Destaques

Internet 5G deve estar disponível a partir de 2020

PARCERIA – Téla Nón / Rádio ONU

União Internacional das Telecomunicações divulgou plano para o desenvolvimento da rede nos próximos anos; processo será feito em colaboração com governos e a indústria móvel.

Internet 5G disponível a partir de 2020. Foto: Banco Mundial/Arne Hoel

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

A União Internacional das Telecomunicações, UIT, anunciou esta sexta-feira um plano para o desenvolvimento da internet 5G, que deverá estar disponível a partir de 2020.

Em Genebra, o porta-voz da agência, Sanjay Acharya, informou que a UIT definiu os objetivos, processos e prazo para a criação do novo sistema móvel, conhecido como “IMT-2020”.

Conexão

A UIT está trabalhando de perto com governos e com a indústria móvel global para tratar da evolução do atual sistema internacional móvel de telecomunicação.

O sistema 5G terá “novos paradigmas de conexão” para que a banda larga wireless possa sustentar, por exemplo, serviços de vídeo em extrema alta definição, aplicativos de baixa latência em tempo real e transferência rápida de dados entre celulares.

O próximo passo será estabelecer os requisitos técnicos de performance para o funcionamento do sistema móvel 5G. O programa IMT-2020 será formalmente adotado pela Assembleia de Rádio e Comunicação da UIT em outubro.

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top