Desporto

Patrice cria alternativa para os meninos da Escola de Futebol de São Tomé

O Chefe do Governo reagiu ao escândalo provocado pela não participação de São Tomé e Príncipe pela primeira vez, no campeonato do mundo de juvenis na Suécia.

O Executivo não conseguiu disponibilizar 2800 euros para pagar o visto e o seguro de viagem dos 24 atletas juvenis e 6 membros da equipa técnica, que deveriam deixar o país no passado dia 11 de julho.

O Primeiro-ministro Patrice Trovoada, foi confrontado na terça – feira com uma concentração dos jovens futebolistas e os seus pais defronte ao seu gabinete.

O Chefe do Governo recebeu uma comissão liderada pelo treinador Gustavo Clemente. Patrice Trovoada, prometeu uma solução alternativa, para os 24 jovens de 14 a 16 anos, que aspiram ser os futuros craques do futebol nacional. «É uma via alternativa em parceria com a federação de futebol, que segundo o Primeiro Ministro, vai contactar equipas portuguesas como o Sporting, Benfica e o Belenenses, para a realização de jogos amigáveis em Portugal, entre o escalão juvenis de uma dessas equipas e a selecção nacional de juvenis da Escola de Futebol», explicou para o Téla Nón, o treinador Gustavo Clemente.

Segundo o treinador da escola de futebol de São Tomé e Príncipe, já se iniciaram os contactos entre as autoridades desportivas são-tomenses e as de Portugal, no sentido de encontrar um adversário, para dar rodagem competitiva aos miúdos da escola de futebol de São Tomé.

Acção que deverá minimizar o estrago causado pelo fiasco que foi a preparação para a primeira participação num campeonato mundial de juvenis que decorre na Suécia.

Abel Veiga

9 Comments

9 Comments

  1. Maria silva

    15 de Julho de 2015 at 0:14

    Uma prova concreta de que patrice trovoada sabe com que tipo de passoas ( povo) esta a se lidar !
    Patrice trovoada ( nao nos chama de idiotas please ) oque esta em causa é o facto ter havido inegligencia / pouco caso/ pouco enterece/ stp ficou de fora pelo facto de governo nao ser responssavel ( governo fraco) a converssa de fazer contactos em portugal para que passa haver um amistoso com alguma equipa portuguesa ,ja entra interese pessoal , esta deligencia toda deveria ser feito antes……
    Sorry aos lambe botas do partice!!

  2. paparazzi

    15 de Julho de 2015 at 9:42

    intrujao e o que o 1ºministro de sao tome e principe e.uma coisa e participaçao nos jogos outra coisa e dar rodagem .tapar sol com a peneira vai colher maus resultados no futuro.enganar assim os miudos nao e bom

  3. Adelino dos santos

    15 de Julho de 2015 at 14:14

    Senhor 1º ministro tem que crescer para aparecer o senhor quer tapar sol com a peneira isso já demonstro a vossa incapacidade para governar que palhaçada

  4. Alice Rodriguez

    15 de Julho de 2015 at 14:33

    É terrível!!!!! Como esse primeiro ministro tem LATA, dinheiro para Levy levar para fazer curso de inglês cerca de 50 mil Dólares havia, dinheiro para ir dar voltinhas na Arábia Saudita e recentemente na Estonia havia, para filho do povo e dinheiro do povo não há. Agora alternativa será envia los para Portugal para rodagem, oh Sr Primeiro Ministro quem precisa mesmo de rodagem em matéria governativa e gestão da coisa pública é o Sr e os seus colaboradores e nao será com apoio da Estonia a SUA CONSCIENCIA DEVERÁ FALAR MAS ALTO , o sr paparazzi tem razao isso é atirar areia nos olhos desse povo. CUIDADO COM PRAGA DAS CRIANÇAS, O QUE SR NAO CONHECEU NA SUA INFÂNCIA É POBREZA

  5. luisó

    15 de Julho de 2015 at 21:58

    E consequências pessoais e politicas por esta irresponsabilidade não há ?
    Ficamos assim ?
    Enfim…mais do mesmo.

  6. larissa umbelina

    16 de Julho de 2015 at 0:30

    Isso nao dis a re respeito o senhor primeiro ministro esta enganar coitados dos miudos inocentes nao teve dinheiro para pagar visto mas teve tenho para festa com outros soldados tropas de outro pais vê se pode sou estudante quando terminar quero meu lugar pk esse partido so mete pessoas que quizerem padriajem so e melhor mudarem hammmm

    • Luizf

      16 de Julho de 2015 at 16:11

      Escreves muito mal Larissa Umbelina. Nem o seu nome escreveste corretamente.

  7. Abel Verga

    16 de Julho de 2015 at 8:45

    O presidente Pinto da Costa não tem 2800euros para estes miudos? convenhamos. Há muita hipocrisia neste país.
    Bem haja!

  8. Federaçao dos Aventureiros

    16 de Julho de 2015 at 14:17

    Caro Abel Verba;

    Foi com apoio do pinto da Costa que a UNITEL pagou cerca de 900.
    000.000,00(novecentos milhoes de dobras) para passage e estadia.
    Pinto fez o mais dificil “as passagens”

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top