Sociedade

“Associativismo e voluntariado estão em queda livre” – CNJ

A Ministra da Juventude e Desporto, Eurídice Semedo Medeiros, auscultou na a equipa diretiva do Conselho Nacional da Juventude, CNJ, que levantou algumas preocupações com relação ao associativismo e voluntariado no País, que na perspectiva do Presidente Interino, Laudino Tavares, está em queda livre, por isso urge a necessidade de criação de políticas para incentivar a juventude, com vista a uma maior participação na construção do País.

Outra preocupação levantada durante o encontro, foi a questão da fraca participação feminina no voluntariado, numa altura em que se fala bastante sobre o empoderamento da mulher no arquipélago.

Após a auscultação, a titular da pasta da Juventude e Desporto manifestou a satisfação pela dinâmica e vontade da equipa diretiva do CNJ na busca de soluções para os grandes problemas da juventude são-tomense, não obstante o fraco recurso financeiro.

Estou bastante satisfeita depois de vos ouvir. Isso demonstra o engajamento e a vossa motivação para a causa juvenil. Vamos precisar muito da colaboração de todos e em particular do CNJ. Estamos cientes que o desafio é enorme, mas com o espírito de equipa vamos conseguir mudar o curso da situação atual”.

No final do encontro foi entregue pelo responsável máximo da maior plataforma juvenil do país à ministra da Juventude e Desporto, um exemplar do inquérito realizado à Juventude no ano passado.

Eurídice Semedo Medeiros esteve coadjuvada no encontro, que enquadra-se na política de proximidade a ser desenvolvida pelo Ministério, pela Diretora de Gabinete, Cosma Rita de Ceita, e o Diretor do Instituto da Juventude, Calisto Nascimento.

Martins dos Santos

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top