Desporto

Caixão Grande vence torneio 3 de Fevereiro

A formação de Caixão Grande, sob comando técnico de Paulino Costa, sagrou-se na tarde da pretérita terça-feira, no campo Diense JUBA, em Diogo Simão, o vencedor do torneio triangular alusivo ao 3 de Fevereiro, ao vencer a UDESCAI por 2×1, e ao empatar a zero diante da JUBA de Diogo Simão.

O torneio que enquadrou nas festividades do 3 de Fevereiro, dia dos mártires nacionais, contou com a organização da equipa de JUBA de Diogo Simão, que milita no principal escalão, em detrimento da Federação Santomense de Futebol.

Por seu turno, a empresa GACOS International Trading_Lda, que assumiu o compromisso de patrocinar as 5 primeiras edições da prova, não vacilou e voltou a honrar com o seu compromisso, assumindo desta forma as despesas financeiras do evento.

De informar que a GACOS International Trading, Lda, com sede em São Gabriel-São Tomé, é um transitário, que assegura o transporte de bens, de Portugal, Brasil e Angola para São Tomé e vice-versa, com garantia de bom preço, qualidade de serviço e rapidez de entrega.

Ao contrário das duas edições anteriores, onde o mesmo era compilado no figurino de perde sai, este ano as coisas foram diferentes, porque as equipas tiveram que jogar no sistema de todos contra todos, onde o Caixão Grande que foi a grande vencedora, terminado a prova com 4 pontos, o mesmo número da equipa anfitriã, JUBA, mas com um golo a mais do que o adversário.

Por seu turno, a UDESCAI ficou na última posição sem qualquer ponto.

RESULTADOS DOS JOGOS:

1º UDESCAI vs JUBA de Diogo Simão,0x1;

2º Caixão Grande vs UDESCAI,2×1;

3º JUBA de Diogo Simão vs Caixão Grande,0x0.

Como forma de premiar as equipas participantes, a comissão organizadora, atribuiu a seguinte soma em dinheiro:

1ª Caixão Grande—————10.000.000,00 (Dez milhões de dobras)

2ª JUBA de Diogo Simão——- 7,5.000.000,00 (Sete milhões e quinhentas mil dobras)

3ª UDESCAI de Água-Izé——-5.000.000,00 (Cinco milhões de dobras).

De informar que, face as mudanças na directivas na Federação Santomense de Futebol, com a troca do presidente, não foi possível a realização do evento por parte do referido órgão, cabendo desta forma a turma de JUBA a organização.

Mas sabe-se que, para o ano, as coisas voltarão ao seu figurino habitual, com a federação a tomar dianteira da organização.

Gil Vaz

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top