Destaques

Patrice : “Trata-se de pura simples e maldosa difamação”

O Primeiro-ministro reagiu na Rádio Nacional e na TVS, sobre as acusações de ter sido o mentor do Golpe de Estado de 16 de Julho do na 2003, e de ter ordenado aos operacionais do ex-Batalhão Búfalo, para executarem os ex-Presidente Manuel Pinto da Costa e Fradique de Menezes, assim como o ex-ministro da Defesa e Ordem Interna o coronel Óscar Sacramento e Sousa. «Eu apelei aos órgãos judiciais para tudo fazerem para trazerem essas pessoas para a justiça. Porque trata-se de pura, simples e maldosa difamação. Esse caso em particular é mais uma», declarou o Primeiro-ministro.

Face a tão grave acusação, Patrice Trovoada, disse à TVS e a Rádio Nacional, que está tranquilo, e que ao digerir tais acusações pensa nas famílias. «Eu penso na minha família, eu penso na famílias das outras pessoas que tentam me atingir, eu penso nas crianças inocentes que as vezes ouvem tantas coisas no nosso país», frisou.

O chefe do Governo, exige que a justiça esclareça o caso. «Pedi as autoridades judiciais de São Tomé e sul-africanas para agirem. Porque na África do Sul aquilo que esse senhor pretende dizer é um crime passível de pena maior. Então as autoridades judiciais que façam o trabalho o mais rapidamente possível e que as pessoas maldosas, irresponsáveis, ingratas, malucas talvez sejam chamadas a justiça para assumirem as suas responsabilidades. Eu não tenho mais nada a dizer quanto a isso», concluiu.

Abel Veiga

 

 

    21 comentários

21 comentários

  1. João Paulo

    18 de Agosto de 2017 as 10:56

    É claro que a nossa justiça jamais esclarecerá este facto, estando a mesma subordinada ao Patrice Trovoada

  2. Conceição

    18 de Agosto de 2017 as 12:47

    Então, senhor primeiro-ministro, onde está o seu tão elevado QI? Deixe o seu antigo amigo-quase-irmão falar na Rádio Jubilar. Deixe-o falar onde bem entender. Não intimide ninguém para silenciar o Peter Lopes. O senhor não entende, senhor primeiro-ministro? Se é tudo calúnia e difamação, deixe-o dar muitas entrevistas, quantas mais, melhor. Não entende? Se é tudo fabricação e difamação, quanto mais Peter Lopes abrir a boca, mais se enterrará. E o senhor terá mais matéria contra ele. Eu, no seu lugar, senhor primeiro-ministro, quereria que ele falasse bastante. Enfim…

  3. Original

    18 de Agosto de 2017 as 13:09

    Trata-se de pura simples e maldosa difamação.
    Então as autoridades façam o trabalho mais rápidamente possível e que as pessoas maldosas irresponsáveis,ingratas,malucas talvez sejam chamadas a justiça para assumirem as suas responsabilidades.

    (sabia que o Sr.tem estes perfil e encaixa muito bem nos adjectivos atribuídos ao outro?)

    Se lhe arranjassem um espaço no Santuário,todas imagens que lá estão pediriam para sair.Ora vejamos:

    O PT está muito assustado porque pensou que deu algumas sobras aos restantes membros do Búfalo,tudo morreu.
    Está tão assustado que não quer deixar outro falar
    Está tão assustado que tinha que dar ordens à justiça para agirem como se a justiça só por si manteria indiferente.
    Está assustado porque mandou os homens falarem sem fazer trabalho de casa criando assim divergências nas suas declarações.
    Está assustado porque pensou que tudo estava sob controle mas desta vez algo correu errado e de que forma.
    Está assustado porque para além desta operação ter sido denunciado pelo Peter,está escrito num livro onde o escritor não é Santomense e é fruto de uma investigação
    Patrice que queres mais?
    O carro está entalado na lama e se insistires mais,vai enterrar mais ainda.

    Conselho:
    1-Deixa o Peter falar e se for mentira,processa o mesmo e o escritor que investigou e publicou este assunto.
    2-Fica quieto porque o conteúdo deste assunto não é igual ao conteúdo do seu blá,blá,blá na TVS e Rádio nacional quando quer entreter a população.
    Este assunto já ultrapassou as nossas fronteiras e pessoal não vai esquecer disto tão já.

    • Ândria Barroca

      22 de Agosto de 2017 as 12:18

      Mais uma razão para se deixar as instancias fazerem seu trabalho. Afinal de contas trata-se de um assunto extremamente melindroso e grave pra se tratar desta maneira.
      Não se brinca com integridade e dignidade de um individuo assim…
      Que o senhor PM consiga e possa sair com honra desta lama que querem lhe enterrar.

  4. vicente

    18 de Agosto de 2017 as 13:32

    Desculpe a sinceridade Senhor Primeiro Ministro. Simplesmente não acredito em ti, pois já nos habituaste que dizes uma coisa ao público e executas o contrario na pratica. durante a campanha legislativa prometeste fazer diferente e acontece que estas fazendo pior que os teus antecessores. Porque pressionar a Rádio Jubilar para impedir a entrevista em directo do vosso acusador Peter?

  5. Conceição

    18 de Agosto de 2017 as 13:48

    Só para reforçar o que disse antes, senhor primeiro-ministro…ouviu as declarações de Arlecio Costa? Isso deveria estimulá-lo a deixar falar Peter Lopes. Na…entrevista à TVS/RNSTP, enquanto foi acarinhado a fazê-lo, Arlécio Costa falou e falou, numa só linha. Assim que lhe foi colocada uma pergunta, a única verdadeira pergunta que lhe foi feita em toda a…entrevista, esticou-se ao comprido. Foi mais ou menos assim, como o senhor, certamente, terá ouvido:
    – Pergunta – O senhor disse que quem vos ajudou a dar o golpe está no exterior. Tudo isso aconteceu há muito tempo. Não quer dizer quem foi essa pessoa?
    -Arlécio Costa – Ahn, pois, na verdade ninguém nos ajudou, foi tudo da nossa própria iniciativa…
    Vá por mim, senhor primeiro-ministro. Se é tudo fabricação, maldade de um ingrato caluniador, não impeça de falar o seu ex-amigo-como-irmão.

  6. Maria Silva

    18 de Agosto de 2017 as 13:51

    Ah senhor patrice poupa-nos ……
    Nós sabemos bem que nos governa e sabemos bem com quem estamos a lidar!!!

  7. Miltares Ruandeses Ilegais em São Tomé e Príncipe

    18 de Agosto de 2017 as 15:33

    Senhor Patrice Trovoada devia primeiro levar o escritório Nigeriano ao tribunal internacional, depois agora tratar do Peter Lopes.

    Dizer ao senhor Primeiro Ministro, que a verdade é como azeite, vem à cima. Hoje aos poucos, o povo está a saber quem é o senhor. Por outro lado, onde tem fumo tem fogo. Por último, quem não deve não teme.

  8. SAMPONHA

    18 de Agosto de 2017 as 15:59

    Não compreendo porquê que o Primeiro Ministro senhor Patrice Trovoada chamou o Bispo da Nossa Diocese para suspender a entrevista em que participaria o senhor Peter, prevista para hoje, sexta feira dia 18 de Agosto de 2017 na Rádio Jubilar. É de se lembrar quando o Partido ADI que sustenta o Governo liderado pelo senhor Primeiro Ministro esteve na oposição aproveitava as antenas da Rádio Jubilar para fazer a sua propaganda POLÍTICA e não houve censura pelo Governo de então.
    O nosso Primeiro Ministro não sei do que se teme.
    Mandar suspender ou cancelar entrevista para clarificação de tão envolvimento do senhor Primeiro Ministro, Patrice Trovoada como financiador da intentona Golpista no ano de 2003 e também com contribuição para assassinar o Presidente de então cidadão Pinto da Costa mais o seu Ministro da defesa o Coronel Óscar de Sousa, também o cidadão Ex. Presidente da República Fradique de Menezes,algo de anormal se passa.Se eu não temo, deixo a justiça fazer o seu papel e não censurar a imprensa,neste caso a entrevista que todo nós aguardavamos com muita atenção.Faz-me recordar o Programa BAMU GINGA PÓ que no antigamente dirigia-mos a casa a correr para o assistir. Por conseguinte estarmos melhor informado. Não é em vão que os elementos do Batalhão Búfalo tem Terreno junto ao espaço da Residência do Primeiro Ministro na localidade da Praia das Conchas.Os membros aborreceram, porque o senhor Arlécio come sozinho. Já tinha recebido 77 mil Euros das mãos do senhor Patrice Trovoada. Ele quando necessitar de algum trocado é só agarrar no telefone como se fossem dois colegas e dizer. Chefe estou a precisar de dinheiro. Venha cá buscar. O senhor Cobó está ainda na área. Foi ele executante da intentona. Se ele quiser falar a verdade sem receber algum trocado vamos a ele.Reparam só na fotografia dos principais rosto. Neste momento o senhor Arlécio tem apenas o conhecido ao seu lado FIÇA UÊ.

  9. luisó

    18 de Agosto de 2017 as 16:58

    – Porque não apelou ao MP que abrisse um inquérito ás acusações da oposição sobre o desvio de 30 milhões de euros dos chineses? Não se trata também de uma difamação e calúnia ?

  10. zé maria cardoso

    18 de Agosto de 2017 as 17:31

    A diáspora tem sido uma bênção alimentar e medicamentosa aos familiares largados à sua sorte – alguns até foram contribuintes da segurança social – pela ineficácia dos desgovernos da república em que o senhor deputado é representante no activo, repetitivo nos erros e abusador do regabofe.
    Por uma vez, diga, senhor deputado Abnildo d’Oliveira.
    Obrigado à diáspora são-tomense!
    Palavras do Deputado Abnildo D’Oliveira.
    “O meu repúdio em defesa da Democracia
    Venho, na qualidade de Deputado da nação e em meu nome pessoal, manifestar o meu total repúdio contra a corrente de acusação, difamação, injúria que tem assolado a nossa sociedade, particularmente sucessivos ataques contra o Primeiro Ministro e Cidadão Patrice Trovoada. Desde já, manifestar, enquanto cidadão, a minha solidariedade para com Patrice Trovoada.
    Os últimos acontecimentos (acusação pública proferido pelo Senhor Piter) e aproveitado por muitos, atingiu uma proporção alarmante e repugnante não só pelo grau de acusação como os sucessivos comentários havidos com sentença na praça pública, sobretudo, de pessoas ditas intelectuais e defensoras da unidade e da paz social.
    Não escondo a minha indignação face ao papel de desinformação e de propaganda na Rádio Jubilar, particularmente ao mau serviço prestado por um agente político Sr. Waldyner Boa Morte que se faz passar por Jornalista e activista. Sou jornalista de formação e falo com conhecimento de causa.
    Não poderia, também, esconder o meu repúdio face a um grupo de cidadãos que se encontram, sobretudo, na diáspora, que se acham os únicos donos do saber, da verdade, da santidade e mais São-tomenses que outros.
    É urgente que se pare com essa onda de ataques pessoais, para o bem de todos e sobretudo do futuro do país.
    Apelo ao povo para não se alinhar nessa forma baixa de se fazer política.
    Um abraço à todas e à todos.”

  11. Vexado

    18 de Agosto de 2017 as 19:43

    Repare, o Patrice tempestade afirmou categoricamente que pediu ao samba para agir.

    Ou seja, se não disser nada o samba não faz nada. Entenderam a coisa?

    Samba está ao serviço do primeiro ministro.

  12. Nuno Miguel de Menezes

    19 de Agosto de 2017 as 12:25

    So Visto….
    As pessoas jovens do Nosso Pais no Estrangeiro concerteza nao tem nada que fazer e nao conseguem perceber que esse Web Site ‘e dos piratas do mar, ou Piratas do MAL.

    Mais no entanto vou comentar apenas essa noticia.
    Primeiro Ministro de Sao Tome e Principe Senhor.Patrice Trovoada o Seu Pai Senhor.Miguel Trovoada foi pai fundador da instabilidade em STP, E nao tem logica essa Noticia.

    Nuno Menezes
    Lincoln,Reino Unido

  13. Maria

    20 de Agosto de 2017 as 4:26

    Há mais por ai que ele esconde. Sim, tema mais e ele sabe. Que diga toda a verdade e os do ADI que andam por ai a escrever coisas apoiando-o, são cúmplices. ACORDEM, este menino é um desgraçado e haverá de vos levar com eles. Não ponha mais a mão no fogo para as pessoas que vos não conhecem. Este moço é perigoso, menino bonito que sempre teve o que quer mas nem sempre tudo é possível. Cuidado.

  14. Bem de S.Tomé e Príncipe

    21 de Agosto de 2017 as 8:02

    Ouvindo as entrevistas e o comportamento do Pt em relação à rádio Jubilar e entrevista do Arlécio Costa,confirmam o PT como financiador do golpe de Estado. Está mais que claro e evidente.
    O Arlécio e outro seu companheiro deram entrevista em que lugar?

  15. realista

    21 de Agosto de 2017 as 10:23

    Mais uma coisa k nao vai Dar em Nada,repare depois k isto aconteceu criaram muitos perfis falso no Face book pra proteger o PT incluindo pra fazerem publicidade a favor do Pt.

  16. pedro

    21 de Agosto de 2017 as 10:24

    Gostaria de ter a oportunidade de entrar em contacto com o diretor do jornal se for possivel ja que escrevo muitas vezes no email e nao recebo nenhuma resposta……

  17. rapaz de Riboque

    21 de Agosto de 2017 as 21:11

    quem não deve não teme se és inocente mostra que estas se não estas não venhas com conversas fiadas ja estamos fartos dos teus bla bla bla

  18. maria de nazare

    22 de Agosto de 2017 as 9:56

    Deixemos de conversa fiada, o facto é: que fazer, acções, muito falamos enquanto o Senhor Patrice apenas age….

    Acções meus caros, iniciativas em defesa da democracia em STP

    Deixem o Ministério, porque este é apenas mais um processo a arquivar
    por falta de Provassssssssss……
    Acordemmmmmmmmm irmãos

    BA

  19. Ândria Barroca

    22 de Agosto de 2017 as 15:14

    Não se entende o que vai na alma dos são-tomenses, parece que gosta de sofrer ou de serem massacrados.
    Têm coragem de dizer que as coisas estão piores que antes, que povo está a fome, que isso e aquilo, quando sabe-se perfeitamente que é mentira. É impossível que em três anos se faço tudo de uma só vez quando tudo tem que ser feito, é necessário que sejamos conscientes antes de acusar quem está de facto q fazer alguma coisas.
    Não É DENIGRINDO a imagem e a honra do PM que vão conseguir triblar ou apagar o que não se esquece, por isso, vamos deixar homem trabalhar…
    Uma só pessoa pra ser alvo de mais de 10 alguma coisa de bom esta pessoa está a fazer para causar tantos desaborres, Vamos unir juntamente com quem esta a fazer pra melhorarmos as coisas no nosso país e paremos de dar motivo aos para falarem mal de nós.

  20. EX

    22 de Agosto de 2017 as 18:25

    bicho do pé

    só isso que PT tem a dizer sobre tamanha acusação. só em STP mesmo.

    AS vezes até acho que so, nasce quadrado nessa Ilha. e a Luz é Triangular.
    O Povo esta totalmente vendado.

    Se tudo é falso e é defamação o porque de incomodar a Radio jubilar e o Programa, deverias pedir extradição do tal Senhor para poder prestar exclarecimentos das acusações porque esta em causa a dignidade e Integridade de dirigentes, e talves mesmo até a sua Honra, isto é se tens Honra?

    PT, seja mais justo e honesto e larga essa Terra Pobre pra outros Governarem e vai ser Deputado la no Gabão pk também dizem que é sua Terra.

    Vai embora pk não fazes falta a esse Pobre Povo sofredor, e se tens seguidores leve-os contigo.

    Faz uma coisa dignina e honrada uma vez na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo