Príncipe a igreja é uma entidade moral com muito peso, pelo que, acho que não deve ter medo de nada quando esta em causa a defesa da liberdade e da democracia. Portanto, o cancelamento da entrevista com o Sr. Peter Lopes e o encerramento do Programa Resenha da Semana é uma cedência inaceitável.

  20. rapaz de Riboque

    21 de Agosto de 2017 as 21:14

    depois deste tempo todo só agora é que vens denunciar este caso porque já não foi a mais tempo ? se é verdade não tenhas medo diz tudo que sabes para o povo saber , mas se não for verdade melhor é estares quieto porque o povo ja esta cansado de tantas mentiras ao longo des 42 anos mas se for verdade não tenhas medo fala tudo.

  21. maria de nazare

    22 de Agosto de 2017 as 10:47

    Uma coisa é certa:

    Porquê que, o Sr. Peter não acusou mais ninguém, num país tão pequeno e cheio de malfeitores, que foi logo acusar o Chefe da Nação???

    Porquê que, o Chefe da Nação anda metido com mercenários???????

    Porquê que o Sr. Peter só apareceu na altura da campanha eleitoral e trabalhou fervorosamente para o ADI????

    Porquê que, o Sr. Peter se aborreceu com o Chefe da Nação?????

    Porquê que, quando o Sr. Peter depois das eleições andou a vagar pelo país, e falava nos cafés coisas terríveis contra o Chefe da Nação este não foi preso por caluniar o CHefe da Naçãooo??

    Porquê que, quando o sr. Peter trabalhou lado a lado com o então Chefe de Estado, este não foi considerado maluco e fora de si, antes pelo contrário, andava todo galante pelo país??????

    Porquê que o antigo Búfalo o Sr. Podrego, que é hoje reconhecido como alguém de bem, trabalhador, (a prova disso é o bom trabalho que tem desenvolvido com a sua companheira no Papa Figo), não se disponibilizou para refutar as acusações do Sr. Peter seu antigo colega??????
    Porquê que o Sr. Arlécio foi tão contraditório nas suas declarações??? Porquê que o mesmo Sr. viajou no dia seguinte para o estrangeiro?????

    Sinistro não?????

    Muita matéria para reflexão…..

    Bem haja

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo