Destaques

Estigma do Ébola não deve impedir férias em São Tomé e Príncipe

A constatação foi feita por um grupo de turistas de nacionalidade portuguesa e belga, que passou férias em São Tomé na última semana. O grupo que anualmente visita São Tomé para descansar, divertir e realizar pesca desportiva, considera que o receio do vírus Ébola, não deve ameaçar a actividade turística no arquipélago do golfo da Guiné.

No entanto, José Fabian, um dos membros do grupo, reconheceu que o receio do Ébola, impediu que este ano, a caravana fosse mais numeroso. «Era para vir muito mais pessoas. Mas infelizmente por causa da questão do Ébola algumas desistiram. Eu julgo que só perderam porque realmente aqui não se constata nada que indica a existência de qualquer doença que seja prejudicial a qualquer pessoa que vem a São Tomé», declarou o responsável pela organização da caravana turística.

Fernando Cássio, cidadão português e médico de profissão que integrou a caravana turística, reforçou a ideia de que São Tomé e Príncipe, é um destino turístico sem máculas. «Eu sou médico e lido normalmente com essa situação com tranquilidade e estou convencido que este é um país seguro em termos de saúde e não há nada, nenhum receio para que um turista venha aqui desenvolver umas férias bem passadas», assegurou.

Há 8 anos, que a Pesca Desportiva é a isca que traz o grupo de cidadãos portugueses e de outras nacionalidades a descoberta de São Tomé.

A nova edição, já está marcada pra 2015.

Abel Veiga

 

1 Comment

1 Comment

  1. Micky

    28 de Novembro de 2014 at 14:36

    Eu sou Holandes, mais amo muito Sao Tome e Principe e vou visitar com mi familia o prossimo ano, ja por tercera vez! Existe muita ignoranca en el mundo, eu pesso desculpa a o povo Santomense e Principense porque existen pessoas ignorantes acqui na Europa e o resto do mundo que nao saben nada sobre o continente Africano nem sobre STP. Vou seguir a educar a os Europeos sobre coisas. Abracos para meu pais do meu coracao Sao Tome e Principe.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top