Destaques

Formar jovens monitores com a força do passado

“Animadores para a vida” foi o lema para o campo de férias realizado entre os dias 8 e 11 de Abril na Desejada, distrito de Lobata, São Tomé e Príncipe.

Com o objetivo principal de contribuir para o crescimento integral dos jovens da comunidade da Boa Morte na Cidade de São Tomé, um grupo de antigos monitores de campos de férias dos Leigos para o Desenvolvimento, são-tomenses, aceitou o desafio dos mesmos procurando retribuir aquilo que, como referiram, outrora receberam.

leigos geralO campo de férias procurou assim motivar os jovens do bairro para a importância da educação informal vocacionada para a cidadania, bem como do trabalho voluntário. Consciencializando-os para o seu papel de cidadãos ativos capazes de contribuírem para a promoção do bem comum e, principalmente, para a educação das crianças do seu bairro através dos cursos de férias.

Com a solidária colaboração de diversas entidades públicas e privadas e com a  entrega e dedicação de antigos animadores de campos de férias, foram superados todos os obstáculos realizando a actividade de forma harmoniosa e produtiva.

O campo terminou com uma reunião que  contou  com a presença da Directora da Escola Básica de Boa Morte, de duas professoras da E.B.B.M. e do Presidente da Associação de Pais da E.B.B.M., onde se definiram estratégias e  uma equipa de gestão para  a sustentabilidade dos cursos de férias de crianças na  comunidade da Boa Morte.

Fonte : Leigos para o Desenvolvimento

 

 

 

 

2 Comments

2 Comments

  1. Amo STP

    24 de Abril de 2017 at 9:14

    Estao de parabens!
    Precisamos de mais iniciativas como estas para o desenvolvimento humano das nossas comunidades e do nosso povo!

  2. omega 3 balık yağı

    24 de Abril de 2017 at 21:26

    Jovens se suicidam por não ter mínimo de dignidade e perspectiva. Ninguém precisa desejar riqueza, faculdade ou formar família pser feliz Ator Bemvindo Sequeira: Vigiem os Professores! A proposta da Escola sem Partido é a tentativa de formar Formar jovens monitores com a força do passado başlıklı Konunuzu okudum ve beğendim, http://www.telanon.info ailesi sizlere başarılı bir yayın hayatı diliyorum. Teşekkürler.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top