Destaques

São Tomé e Príncipe conquista a vice-presidência da UPJ

São Tomé e Príncipe subiu de posição nas eleições da União Pan Africana da Juventude realizada este fim-de-semana 28-29 de Novembro em Joanesburgo – África do Sul.

A União Pan Africana da Juventude (UPJ) é a plataforma continental das organizações juvenis em África. Trata-se do primeiro “Movimento Africano para a Juventude” (MAJ), que em 2003, no seu primeiro congresso realizado em Windhoek, Namíbia, decidiu-se em transformar na União Pan Africana da Juventude.

Essa estrutura congrega no seu seio, todos os Conselhos Nacionais da Juventude do continente. São Tomé e Príncipe começa a fazer parte da organização, depois da eleição de Wildiley Barroca, antigo Secretário do CNJ para o cargo de Assessor para Comunicação e Relações Publicas da Organização cuja sede deveria ser em Malabo – Guiné Equatorial.

Sob orientação da União Africana, e com vista a re dinamizar a organização, a capital Sul-africana acolheu o 4º congresso da União Pan Africana da Juventude nos dias 28-29 de Novembro.

Wildiley Barroca candidato em representação do país, ascendeu de posição, deixa agora as funções de ser Assessor para Comunicação e Relações Públicas e a partir de hoje assume as funções de Vice-presidente da UPJ, Coordenador-geral para África Central.

Nas eleições da UPJ realizadas este sábado no Birchwood Hotel, Or Tambo Conference Centre em Joanesburgo – África do Sul, Wildiley Barroca venceu o seu adversário de Gabão, Andy Roland Nziengui Nziengui com vinte votos a favor e oito contra.

São Tomé e Príncipe ocupa agora, através deste líder africano um importante lugar no continente e particularmente na zona África Central. Um importante espaço de divulgação do país e outras conquistas, que cabe agora, um maior engajamento do Estado Santomense.

Recorda-se que Wildiley Barroca foi o primeiro jovem Santomense a fazer parte desta que é a maior organização da juventude ao nível continental, e hoje coloca o país na boca do mundo.

Téla Nón

    11 comentários

11 comentários

  1. Takora Mohamed

    1 de Dezembro de 2014 as 10:41

    Desejo muita sorte ao jovem conterrâneo e que saiba aprender com zelo dedicação e humildade. Pois só assim poderás dar passos mais largos no futuro. Não se envaideça nem seja ganancioso.
    Aos nossos governantes apelo à colaboração e reconhecimento de que todos juntos podemos fazer muito e bem por essas ilhas que de nós reclamam e merecem muito mais.
    Um bem haja a todos.
    Viva Democracia.
    Viva São Tomé e Príncipe.

  2. Ceselina

    1 de Dezembro de 2014 as 11:12

    Parabéns Barroca,de certeza que estamos muito bem representados.Sabemos dos sacrifícios e do esmero que tens em nome da politica juvenil,o nosso São Tomé e Príncipe agradece.

  3. fla so

    1 de Dezembro de 2014 as 13:51

    O País encontrasse a elaborar a Politica e a Estratégia a Juventude. para mais informação entrar em contacto com

    IJ
    DGP
    MJD

  4. wilson da conceiçao

    1 de Dezembro de 2014 as 14:53

    parabens meu lider

  5. Waldner

    1 de Dezembro de 2014 as 16:55

    Meu caro amigo, meus PARABÉNS por essa Conquista.

    Eu estou radiante e e feliz por esse feito histórico e com certeza, sei e a Juventude de STP agradece por isso e por tudo que tem feito e pela causa jovem o fruto disse foi o seu esforço esforço abnegado e nas constantes participações nos encontro internacionais que participava, e, sempre a defender a Juventude Africana como da da África sub regional e especialmente da Juventude Saotomense para se unirem numa só causa, para que de facto, posarem a vencer os desafios do futuro, e só assim a Juventude poderá caminhar de mãos dada para construção de seus países mais amadurecidos e com sentimento de causa de uma África mas bem servida.

    Juventude de STP, Somos poucos para unirmos, numa só causa para o bem do país, por isso é o motivo de orgulho, satisfação e de incentivo para que nós os jovens comecemos a participar mas vezes e ativamente nos encontros em algumas palestra e a convergimos onde nesses encontros saníssimos dali convencido e com espírito de dever cumprido e de ter dado o seu contributo em alguma coisa, isso ira ajudar a crescer e a projectar mais na sociedade, e vais ver que valera apenas ok

    Viva Wildiley Barroca
    Viva São Tomé e Príncipe

  6. elton santo

    1 de Dezembro de 2014 as 17:14

    e com grande alegria que vejo esta noticia, poderes representar bem o nosso stp. Desejo te muita sorte e que saiba aprender com zelo dedicação e humildade. Pois só assim poderás dar passos mais largos no futuro proximo.

  7. O emigrante atento e amigo de STP

    2 de Dezembro de 2014 as 11:08

    Meu caro, felicidades é o que nos tens proporcionado desde que nos conhecer-mos sempre esse barroca dedicado, comprimetido com as causas, com a juventude, com o bem estar social , cultural e sobretude com a saude da leitura, da cultura da literatura, , amante das artes plasticas, inseparavel dos poemas, e amigs de todos, ti amamos todos e esperamos que este governo saiba reconhecer e merecer os teus esforços um bem haja meu caro que Deus ti proteja ti dê mais sabedoria. Viva a intelectualidade santomense, viva a dinamica dos jovens , viva viva STP……

  8. reflexão

    2 de Dezembro de 2014 as 11:50

    Meus parabéns, que Deus te abençoe

  9. joel ramos

    5 de Dezembro de 2014 as 16:35

    parabem meu caro amigo barroca
    mereces

  10. D´Noronha

    10 de Dezembro de 2014 as 18:16

    Estas no bom caminho… acreditamos na tua força de vontade para com Jovens.

  11. Gilmar Santo

    5 de Novembro de 2015 as 12:08

    Parabéns meu mano…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo