Cultura

STP único convidado internacional no “Angola Music Awards”

O “Angola Music Awards” é uma cerimônia que destaca anualmente o trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores de música Angolana. A Gala da edição de 2015 foi realizada no passado dia 30 de Maio, em Saurimo, capital da província da Lunda Sul e foi a primeira a realizar-se fora de Luanda.O evento, que vai na sua terceira edição, é visto como o maior e o mais prestigiado prémio da música angolana e é organizado pelo grupo Mener.

geral awardsO Espaço Quinteto, no centro da cidade de Saurimo, encheu-se de glamour numa noite de consagração onde a música foi o centro de atenção. Diversas personalidades marcaram presença, salientando a presença da Governadora da provincia da Lunda Sul, Cândida Narciso, da Ministra da Cultura……e do Ministro Angolano da Juventude e Desporto, Gonçalves Muandumba.

São Tomé e Píncipe marcou presença nesta 3ª edição da Gala  do Angola Music Awards de 2015, com uma forte comitiva da Comissão organizadora do “STP Music Awards”, que aproveitou a presença em Saurimo para recolher alguma experiencia na organização da Gala, tendo em vista a realização da Gala STPMA, em Julho, e reforçar a parceria já existente com o grupo MENER.

A música de São Tomé e Príncipe destacou-se nesta Gala com a subida ao palco dos “Calema”, por sinal, os únicos artistas internacionais convidados. A canção BOMU KELÉ, encantou e fez vibrar a plateia.

No decurso da noite, estava ainda reserva à São Tomé e Príncipe a entrega de 3 prémios. A honra coube à Coordenadora do Departamento de Gestão de Artistas do STP MUSIC AWARDS, Nayr Santos, que fez a  entrega dos trofeus relativos ao Melhor Video Clip, Melhor Kuduro e Melhor Rap/Hip Hop.

Importa ainda destacar a presença do Coordenador Geral do STP MUSIC AWARDS, Wuando de Andrade, que fez parte do corpo dos jurados desta edição do AMA, e a margem do evento participou no programa “Janela Aberta” da TPA, aproveitando para fazer a apresentação do “STP MUSIC AWARDS” cuja gala acontecerá no dia 4 de Julho em São Tomé.

No final da noite, o DJ São-Tomense Anjo Delax animou os presentes na after party que durou até as 6h da manha.

Fonte – Departamento de Imprensa do “STP Music Awards”

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top